suspensao com problemas
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- Registrado em: Dom Set 07, 2014 9:56 am
- Nome: jose altamir
- Modelos Citroën: C5 V6 24V 2005
[quote name='EricSJC' date='Oct 22 2013, 04:02 PM' post='23079']
[quote name='acsdigital2003' date='May 20 2012, 07:41 PM' post='17562']
POSSO ENVIAR MANUAL COMPLETO DE MANUTENÇÃO INCLUINDO A SUSPENSÃO E TODOS OS DETALHES DO C5. EM ESPANHOL.
:230430:
ADELMO
CANAL ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE
[/quote]
Boa tarde.
Vc poderia me mandar esse manual?
ericsjc@yahoo.com
Obrigado.
[/quote]
poderia enviar para jose.altamir@ig.com.br
[quote name='acsdigital2003' date='May 20 2012, 07:41 PM' post='17562']
POSSO ENVIAR MANUAL COMPLETO DE MANUTENÇÃO INCLUINDO A SUSPENSÃO E TODOS OS DETALHES DO C5. EM ESPANHOL.
:230430:
ADELMO
CANAL ACSDIGITAL2003 NO YOUTUBE
[/quote]
Boa tarde.
Vc poderia me mandar esse manual?
ericsjc@yahoo.com
Obrigado.
[/quote]
poderia enviar para jose.altamir@ig.com.br
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- Registrado em: Dom Jan 22, 2012 10:50 pm
- Nome: thiago de oliveira
[quote name='luizfto' date='Dec 16 2011, 09:16 PM' post='15777']
Guto,
A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
[/quote]
na verdade tem 3 opções que podem ser feitas, 1ª e mais arriscada abrir o modulo da bomba e retirar as valvulas de acionamento e ligar direto por botoes dentro do carro (tem video no youtube ensinando a fazer);
2ª ajustar a altura dos sensores embaixo do carro (deixando o carro mais baixo o sobe e desce da susp. diminui bastante), e 3ª retirar os sensores de altura e no lugas deles instalar dois potenciometros dentro do carro podendo assim ajustar a altura vc msm a hora que quiser.
Guto,
A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
[/quote]
na verdade tem 3 opções que podem ser feitas, 1ª e mais arriscada abrir o modulo da bomba e retirar as valvulas de acionamento e ligar direto por botoes dentro do carro (tem video no youtube ensinando a fazer);
2ª ajustar a altura dos sensores embaixo do carro (deixando o carro mais baixo o sobe e desce da susp. diminui bastante), e 3ª retirar os sensores de altura e no lugas deles instalar dois potenciometros dentro do carro podendo assim ajustar a altura vc msm a hora que quiser.
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- Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
- Nome: fabinhovioleiro
- Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
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Boa tarde pessoal, infelizmente me encontro com o meu C5 sentado no chão, e sem ouvir o motor da suspensão. Andei trocando as buchas das bandejas dianteiras, e desde aí, a suspensão nunca mais foi a mesma até a descida da mesma e não sobe mais.
Dai estive lendo este tópico, pode ser fusível, poderia ser a torre ali torta por alguma geometria mal feita...
E ainda tem uma dica de um mecânico aqui, que falou se, eu desligasse a bateria por meio dia, e depois religasse a mesma, para dar um reset no sistema, assim ele poderia voltar a funcionar...
Alguém sabe algo sobre isso...
Dai estive lendo este tópico, pode ser fusível, poderia ser a torre ali torta por alguma geometria mal feita...
E ainda tem uma dica de um mecânico aqui, que falou se, eu desligasse a bateria por meio dia, e depois religasse a mesma, para dar um reset no sistema, assim ele poderia voltar a funcionar...
Alguém sabe algo sobre isso...
- Munhoz
- Zumbi
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
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é mais garantido passar o scanner, ele lê todos os sensores e testa a bomba.
ficar na tentativa e erro nesse tipo de carro é dor de cabeça.
Por exemplo, o piloto automático do Xantia não estava funcionando. Imaginei um monte de possibilidades, atuador, mangueiras, solenoide etc e tal.. no fim era só o sensor do pedal de freio.
ficar na tentativa e erro nesse tipo de carro é dor de cabeça.
Por exemplo, o piloto automático do Xantia não estava funcionando. Imaginei um monte de possibilidades, atuador, mangueiras, solenoide etc e tal.. no fim era só o sensor do pedal de freio.
[quote name='Munhoz' date='Feb 3 2016, 06:52 PM' post='32715']
é mais garantido passar o scanner, ele lê todos os sensores e testa a bomba.
ficar na tentativa e erro nesse tipo de carro é dor de cabeça.
Por exemplo, o piloto automático do Xantia não estava funcionando. Imaginei um monte de possibilidades, atuador, mangueiras, solenoide etc e tal.. no fim era só o sensor do pedal de freio.
[/quote]
Obrigado pela dica, pois vou esperar o seu Gilberto, de São Leopoldo, cujo foi mencionado em um post acima, me dar o ok pra levar lá. Ele me disse que vai fazer justamente isso, passar o scanner e ver se nada está queimado ou com defeito.
Inclusive pediu-me que verificasse o "eixo" que há na suspensão traseira, pq poderia ter a mesma se movimentado e saído do lugar, é travado a suspensão no chão.
Obrigado pela dica.
Abraço
Obert.: não lembro se escrevi aqui no fórum, pois a uns três meses atrás, o carro não pegava, troquei a bateria e nada. Pois levei a Mecanico e ele disse que era a tal BSM. Dois mecânicos queriam trocar, cada um cobrando R$ 1.000,00. Levei a outro mecânico, ele revisou tudo e achou um fusível somente da BSM queimado. Justamente o do motor da ignição. Custo do concerto, R$ 50,00, isso pq o cara ficou duas horas e desmontou desde a volta do volante até o motor de ignição, partes elétricas destes. E achou somente o fusível. Ainda ele às vezes, aí desligar o carro, e voltar a liga-lo em um curto espaço de tempo, ele não liga, mas daqui a pouco ele liga, às vezes demora uns 5 min, às vezes 5 segundos, ainda não achamos este defeito ainda pra resolver.
é mais garantido passar o scanner, ele lê todos os sensores e testa a bomba.
ficar na tentativa e erro nesse tipo de carro é dor de cabeça.
Por exemplo, o piloto automático do Xantia não estava funcionando. Imaginei um monte de possibilidades, atuador, mangueiras, solenoide etc e tal.. no fim era só o sensor do pedal de freio.
[/quote]
Obrigado pela dica, pois vou esperar o seu Gilberto, de São Leopoldo, cujo foi mencionado em um post acima, me dar o ok pra levar lá. Ele me disse que vai fazer justamente isso, passar o scanner e ver se nada está queimado ou com defeito.
Inclusive pediu-me que verificasse o "eixo" que há na suspensão traseira, pq poderia ter a mesma se movimentado e saído do lugar, é travado a suspensão no chão.
Obrigado pela dica.
Abraço
Obert.: não lembro se escrevi aqui no fórum, pois a uns três meses atrás, o carro não pegava, troquei a bateria e nada. Pois levei a Mecanico e ele disse que era a tal BSM. Dois mecânicos queriam trocar, cada um cobrando R$ 1.000,00. Levei a outro mecânico, ele revisou tudo e achou um fusível somente da BSM queimado. Justamente o do motor da ignição. Custo do concerto, R$ 50,00, isso pq o cara ficou duas horas e desmontou desde a volta do volante até o motor de ignição, partes elétricas destes. E achou somente o fusível. Ainda ele às vezes, aí desligar o carro, e voltar a liga-lo em um curto espaço de tempo, ele não liga, mas daqui a pouco ele liga, às vezes demora uns 5 min, às vezes 5 segundos, ainda não achamos este defeito ainda pra resolver.
[quote name='fabinhovioleiro' date='Jul 31 2015, 09:48 AM' post='30093']
A Suspensão usa 2 maxi fusíveis ok,
segue em anexo o local para visualizar os fusíveis.
Sobre o nível de oleo, mesmo nível baixo a suspensão funciona,
apenas quando tem pouco oleo o amortecedores ficam secos,
caso o nível esteja muito baixo ou simplesmente seco não funciona.
Para verificar o nível baixe toda a suspensão e depois veja se esta ok.
<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->FUSÍVEIS:<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Numero / Amperagem / Função
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->1 - 50A / Motor ventilador ventoinha
2 - 50A / Calculador do freios Central ABS
3 - Não Utilizado
4 - 80A / Calculador de cabine
5 - 80A / Calculador de cabine
6 - 80A / Responsável por todos Fusíveis
7 - 30A / Interruptor Chave
8 - 40A / Motor da Bomba Suspenção Hidráulica<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Espero que ajude os amigos, ok abraço.
[/quote]
Boa noite Fábio, onde fica está caixa de fusível onde está o da suspensão que tu estás mostrando aí?
A Suspensão usa 2 maxi fusíveis ok,
segue em anexo o local para visualizar os fusíveis.
Sobre o nível de oleo, mesmo nível baixo a suspensão funciona,
apenas quando tem pouco oleo o amortecedores ficam secos,
caso o nível esteja muito baixo ou simplesmente seco não funciona.
Para verificar o nível baixe toda a suspensão e depois veja se esta ok.
<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->FUSÍVEIS:<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Numero / Amperagem / Função
<!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->1 - 50A / Motor ventilador ventoinha
2 - 50A / Calculador do freios Central ABS
3 - Não Utilizado
4 - 80A / Calculador de cabine
5 - 80A / Calculador de cabine
6 - 80A / Responsável por todos Fusíveis
7 - 30A / Interruptor Chave
8 - 40A / Motor da Bomba Suspenção Hidráulica<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Espero que ajude os amigos, ok abraço.
[/quote]
Boa noite Fábio, onde fica está caixa de fusível onde está o da suspensão que tu estás mostrando aí?
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- Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
- Nome: fabinhovioleiro
- Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
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[quote name='fabinhovioleiro' date='Feb 10 2016, 12:51 AM' post='32765']
Retire a capa preta no motor do lado esquerdo para ver a caixa de fusíveis,
o da bomba é o 40
[/quote]
Obrigado Fábio... desculpe a minha pergunta, mas citou o Lado esquerdo do motor, desculpe, mas seria eu olhando o motor de frente? Ou seja, do lado oposto do que fica a Bateria?
Retire a capa preta no motor do lado esquerdo para ver a caixa de fusíveis,
o da bomba é o 40
[/quote]
Obrigado Fábio... desculpe a minha pergunta, mas citou o Lado esquerdo do motor, desculpe, mas seria eu olhando o motor de frente? Ou seja, do lado oposto do que fica a Bateria?
Pessoal, ontem fui atrás pra ver o que tinha acontecido na suspensão, pra ela ter "sentado" no chão, e não acionava mais.
O Fabio foi me auxiliando a distância, até eu achar os tais fusíveis, os quais o Fábio havia mostrado a foto, e verifiquei o danado do 40 (laranja) queimado.
Testei com o de 50 da ventoinha e a suspensão voltou a funcionar. Primeiro ela subiu até o último estágio, depois eu apertei pra baixar. Ela, a suspensão, baixou e levantou normalmente.hoje fui a concessionária da Citroën aqui em Canoas, e comprei dois de 40, R$ 5,00 cada um. Ainda comprei a lâmpada h6w da dianteira direita que não ligava mais, está R$ 25,00 (salgado pra uma lâmpada, porém havia me deslocado uns 10km pra comprar dois fusíveis (R$ 10,00), já comprei a lâmpada ali mesmo, mesmo sabendo q poderia achar por bem menos noutro local.
Bom, hoje cheguei do trabalho e troquei o fusível e a lâmpada (está bem chatinha de conseguir encaixar no lugar dela ali no farol, tem que tirar a capa aquela do motor e depois de tirar o "soquete" e por a lâmpada no suporte dela, foi difícil encaixar lá no local dela novamente), e o carro já está normalmente acionando a suspensão ao abrir a porta, ao sentar, tu do normal, tirando que, a suspensão dianteira está mais alta que a traseira desregulada, acredito que amanhã quando andar com ele, a suspensão tenda a se ajustar, se não terei que levar a algum lugar mexer naquele sensor de altura. Amanhã depois de andar um pouco com ele, eu escrevo aqui se a suspensão de regulou solita.
Abraço é muito obrigado amigos do fórum, e pela paciência do Fábio em me ajudar em tempo real, valeu.
O Fabio foi me auxiliando a distância, até eu achar os tais fusíveis, os quais o Fábio havia mostrado a foto, e verifiquei o danado do 40 (laranja) queimado.
Testei com o de 50 da ventoinha e a suspensão voltou a funcionar. Primeiro ela subiu até o último estágio, depois eu apertei pra baixar. Ela, a suspensão, baixou e levantou normalmente.hoje fui a concessionária da Citroën aqui em Canoas, e comprei dois de 40, R$ 5,00 cada um. Ainda comprei a lâmpada h6w da dianteira direita que não ligava mais, está R$ 25,00 (salgado pra uma lâmpada, porém havia me deslocado uns 10km pra comprar dois fusíveis (R$ 10,00), já comprei a lâmpada ali mesmo, mesmo sabendo q poderia achar por bem menos noutro local.
Bom, hoje cheguei do trabalho e troquei o fusível e a lâmpada (está bem chatinha de conseguir encaixar no lugar dela ali no farol, tem que tirar a capa aquela do motor e depois de tirar o "soquete" e por a lâmpada no suporte dela, foi difícil encaixar lá no local dela novamente), e o carro já está normalmente acionando a suspensão ao abrir a porta, ao sentar, tu do normal, tirando que, a suspensão dianteira está mais alta que a traseira desregulada, acredito que amanhã quando andar com ele, a suspensão tenda a se ajustar, se não terei que levar a algum lugar mexer naquele sensor de altura. Amanhã depois de andar um pouco com ele, eu escrevo aqui se a suspensão de regulou solita.
Abraço é muito obrigado amigos do fórum, e pela paciência do Fábio em me ajudar em tempo real, valeu.
- Munhoz
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Reportado de maclare:
rodrigocriadorpas@ig.com.br.manda pra mim por favor
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suspensao com problemas
Sobre esta situação da suspensão dianteira ficar mais alta, conseguiu resolver ?, e como fez ?FrancoFFP escreveu: ......, tirando que, a suspensão dianteira está mais alta que a traseira desregulada, acredito que amanhã quando andar com ele, a suspensão tenda a se ajustar, se não terei que levar a algum lugar mexer naquele sensor de altura. Amanhã depois de andar um pouco com ele, eu escrevo aqui se a suspensão de regulou solita.
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