USB + MP3 no som orginal

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#1

Mensagem por Benedusi » Dom Nov 20, 2011 4:10 pm

Faz tempo que pesquiso nos fóruns sobre meios de tocar MP3 no meu c5, FM está fora de cogitação.

Tem o tal do Xcarlink, uma caixinha com entrada usb, leitor de cartão e bluetooth, estava quase comprando, mas não descobri qual é o modelo do meu radio, RD4 ou RD3, o valor fica em USD 160 já com frete e módulo do bluetooth:
<a href="http://www.xcarlink.com/show_info.asp?product_id=317" target="_blank">LINK </a>

E tem também aquela enchessão de saco que é ir na citroen para habilitar a disqueteira.

Outra opção é da Connects2, eles tem um Stalk que não só preserva os controles do volante como também do display na instalação de um player da Sony, porém eu queria manter o visual do painel:
<a href="http://www.connects2.co.uk/c2search.asp ... &modID=571" target="_blank">LINK</a>

Já pensei em alguma gambiarra, como manter o original e instalar um player no porta-luvas com alguma chavinha que alternasse entre os 2.

Só um módulo bluetooth, na auxiliar no som já estaria bom, pois poderia usar o bluetooth do meu gps.
Ou até mesmo uma entrada auxiliar, mas com qualidade, nada que deixe ruídos.

Alguém já tentou alguma solução? Ou tem alguma ideia diferente?


C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 21, 2011 11:23 pm

pelo que vi esse tem bluetooth e é ligado direto no rádio, dá uma olhada no forum de portugal se não me engano, acho que algúem já usou isso num C5 mk2

eu vou comprar um desse.... assim que comprar o meu C5.. :lol: :lol:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 25, 2012 1:46 am

Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#4

Mensagem por Benedusi » Qui Jan 26, 2012 10:57 pm

Já tinha visto esse, mas achei meio caro, e também não entendi direito como funciona.
Comprei o xcarlink, com USB, leitor de cartão e bluetooth, mas não cheguei a instalar ainda.
Quando instalar posto aqui o resultado e se valeu a pena.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 27, 2012 12:27 am

pagou quanto nele?
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#6

Mensagem por Benedusi » Sex Jan 27, 2012 10:31 am

160 USD com frete e não paguei imposto, isso porque passou pela alfandega no paraná;
Importei outros produtos a pouco tempo, um de 11 usd e outro de uns 35, ambos foram taxados, estes direto pra SP
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Matrioshki
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 12, 2011 1:39 pm
Nome: Matrioshki

#7

Mensagem por Matrioshki » Qua Fev 15, 2012 1:27 pm

Olá , Benedusi.. estava com o mesmo problema porém resolvi de outra forma... o Xcar funcionou? quase comprei também..
Tenho um clarion rd3, paguei 100 reais para um técnico e ele fez um cabo aux diretamente do aparelho.
Ficou perfeito..
Uso diretamente no meu gps/multimidea, que foi embutido no centro do painel do carro, e o auto radio está escondido, no lugar da disqueteira.
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#8

Mensagem por Benedusi » Qua Mar 14, 2012 2:40 pm

Instalei meu Xcarlink hoje, o RD3 já tinha um cabo da disqueteira, mas não teve jeito de eu encontrar onde ia parar esse cabo, então desconectei ele e conectei o do Xcarlink.

Coloquei dentro do porta-luvas, lá já tem um encaixe bem no fundo, que deve ser para o tal USB box, e tem uma entrada superior que deu para passar o fio até o rádio, então a instalação ficou perfeita.

Já testei a entrada auxiliar, funciona perfeitamente e com ótima qualidade, o bluetooth testei com o celular e funciona perfeitamente, mas não testei a qualidade do som ainda, não cheguei a testar ainda o usb e o leitor de cartão, mas tenho certeza de que vai ficar perfeito também.

Mais tarde posto umas fotos.

Ah e estou vendendo a nave:
<a href="http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-22 ... 500000-_JM" target="_blank">http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-22 ... 000-_JM</a>

Se alguém aqui do clube estiver interessado leva de brinde o scanner.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Responder