Aquecimento Motor do meu C5
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Prezados,
Boa tarde!
Como já dito no título, o meu C5 agora está apaixonado pela oficina, no dia 03 de outubro de 2011, ele aqueceu e como tenho uma boa experiência em mecânica, parei o carro, reboquei e só liguei quando já estava frio, porém já era tarde!
Consequência:
A junta do cabeçote queimou, permitindo que a água fosse expelida junto com os gases do motor e desde então foi feito o seguinte:
> Troca da válvula termostática;
> Troca do suporte da válvula;
> Passe no cabeçote e troca de todas juntas;
> Verificação da ventoinha;
> Troca da bomba d"água;
> Troca de óleo e filtros;
> Varetou-se o radiador;
> Troca da tampa do reservatório;
> Foi isolado o Ar quente;
> Verificação das mangueiras.
E por mais estranho e inacreditável que possa ser, o bendito continua a aquecer. só que com um detalhe, só aquece em movimento.
Meu mecânico é muito capacitado, eu como já disse não sou leigo no assunto e não sei mais o que fazer, alguém pode me dar uma luz???
Obrigado a todos!
Ab,
Fabiano
Boa tarde!
Como já dito no título, o meu C5 agora está apaixonado pela oficina, no dia 03 de outubro de 2011, ele aqueceu e como tenho uma boa experiência em mecânica, parei o carro, reboquei e só liguei quando já estava frio, porém já era tarde!
Consequência:
A junta do cabeçote queimou, permitindo que a água fosse expelida junto com os gases do motor e desde então foi feito o seguinte:
> Troca da válvula termostática;
> Troca do suporte da válvula;
> Passe no cabeçote e troca de todas juntas;
> Verificação da ventoinha;
> Troca da bomba d"água;
> Troca de óleo e filtros;
> Varetou-se o radiador;
> Troca da tampa do reservatório;
> Foi isolado o Ar quente;
> Verificação das mangueiras.
E por mais estranho e inacreditável que possa ser, o bendito continua a aquecer. só que com um detalhe, só aquece em movimento.
Meu mecânico é muito capacitado, eu como já disse não sou leigo no assunto e não sei mais o que fazer, alguém pode me dar uma luz???
Obrigado a todos!
Ab,
Fabiano
Fabiano Trindade
fabianoftrindade@gmail.com
fabianoftrindade@gmail.com
Caro. Ha um tempo atars me informaram na concessinoria que o Citroen não usa nada de agua no sistema e fluido de arrefecimento puro. Não sei se e isso , nem se a informação procede mas, fica ai a dica pra pesquisa
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Dez 29, 2011 4:36 pm, em um total de 1 vez.
- Benedusi
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
- Nome: Benedusi
- Localização: SP
- Modelos Citroën: C5 break
Não faça isso, eu parei com eu c5 v6 num posto na bandeirantes, sentido campinas, pedi pra completar a água, o cara me convenceu a completar com fluido, resultado:
Na volta formou muita pressão e rachou a capa de cima do radiador(ainda bem que não o radiador)
Custo:
Guincho: 240
Tive que mandar fazer a capa, não achei pra vender: 600 em cobre, nunca mais vai rachar
Dica, 50% água, 50% fluido, ou mais água, de uma olhada se não tem uma mangueira amassada pelo protetor do cárter.
Na volta formou muita pressão e rachou a capa de cima do radiador(ainda bem que não o radiador)
Custo:
Guincho: 240
Tive que mandar fazer a capa, não achei pra vender: 600 em cobre, nunca mais vai rachar
Dica, 50% água, 50% fluido, ou mais água, de uma olhada se não tem uma mangueira amassada pelo protetor do cárter.
Editado pela última vez por Benedusi em Qui Dez 29, 2011 4:36 pm, em um total de 1 vez.
C5 Break
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
OTIMO, OTIMO - valeu a dica /// agradeço
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Dez 29, 2011 4:35 pm, em um total de 1 vez.
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- Mensagens: 31
- Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
- Nome: amaso
- Localização: Oeste SC RS PR
Tem que ter muito cuidado com essas informações que a concessionária passa.
Quanto ao fluído, tem que seguir as instruções do próprio fabricante do fluído.
O que ocorre é que algumas montadoras vendem o fluído diluído (aí usa-se puro) e paga-se mais de R$30,00 por um litro de água!!! Porém a maioria dos fluídos que vendem por aí é concentrado, uns usa-se 20%, outros 50%. Convèm seguir as instruções do rótulo. Se olhar a composição é sempre a mesma a base de Etilenoglicol, o que muda é a concentração e o corante.
Att.
Angelo.
Quanto ao fluído, tem que seguir as instruções do próprio fabricante do fluído.
O que ocorre é que algumas montadoras vendem o fluído diluído (aí usa-se puro) e paga-se mais de R$30,00 por um litro de água!!! Porém a maioria dos fluídos que vendem por aí é concentrado, uns usa-se 20%, outros 50%. Convèm seguir as instruções do rótulo. Se olhar a composição é sempre a mesma a base de Etilenoglicol, o que muda é a concentração e o corante.
Att.
Angelo.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
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- Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
- Nome: DiogoMizanzuk
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- Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
- Nome: DiogoMizanzuk
Descobri que o meu C5 está com o mesmo problema, aquece sem motivo aparente apesar da temperatura do mostradoir estar marcando normal, mas o estranho é que o mesmo sensor de temperatura utilizado pelo sistema de injeção, é utilizado para enviar sinal ao mostrador do painel.
Um eletricista automotivo com alguma experiêncioa em franceses me disse que o problema desses carros é que a ventoinha não é acionada pela central do motor, e sim recebe uma cópia do sinal do sensor de temperatura e liga sozinha bem como seleciona a velocidade da hélice, pois possui um circuito eletronico autonomo. Não sei até que ponto ele está certo, mas se estiver, só trocando a ventoinha toda. No meu caso, a ventoinha até liga, mas só qdo a temperatura chega nos 110 graus mais ou menos, ou seja, depois de ferver....
Vou continuar investigando e depois informo a que conclusão cheguei.
Um eletricista automotivo com alguma experiêncioa em franceses me disse que o problema desses carros é que a ventoinha não é acionada pela central do motor, e sim recebe uma cópia do sinal do sensor de temperatura e liga sozinha bem como seleciona a velocidade da hélice, pois possui um circuito eletronico autonomo. Não sei até que ponto ele está certo, mas se estiver, só trocando a ventoinha toda. No meu caso, a ventoinha até liga, mas só qdo a temperatura chega nos 110 graus mais ou menos, ou seja, depois de ferver....
Vou continuar investigando e depois informo a que conclusão cheguei.
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- Registrado em: Seg Out 22, 2012 9:48 pm
- Nome: Cantarelle
- Localização: Niterói - RJ
Pessoal, boa noite a todos! Meu C5 3.0 V6 2003, estava com um pequeno vazamento na "Carcaça da Válvula Termostática", que depois desmontando a peça notei que se tratava apenas de um "distribuidor de água", sem sensores.
Pois bem, nas Citro de Niterói me cobraram R$970,00 e R$ 740,00, e mesmo assim por encomenda para 60 dias! Mandei fazer uma de alumínio, que irá durar a vida toda.
O vazamento de água acabou. Mas o V6 continua esquentando, quando pego subidas longas (tipo serra), em menos de 5 minutos de subida, a temperatura vai pro vermelho.
Conversei com um meca especializado (por telefone) e ele me disse que eu tenho que fazer uma sangria para eliminar as prováveis bolhas de ar.
Tentei fazer isso hoje, mas só achei uma válvula, no retorno do ar quente que vem do ar condicionado, mas não obtive melhora.
Alguém pode me ajudar?!
Pois bem, nas Citro de Niterói me cobraram R$970,00 e R$ 740,00, e mesmo assim por encomenda para 60 dias! Mandei fazer uma de alumínio, que irá durar a vida toda.
O vazamento de água acabou. Mas o V6 continua esquentando, quando pego subidas longas (tipo serra), em menos de 5 minutos de subida, a temperatura vai pro vermelho.
Conversei com um meca especializado (por telefone) e ele me disse que eu tenho que fazer uma sangria para eliminar as prováveis bolhas de ar.
Tentei fazer isso hoje, mas só achei uma válvula, no retorno do ar quente que vem do ar condicionado, mas não obtive melhora.
Alguém pode me ajudar?!