cambio automatico c5

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Jeferson Gama
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#1

Mensagem por Jeferson Gama » Seg Jan 16, 2012 10:04 pm

Estou chegando e jah com um problemao: A autorizada informa que poderei pagar ate 8.000 se necessario envia o cambio para SP. Alguma sugestão, alguem teve ou tem esse problema?


popest
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#2

Mensagem por popest » Ter Jan 17, 2012 9:30 am

Bom dia Jeferson.

Primeiro qual ano e modelo de seu C5.

Esse valor com certeza e para troca de todo o cambio.

Tenho um c5 2005 2.0 faz um ano. Logo que peguei percebi que raramente quando estava muito quente de 1 para 2 dava um leve tranco. Levei no mecânico de confiança e ele efetivou um escaneamento do sistema e não diagnosticou nada. Efetivou a verificação do nível e viscosidade do óleo da caixa e faltava 200ml. Rodei posteriormente o o problema sumiu. Ele havia me indicado a troca das eletroválvulas que tem o valor de 190,00 cada. No meu caso não foi necessário trocar.

Bom é interessante no seu caso ter um segundo parecer sobre o problema...autorizada não efetiva reparo e sim troca tudo....tome cuidado.

Abraços.
Jeferson Gama
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#3

Mensagem por Jeferson Gama » Ter Jan 17, 2012 9:58 pm

Popest,
Valeu a dica outro mecanico irah avaliar, espero que acerte sem necessidade de troca. O meu C5 eh 2005.
Obrigado, estou a disposição.
SPCMARCIO
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#4

Mensagem por SPCMARCIO » Qua Fev 15, 2012 9:02 pm

Pessoal, tenho um C5 2002/2003 16V 2.0, claro o carro é mto show, mas de uns tempos para cá, após a troca do óleo o carro começou a patinar. Observamos que o oléo anterior era de uma cor avermelhada, donde concluímos que o carro estava com um óleo não original, talvez um óleo Total da Citroen para caixa automatica, ao qual também detectamos que este era mais grosso que o original Esso ATF. Como o carro, continuou a patinar, solicitei um mecânico de confiança (ex supervisor de manutenção da Citro - com cursos fora do Brasil) que abrisse a AL4, mas bem.. se recusou pois disse que a orientação que sempre teve é que eles não teriam capacidade para abrir esta caixa, e o procedimento correto era envia-la para São Paulo. Descobri em Barra do Pirai - RJ um especialista em câmbio automático, com diversos cursos em renomadas oficinas do Brasil, envie o carro a este e o mesmo desmontou a AL4. Bem, para reformar custaria um absurdo, e demoraria um pouco, sendo assim partir para aquisição de uma nova AL4, e constatei que em São Paulo teria como adquirir uma AL4 nova por R$3.500,00 (caixa esta lacrada em embalagem de madeira zero - esquema de venda de caixa, devido a uma negativa pela propria Citro, pois teve uma pequena amassada em um componente e outro). no meu caso a AL4 tinha um amassado em um sensor externo e a entrada do radiador da caixa estava amassado. opa, show comprei a mesma e instalamos a nova AL4 no C5, sendo que poderia utilizar o radiador antigo e adquiri um novo sensor. Bem antes de tudo isto, quando deixava o carro na posição P ou N por um minuto ou mais , sempre apareceu a msg de anomalia cambio, neste caso desliga-se e religa o carro e inseri a posição D (não aparecia msg nesta posição). Após comprar a Al4 novao de uso, (lacrada, contatos sem vestigio algum de uso, chicote e etc), achei que este problema sumiria como qualquer outro que um dia existiu, pois a Al4 é zero e para confirmar isto desmontamos a mesma e vimos a parte interna desta...showw. Mas ai, veio o problema de novo em posição P ou N anaomalia cambio. Verificamos a ECU e tudo sendo enviado perfeitamente, ou seja nenhum problema, verificamos contatos, tudo perfeito, até mesmo consegui o esquema eletrico da Al4 e fusiveis e estava tudo certo. Partimos então para as consultas externas, internet e etc.. ai veio uma surpresa que não vimos em lugar nenhum anteriormente, uma informação que a caixa AL4 tem uma programação de se colocar em modo de emergência, quando o condutor a deixa por um tempo de 18 minutos na posição P ou N, de modo a preservar os componentes da mesma, pois quando a AL4 se encontra nesta posição o óleo tem a temperatura acrescida, pois nesta posição(P ou N) não há passagem do óleo pelo radiador da caixa, por este motivo um subito aumento da temperatura do óleo, podendo neste caso danificar a AL4, assim como alterando a pressão interna desta. No meu caso está ocorrendo isto na posição P ou N por volta de 1 minuto e meio , mas informaram que teria como alterar este valor. Pergunto alguem já ouviu falar disto, que a Al4 tem esta programação para segurança? Entendo que tem coerência, pois sei que o óleo quente excessivamente, tende a danificar, mas nunca tinha ouvido da tal programação da ECU. Se for verdade, puxa maravilha, o dificil é a confirmação, pois todos nos sabemos que a Citroen esconde o ouro e outras informações. Me ajudem a desvendar este misterio, pois se a AL4 não fosse zerada, até mesmo os perfericos, não perguntaria esta para voces.
C5 2003 2.0 16v
Albrecht
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#5

Mensagem por Albrecht » Ter Dez 08, 2015 5:11 pm

Estou com problemas na caixa de cambio. C5 ano 2005.
Pelo orçamento do mecânico que desmontou a caixa, vai ter de trocar muitas peças.
Onde você comprou a caixa nova?

Obrigado
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zgievski
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#6

Mensagem por zgievski » Ter Dez 08, 2015 5:37 pm

SPC1


Eu não sabia dessa informação sobre ela entrar em modo de emergência automaticamente após um período em P ou N. Fico muito aliviado, caso seja verdade, pois na minha ocorre a mesma coisa.
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Albrecht
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#7

Mensagem por Albrecht » Ter Dez 08, 2015 6:48 pm

Boa tarde,

Vocês sabem de uma especializada em cambio automático em Curitiba?

Levei num conhecido de um amigo, mas estou indo buscar o carro e preciso levar em outro lugar.
Mas gostaria de uma indicação de um lugar que seja realmente bom.

Na concessionaria me disseram que fica R$ 9.000,00 para arrumar a caixa de cambio e tem de mandar para São Paulo.
Nesse conhecido ia ficar entre R$ 6.000,00 e 7.000,00.

Achei um lugar - Pronto Car ou Doutor peças que fica próximo de R$ 5.000,00.

Alguém já fez serviço com eles?
Ou tem outro lugar para indicar?

Preciso urgente, pois estou indo buscar o carro amanhã e tenho de levar já direto para outro lugar, de guincho mesmo!

Qualquer ajuda é bem vinda!!
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#8

Mensagem por zgievski » Qua Dez 09, 2015 8:53 am

ALB,

Aqui no RS os valores para fazer a reforma geral de uma AL4 varia de 5.500 a 6.500. Então acho que não estão muito longe dos seus valores. Se esse mecânico é de confiança, vai firme que o preço é esse.

Sei que é triste, mas meus conhecidos desse cambio gostam de brincar que o significado do nome dele é AL4 (Automatic Lixo 4x o valor do carro para arrumar).

Depende do carro claro hehehe.

A PSA faz os carros mais incríveis, bonitos e confortáveis que já conheci, mas não entendo como conseguiram CAGAR tanto num cambio simples.
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#9

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 09, 2015 10:01 am

Comprando todas as peças na concessionária gasta em torno de 2300, mas é tudo mesmo! incluindo coifas etc..
5000 mil eu acho caro.

No ML tem caixa nova por 45000 e segundo o anúncio é 0k.
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#10

Mensagem por zgievski » Qua Dez 09, 2015 10:26 am

Os mecânicos cobram muito cara a mão de obra Munhoz. Infelizmente essa é a realidade, pelo menos por aqui.

Não vejo a hora da minha dar problema... SQN!
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#11

Mensagem por Albrecht » Qua Dez 09, 2015 10:54 am

[quote name='Munhoz' date='Dec 9 2015, 09:01 AM' post='31766']
Comprando todas as peças na concessionária gasta em torno de 2300, mas é tudo mesmo! incluindo coifas etc..
5000 mil eu acho caro.

No ML tem caixa nova por 45000 e segundo o anúncio é 0k.
[/quote]


Munhoz, onde é que consigo a caixa nova?
Tem o link do site?

Obrigado pela ajuda

Alb
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#12

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 09, 2015 3:42 pm

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-novo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ovo-_JM</a>

vi agora que é para o 1.6 e já aumentou o valor.
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#13

Mensagem por Sr01 » Qua Dez 30, 2015 3:07 am

Desenterrando: So pra constar, esse cambio al4, possui atualização de software de cambio, onde ate o tempo das mudaças de marcha são alterados.

Abs
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