Central multimídia para o C5 2006/2007

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
olimpioa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:01 pm
Nome: Olimpio Alvares
Localização: Granja Viana - Cotia - SP

#1

Mensagem por olimpioa » Dom Fev 26, 2012 12:54 am

Senhores,

Moro em São Paulo, Cotia, acabo de comprar um C5 2006/2007 e quero instalar uma central multimídia para aumentar ainda mais a sensação de que estamos numa nave rumo ao congestionamento difinitivo.

Entendo por central multimidia um equipamento que seja feito especialmente para esse C5, sem necessidade de cortar o painel original, que toque CDs de todos os tipos, MP3, Ipod e DVD, tenha GPS com mapas do Brasil, conecte com o celular via bluetooth e eu possa assim me comunicar pelo viva-voz por meio dos auto-falantes do carro, e que tenha TV digital, muito importante para o tráfego de são Paulo.

Alguém dos senhores poderia me dar indicações do que devo instalar, quanto irei gastar e onde encontrar o produto e o instalador?

Obrigado,

Olimpio


Olimpio Alvares
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#2

Mensagem por diogomizanzuk » Ter Abr 03, 2012 10:58 pm

Vixe amigo...complicado! Eu procuro esse tipo de equipamento há muito tempo e nao encontro, já achei para C4 e para o C5 novo. O meu é um 2005 e o problema desse carro é que o comp. de bordo compartilha os comandos com aparelho de CD, sendo assim vc até pode instalar uma central multimídia Pioneer no lugar do CD, mas vai perder os botoes de configuração do comp. de bordo.

A solução é adaptar mesmo, mas como fazer de maneira reversível e sem parecer gambiarra? Também procuro essa resposta...hhehehe.

Tentei até colocar o CD de um C5 mais novo, pois o meu nem MP3 tem, mas o carro não aceita, tem code e fica dando um bip chato a cada 5 segundos.

Se encontrar uma solução me avise.

Abraço
olimpioa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 10:01 pm
Nome: Olimpio Alvares
Localização: Granja Viana - Cotia - SP

#3

Mensagem por olimpioa » Qua Abr 04, 2012 10:16 pm

Caro Diogo,

Agradeço sua atenção pela resposta. Realmente procurei por aí e não achei um kit multi-mídia que fosse apropriado para o minha nave C5 2006/2007. Não existe. E não estava disposto a desfigurar o painel original e perder as funcionalidades de controle do CD pelos botões do volante.

Então segui a dica de um colega aqui deste fórum e fui atrás do kit viva-voz hands-free da Parrot, MKI 9100, mais precisamente este aqui:

<a href="http://www.parrot.com/usa/products/blue ... e-car-kits" target="_blank">http://www.parrot.com/usa/products/blue ... ar-kits</a>

Tem o MKI 9200 um pouco mais sofisticado.

Comprei o MKI 9100 no ebay em um vendedor medalhão, de mais confiança, por cerca de US$140,00 mais uns US20,00 de frete. Tive que pagar os 60% de imposto sobre o valor do kit mais frete conforme manda a lei. O pagamento é feito na agência do correio quando você retira o seu pacote.

Esse kit é realmente fantástico. Ele transmite as músicas por USB ou sem fio pelo bluetooth do seu telefone e a música fica perfeita. E as ligações telefônicas são de alta qualidade. Tenho bons falantes e módulo de potência Alpine instalados no som do carro. O kit ainda tem a funcionalidade de você pedir a ligação por comando de voz. Não precisa ficar procurando o número em sua agenda telefônica. Ele sozinho descobre a agenda do seu telefone via bluetooth e entende o comando de voz em português, e liga sozinho para o número desejado. Você literalmente conversa com o aparelho. É uma tranquilidade, sem perder a atenção ao trânsito. Com esse kit tenho agora tudo que preciso no som: telefone, viva-voz, comando de voz, música mp3 do iPod ou do telefone e um som via bluetooth ou USB de altíssima qualidade. É du piru!

Só precisa procurar um pouco para achar um instalador esperto, que não seja um mané. Esse que eu achei é um garoto na Rua Clodomiro Amazonas 564, Itaim Bibi em São Paulo. Tel: 3078 0399 ou 3168 2047. Rafael. O serviço me custou R$100,00. Demorou 3 horas para ele se achar no mei do monte de fios.

Abraço,

Olimpio
Olimpio Alvares
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#4

Mensagem por diogomizanzuk » Qui Abr 05, 2012 12:10 am

Legal Olimpio!

Funcional e preço acessível, vou comprar um tbém. Qto tempo levou pra chegar? Se não for pedir demais me passa o link do e-bay.


Abraço
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#5

Mensagem por amaso » Sex Abr 13, 2012 4:16 pm

Perdoem minha ignorância, mas não entendi como ele transmite o sinal para o som original.. È via FM? pois o rádio original, no meu caso o RD3, não possui nenhuma entrada auxiliar.

Angelo.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#6

Mensagem por diogomizanzuk » Ter Abr 17, 2012 1:24 am

Possui sim amaso, duas inclusive, uma para a disqueteira ou magazine e outra para dispositivos diversos tais quais bluetooth, ipod, iphone, mp4, etc. Mas é preciso conseguir o conector ou identificar os pinos e ligar os fios direto atrás do aparelho e também habilitar a entrada auxiliar através do Lexia.

Veja o link abaixo:
<a href="http://imageshack.us/f/267/peugeotrd3pinout.jpg/" target="_blank">http://imageshack.us/f/267/peugeotrd3pinout.jpg/</a>

Com esse esquema, qualquer tecnico em eletrônica faz uma entrada auxiliar, depois basta habilitar.

Abraço
mbuenob
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 2:29 pm
Nome: MarceloBueno

#7

Mensagem por mbuenob » Ter Mai 22, 2012 9:00 pm

Olá a todos, sou novo no Club, acabei de adquirir um C5 2010, estou apaixonado.
Tenho algumas duvidas, gostaria da eperiencia de voces para me responder se possível.
Central Multimidia, alguem ja colocou no C5 modelo novo?, tem que alterar o painel?, fica bom, vale a pena, quanto pagaram?
E outra duvida troquei as lampadas do carro, lanterna, milha, tem uma lampada que eu não consigo ligar ela fica na parte de baixo do conjunto do farol, alguem sabe qual a função desta lampada e por ultimo alguem colocou led na parte inferior do conjunto do farol, no local semelhante da lanterna do C4, agradeço a atenção.
sfreire
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:10 pm
Nome: SergioF
Localização: Brasilia
Modelos Citroën: C5 30 V6 2008

#8

Mensagem por sfreire » Dom Jul 20, 2014 7:31 pm

[quote name='DiogoMizanzuk' date='Apr 17 2012, 01:24 AM' post='17266']
Possui sim amaso, duas inclusive, uma para a disqueteira ou magazine e outra para dispositivos diversos tais quais bluetooth, ipod, iphone, mp4, etc. Mas é preciso conseguir o conector ou identificar os pinos e ligar os fios direto atrás do aparelho e também habilitar a entrada auxiliar através do Lexia.

Veja o link abaixo:
<a href="http://imageshack.us/f/267/peugeotrd3pinout.jpg/" target="_blank">http://imageshack.us/f/267/peugeotrd3pinout.jpg/</a>

Com esse esquema, qualquer tecnico em eletrônica faz uma entrada auxiliar, depois basta habilitar.

Abraço
[/quote]


As imagens não estão mais disponíves no site indicado.
pode disponibilizar novamente ?
Responder