falha no motor

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ederpessoa
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#1

Mensagem por ederpessoa » Sex Dez 23, 2011 7:57 pm

Pessoal, busco auxílio para o meu problema.
Meu c5 anda apresentando falha no motor quando esquenta. Em 03 mêcanicos diferentes, apontaram velas ou bobina. Pois bem troquei as velas e o poblema continuou. Troquei a bobina, também falhou. Consegui trocar por outras peças que precisava e coloquei novamente a velha. Com o terceiro mecanico (especialista citroen), eu disse que tinha trocado a bobina e ele viu que era velha, condenou a que eu tinha trocado pois era paralela. OK! Comprei uma orginal e o problema continuou. A falha acontece quando o carro esquenta, mas também some do nada. Estou tentando reparar se em dias mais frios ou quando pego estrada com muito entrada de ar o carro fica melhor, pois essa é a impressão que tenho.
Se alguem puder me dar alguma dica desde já agradeço.


l.godoy
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#2

Mensagem por l.godoy » Sex Dez 23, 2011 10:04 pm

Eder, boa noite!
Estranho isso pois esse sintoma de falha quando o motor está quente, é típica de bobinas.
Vamos ver se algum menbro tem algum outro palpite!
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Benedusi
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#3

Mensagem por Benedusi » Sáb Dez 24, 2011 12:29 am

Tentou mandar limpar os bicos?

O meu falhava esporadicamente, as vezes por dias, e depois sumia por um tempo, um mecânico especialista em citroen disse que eu teria que trocar as bobinas, 3 delas a menos, no final as bobinas estavam ótimas, era só sujeira nos bicos da injeção.
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#4

Mensagem por ederpessoa » Ter Fev 07, 2012 1:01 pm

Valeu pelas dicas, pessoal. No final das contas o rpoblema realmente estava no bico. Infelizmente queimou um e estragou também o módulo. Tive que trocar o bico e deu para reparar o módulo.
tiuzao
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#5

Mensagem por tiuzao » Ter Fev 07, 2012 1:05 pm

Amigo - como vc chegou a esse diagnostico ???
Editado pela última vez por tiuzao em Qua Fev 08, 2012 12:23 pm, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por SPCMARCIO » Sáb Fev 18, 2012 6:36 pm

Meus amigos, C5 é um veiculo altamente complexo, alta tecnologia embarcada, sendo assim digo cuidado com os mecânicos picaretas, pois não é qualquer um que mexe neste carro. Tive dois problemas com o meu C5 2003. Primeiro: falha no motor, como ainda não tinha mecânico Citroen, as falas eram, bobinas, velas, cabo de vela e etc, sendo assim troquei as velas e os cabos..nada.. mesmo problema, ai o mecanico indagou as bobinas...por sorte minha conheci um ex supervisor de oficina da Citroen, ao qual me disse na lata que eu iria comprar as bobinas e não iria resolver, que se eu quisesse poderia levar o carro para ele, que ele faria um diagnostico mais apurado sem compromisso, pois poderia ser algo mto diferente do que estavam falando. Pois bem, diagnostico final bicos injetores danificados, trocados e carro perfeito. Segundo: mecanico anterior... Percebi que enquanto o carro estava frio, ao acelerar o motor rangia como se estivesse batendo valvula, putz... o barulho era irritante, até eu me convencia que eu teria que fazer o cabeçote, mas bem levei no mecanico anterior e o mesmo me disse que era o cabeçote, teria que faze-lo, como eu tambem acreditava nisto marquei para faze-lo 10 dias após a constatação, como conheci um ex mecanico da Citroen resolvi consulta-lo antes de fazer o cabeçote, outro diagnostico diferente, primeiro pediu para abastecer com a gasolina podium e observar, como o barulho não parou retornei a oficina do ex citro e este me disse, já sei o que é e o coletor do escap, ele tem aletas e quando esta se gastam elas se abrem e faz este barulho como se fosse um cizalhar ranger das valvulas, enfim comprei um coletor novo e acabou o problema e nunca mais voltei na oficina, ao qual tratava de meus outros carros.. Ahhh uma outra situação antes de todas estas... vibração na roda, eu que não sou técnico até indaguei a transmissão , mas o diagnostico foi caixa de câmbio com problemas (folgas), como estava na garantia levei na Citro... diagnostico eixo de transmissão esquerdo e direito (trizeta)...troca realizada e carro perfeito. Nossa demorei a acreditar que este carro não era para qualquer mecânico e olha que a oficina que eu tratava meus carros é grande. Nunca mais, hoje só levo no ex mecanico da marca Citro, aconselho que tomem muito cuidado...
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#7

Mensagem por Benedusi » Seg Fev 20, 2012 8:36 pm

Tive o mesmo problema, troquei todo o eixo(tulipa e homicinética) por via das dúvidas. antes de levar na citro e descobrir isso... levei em 2 oficinas que não descobriram o que era(ora, todos carros com tração dianteira são assim), 1 me passou um orçamento pra recondicionar todas as esferas(que saia o dobra que comprar novas), até que eu mesmo fui atras das peças e levei numa oficina e mandei trocar.
Editado pela última vez por Benedusi em Qua Fev 22, 2012 1:33 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por amaso » Seg Mar 19, 2012 9:39 am

Benedussi,

Tenho um problema no V6 2004 que tá me irritando... O carro vibra bastante em retomadas, chega a ser incômodo, e em alta velocidade parece que tá com os pneus desbalanceados, porém os mesmos são novos...
Detalhes: Há um mês troquei os três calços do motor (superior direito, bieleta e o inferior no qual passa o semi-eixo), os três estavam totalmente danificados, mas o que mais chamou atenção foi que a coifa da tulipa da trizeta tava totalmente seca...seca mesmo!!! e o rolamento do semi-eixo que apoia no calço do motor tava com as esferas deslocadas...
Ligamos na CITRO, e o orçamento foi de R$1900,00 (semi-eixo completo: Homocinética, rolamento e trizeta), aí o mecânico verificou que o rolamento é o mesmo da DUCATO, custando R$90,00. Foi o quê fiz, Troquei o rolamento e recoloquei a graxa na tulipa da trizeta pois "aparentemente" não tinha folga nela...
Resumo: Os estalos que dava ao esterçar o volante sumiram, porém, a vibração apesar de um pouco menor continua, só que não quero dar R$1900,00 numa peça sem ter certeza que vai resolver, por isso peço sua ajuda, pra ver se o sintoma é parecido. Cheguei a pensar que fosse óleo da caixa ou algo interno...
Qual era o sintoma no seu carro?

Agradeço.

Angelo.
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#9

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 19, 2012 8:54 pm

Angelo,

Estou com o mesmo problema de trepidação no meu Xantia. Levei o carro para trocar as bandejas, coxins e coifas que estavam rasgadas.

Quando saiu da oficina ele estava com essa trepidação, parece que o motor vai cair no chão. Note que no nosso caso o denominador comum foi a troca da coifa que tem que tirar o eixo fora.. Andei lendo por ai e parece que existe um mola que segura a tulipa no lugar.. ou algo do gênero. Se não colocar essa mola de volta fica trepidando desse jeito.

Vou ter que voltar lá para arrumarem.
amaso
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#10

Mensagem por amaso » Qua Mar 21, 2012 4:54 pm

Munhoz,

Tem sim uma mola que vai dentro da tulipa apoiando a trizeta, mas no meu caso acredito que esteja no lugar, pois conversei com o mecânico e vi tudo desmontado...não acompanhei a montagem, mas acredito que esteja lá. O problema que tive foi que a trizeta trabalhou sem graxa sabe-se lá quanto tempo, e o rolamento que apoia o eixo na saida da caixa tava estourado também. Não havia folga "visual" na tulipa, porém não tenho certeza se ela não sofreu algum tipo de folga por trabalhar na seca...
Só queria ter certeza antes de trocar, pra não jogar dinheiro fora...
Se alguem já passou por isso dá um toque aí.

Abraço.
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#11

Mensagem por SPCMARCIO » Qui Mar 22, 2012 8:51 pm

Bem, tive um problema idêntico o de voces... No meu caso chegaram a condenar a CX AL4, mas depois de tantas tratativas o problema foi resolvido trocando a transmissão esquerda e direita, ou seja a trizeta.
Esta criou um calo na parede, depois disto ferrou..no meu caso.. quando olhava na parte de tras do motor, observava muito pigmentos de graxa no painel do motor., parecia que o proprietario anterior sabia do problema e encheu de graxa para diminuir este, e com o tempo esta estourou e começou a espalhar graxa.
Sintomas: Quando acelerava o C5 para uma saída rápida as rodas vibravam, parecia que estas estavam soltas, bambas, este fato ocorria mais forte na primeira e segunda marcha, de terceira e quarta, na maciota percebia que estava vibrando mais era muito pouco, muito pouco mesmo, mas se acelerasse forte sentia forte o chimbre nas rodas. Como disse no meu caso, a solução foi a troca do eixo da transmissão esquerda e direita.
Valor das duas transmissões a um ano e meio atrás: R$3.000,00 na citro, pois não encontrei em lugar algum.
Pede o seu mecânico para retirar a transmissão e verificar a trizeta, se houver calo nesta...já era só trocando, Alguns mecânicos porcos, sugere inserir uma solda para igualar as paredes da trizeta, não cai nesta... não adianta, fizeram isto no meu sem o meu consentimento, me entregaram o carro, andei um dia e já era..chimbre na roda de novo.
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#12

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 23, 2012 1:04 am

amaso
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#13

Mensagem por amaso » Sex Mar 23, 2012 8:12 am

SPC1,

O sintoma é exatamente este que você relatou. Só tenho uma dúvida, esse "calo" que tu mencionou ocorre onde exatamente, nos roletes da trizeta ou na parede interna da tulipa? Pergunto, pois se for na tulipa, dá pra tentar uma usada, e comprar uma trizeta nova (ví no ML na faixa de R$150,00), pois na CITRO só vende o conjunto inteiro (homocinética, eixo, trizeta e tulipa).

Valeu muito a dica, vou continuar pesquisando.

Angelo.
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#14

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 23, 2012 10:45 am

os sintomas do meu é exatamente o mesmo também.

Vou voltar na oficina e pedir para eles tentarem voltar para a posição certa, se não funcionar eles deveriam pagar uma nova certo? ou pelo menos parte do valor, pois o carro não estava assim!
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#15

Mensagem por SPCMARCIO » Ter Mar 27, 2012 7:47 pm

Apaixonados pelo C5....
O que posso dizer...é o seguinte:

O calo que eu vi estava na parede, ou seja na pista onde os rolamentos circulam.
Em resumo: Como as paredes onde os rolamentos circulam se encontram defeituosas uma ora o rolamento esta na posição certa, outra ele esta na parte danificada. Quando acelera o rolamento tende a sair da pista devido a folga...ai ocorre as tremidas;chimbre; percepção de bambeza nas rodas entree outros termos usados pelos mecânicos.
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