suspensao com problemas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
RODOLFOBCARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 2:04 pm
Nome: RODOLFOCARVALHO

#1

Mensagem por RODOLFOBCARVALHO » Dom Nov 27, 2011 10:35 pm

<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->boa noite a todos e estou aqui pedindo socorro, tenho um c5 e quando eu estava andando ele abaixou todo e nao levanta mais. aperto os comandos no console e o painel me diz a altura sem nenhum problema e passei o escaner e nao acusou nada mas o carro nao levanta, ta morto,morto. alguem sabe me dizer o que ta acontecendo<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Editado pela última vez por RODOLFOBCARVALHO em Qui Dez 29, 2011 3:23 pm, em um total de 1 vez.


tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Seg Nov 28, 2011 2:08 pm

Mas noticias . Segundo um amigo meu de dentro da concessionaria da Citroen , quando fui comprar o meu ele disse o seguinte" A PEÇA MAIS CARA E A BHI DA SUSPENSÃO SE ELA DER PAU O CARRO SENTA NO CHÃO E JA ERA, SO TROCANDO A PEÇA QUE CUSTA +/- R$ 5.000,00"
Talvez não seja isso , espero que não seja, mas fica ai a dica.
Assim q vc tiver uma resposta definitiva , me informe.

Boa sorte !!
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Dez 29, 2011 3:23 pm, em um total de 1 vez.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Qua Dez 14, 2011 2:06 pm

Reportado:guto779

GOSTARIA MUITO DE SABER SE CONSIGO COLOCAR A ALTURA DO CARRO EM SOMENTE UMA POSIÇÃO DE ALTURA, ESSE NEGÓCIO DA SUSPENSÃO LEVANTAR E ABAIXAR O TEMPO TODO COM O CARRO EM MOVIMENTO ESTÁ FAZENDO EU DESGOSTAR DO CARRO; ALGUÉM SABE SE HÁ ALGUMA REGULAGEM OU ALGO QUE PODE SER FEITO PRA QUE NÃO FIQUE TÃO ALTO E NEM TÃO BAIXO? OBRIGADO.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
luizftoliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 10:13 pm
Nome: luizfto

#4

Mensagem por luizftoliveira » Sex Dez 16, 2011 10:16 pm

Guto,

A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
ederpessoa
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 6:29 pm
Nome: ederpessoa

#5

Mensagem por ederpessoa » Qua Dez 21, 2011 9:54 am

Cara dá uma procurada no Mercado Livre tem um firma que recondiciona a bomba e saí muito menos que esses R$ 5.000,00. Já fiz outro serviço com eles (radiador) são simplesinhos, mas honestos. Se vc não conseguir me amnde um email e eu procuro com clama o catão deles.
Editado pela última vez por ederpessoa em Qui Dez 29, 2011 3:22 pm, em um total de 1 vez.
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#6

Mensagem por tiuzao » Seg Dez 26, 2011 9:02 am

[attachmentid=517][attachmentid=517]Segue em anexo por curiosidade uma foto da BHI do c5 , não que seja esse o defeito.
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Dez 29, 2011 3:21 pm, em um total de 1 vez.
andré gonçalves
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 9:41 pm
Nome: andré sc
Localização: balneário camboriu sc

#7

Mensagem por andré gonçalves » Seg Abr 02, 2012 10:44 pm

[quote name='luizfto' date='Dec 16 2011, 09:16 PM' post='15777']
Guto,

A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
[/quote]
como eu sei se a regulagem automática da suspensão esta funcionando pois o botao esport não acende a luz?
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#8

Mensagem por Benedusi » Ter Abr 03, 2012 11:42 am

Tenta ver no escuro, pois a Luz é fraca, com a luzes do caro ligadas ela fica verde quando inativa e laranja quando ativa(lembrando que a luz fica no próprio botão) se não funcionar tente levantar ou baixar a suspensão, ou então faça um teste de rigidez, balance a dianteria do carro com o sport ativo, e depois com o sport inativo
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
popest
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:00 pm
Nome: popest

#9

Mensagem por popest » Ter Abr 03, 2012 12:38 pm

[quote name='Benedusi' date='Apr 3 2012, 11:42 AM' post='17108']
Tenta ver no escuro, pois a Luz é fraca, com a luzes do caro ligadas ela fica verde quando inativa e laranja quando ativa(lembrando que a luz fica no próprio botão) se não funcionar tente levantar ou baixar a suspensão, ou então faça um teste de rigidez, balance a dianteria do carro com o sport ativo, e depois com o sport inativo
[/quote]


Lembrando que toda vez que o carro é desligado ele inicia no modo normal sem ser o sport.

Abraços.
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#10

Mensagem por diogomizanzuk » Ter Abr 17, 2012 1:56 am

Quase enlouqueci com um problema parecido, no meu caso apenas queimou o fusível da bomba hidráulica e os sintomas foram exatamente os mesmos.

Este maldito fusível fica escondido debaixo da caixa de fusíveis do compartimento do motor, ou seja, a Citroen instalou uma caixa de fusíveis secreta, totalmente escondida e não informa no manual do veículo.

Para ter acesso a esta caixa, é necessário soltar os módulos de injeção e da caixa de câmbio (logo a frente da bateria), retirar a caixa de fusíveis que está visível (tem umas presilhas laterais) e somente depois de tudo isso se consegue o acesso aos malditos fusíveis secretos. Se não me engano o fusível da bomba hidráulica é o primeiro e sua ampacidade é de 40 ampéres.

Depois de substituir o fusivel queimado, fiquei só imaginando: Eu chegando na concessionária com o carro em cima do guincho e deixando o carro lá para uma análise que levaria uns 3 dias. Depois eles me ligando e dizendo, olha Sr. Diogo, a suspensão do seu carro apesar de ter rodado somente 80.000km está condenada, é preciso substituir tudo e o conserto custará apenas R$ 25.000,00...

É brincadeira!?!?!?
andré gonçalves
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 9:41 pm
Nome: andré sc
Localização: balneário camboriu sc

#11

Mensagem por andré gonçalves » Ter Abr 17, 2012 10:05 pm

[quote name='DiogoMizanzuk' date='Apr 17 2012, 01:56 AM' post='17269']
Quase enlouqueci com um problema parecido, no meu caso apenas queimou o fusível da bomba hidráulica e os sintomas foram exatamente os mesmos.

Este maldito fusível fica escondido debaixo da caixa de fusíveis do compartimento do motor, ou seja, a Citroen instalou uma caixa de fusíveis secreta, totalmente escondida e não informa no manual do veículo.

Para ter acesso a esta caixa, é necessário soltar os módulos de injeção e da caixa de câmbio (logo a frente da bateria), retirar a caixa de fusíveis que está visível (tem umas presilhas laterais) e somente depois de tudo isso se consegue o acesso aos malditos fusíveis secretos. Se não me engano o fusível da bomba hidráulica é o primeiro e sua ampacidade é de 40 ampéres.

Depois de substituir o fusivel queimado, fiquei só imaginando: Eu chegando na concessionária com o carro em cima do guincho e deixando o carro lá para uma análise que levaria uns 3 dias. Depois eles me ligando e dizendo, olha Sr. Diogo, a suspensão do seu carro apesar de ter rodado somente 80.000km está condenada, é preciso substituir tudo e o conserto custará apenas R$ 25.000,00...

É brincadeira!?!?!?
[/quote]
concordo mano é desse geito que eles agem graças a Deus q existe o club
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#12

Mensagem por acsdigital2003 » Dom Mai 20, 2012 6:41 pm

POSSO ENVIAR MANUAL COMPLETO DE MANUTENÇÃO INCLUINDO A SUSPENSÃO E TODOS OS DETALHES DO C5. EM ESPANHOL.
:230430:

ADELMO

CANAL ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#13

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 23, 2012 7:30 pm

Reportado:davisongarcia

Tenho um C5 ano 2001. Houve um vazamento do óleo da suspensão. Abaixei toda suspensão para colocar óleo e levar para oficina. Só que a suspensão não sobe mais. O motorzinho continua funcionando. A impressão que da que entrou ar. Como faço para levantar a suspenção novamente?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#14

Mensagem por tiuzao » Qua Mai 23, 2012 8:15 pm

Vc não reportou o quanto de fluido vc colocou , pode ainda estar faltando fluido para atingir a pressão necessaria.
Ou tambem se estiver vazando por algum lugar não vai atingir a pressão nunca pra levantar o carro.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#15

Mensagem por RAFAEL » Ter Jul 03, 2012 5:08 pm

Reportado:Anto

Tenho uma C5 Xsara Break SW e sexta feira ao efetuar a troca dos pneus em uma loja, situada em Campinas (SP), logo ao sair percebi que a suspensão hidropneumática não estava mais funcionando automaticamente e sim somente no sistema manual. como a loja já estava fechando vim embora assim mesmo.
O que devo fazer agora? Onde irei consertar? Vou voltar à loja de pneus, embora resida em São Paulo e ver o que diz a proprietária, pois o erro foi do trocador dos pneus, ele quebrou o meu carro. O difícil é provar. Mas o carro funcionava normalmente antes da troca dos pneus. Um mecânico, aqui em São Paulo, me disse que eles levantaram o carro no elevador comum e o citroën tem de ser erguido num elevador especial que não atinja a sua parte central. Quanto me custará o conserto desta suspensão?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder