Apresentação ao CCDOB

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#1

Mensagem por amaso » Dom Nov 13, 2011 6:41 pm

Fala Galera...

Já que não ví tópico de apresentação, segue este mesmo... Depois de 3 anos e meio frenquentando o CDM (ClubedoMarea), troquei meu 5cc Turbo por um Francês V6.
Ainda tô conhecendo o carro, e jś me encantei pela suspensão, pois achava a do Marea Turbo um espetáculo, mas essa Hidroativa, sem dúvida é imcomparável.
O carro tá inteiraço, com 70.000km e bem conservado. O quê me assustou foi o orçamento da revisão de 75000km, que a concessionária orçou em torno de 2500 a 3000R$... Alguem tem idéia se é isso mesmo? Oquê se troca além da correia dentada nessa revisão de 75000km?
Bom, além disso, notei também um pequeno vazamento no cilindro esquerdo da suspenção traseira. Alguém sabe se esse cilindro dá retifica, ou tem que substituir? e qual o valor aproximado?
No mais, achei legal a idéia do fórum, espero aprender e compartilhar experiências sobre este magnifico automóvel, e também não levar muitos sustos com a manutenção.

Abraço a todos.

Angelo.


DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Seg Nov 14, 2011 2:19 pm

Dentada do C5 V6 e com 75000 km segundo o manual.



[quote name='amaso' post='15185' date='Nov 13 2011, 06:41 PM']
Fala Galera...

Já que não ví tópico de apresentação, segue este mesmo... Depois de 3 anos e meio frenquentando o CDM (ClubedoMarea), troquei meu 5cc Turbo por um Francês V6.
Ainda tô conhecendo o carro, e jś me encantei pela suspensão, pois achava a do Marea Turbo um espetáculo, mas essa Hidroativa, sem dúvida é imcomparável.
O carro tá inteiraço, com 70.000km e bem conservado. O quê me assustou foi o orçamento da revisão de 75000km, que a concessionária orçou em torno de 2500 a 3000R$... Alguem tem idéia se é isso mesmo? Oquê se troca além da correia dentada nessa revisão de 75000km?
Bom, além disso, notei também um pequeno vazamento no cilindro esquerdo da suspenção traseira. Alguém sabe se esse cilindro dá retifica, ou tem que substituir? e qual o valor aproximado?
No mais, achei legal a idéia do fórum, espero aprender e compartilhar experiências sobre este magnifico automóvel, e também não levar muitos sustos com a manutenção.

Abraço a todos.

Angelo.
[/quote]
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#3

Mensagem por tiuzao » Seg Nov 14, 2011 2:34 pm

Prazer em dirigir.......Comprei o meu V6 2006 a 60 dias ainda estou descobrindo o carro, tem que ser cuidadoso na cidade valeta , lombada etc passa com carinho sem socar o carro , afinal são 1600 kg . dar arrancada e besteira, o habitat dele e estrada, na cidade ele sofre um pouco pricipalmente com buracos, precisa cuidado.
A manutençaõ e cara sim peça leva em media 10 dias pra chegar, outro ploblema e morrer a mão de obra na mão da consecionaria se vc puder arranja um mecanico de confiança e bem melhor.
Mas não e um carro que da problema não e bem duravel.
Parabens







[quote name='amaso' post='15185' date='Nov 13 2011, 06:41 PM']
Fala Galera...

Já que não ví tópico de apresentação, segue este mesmo... Depois de 3 anos e meio frenquentando o CDM (ClubedoMarea), troquei meu 5cc Turbo por um Francês V6.
Ainda tô conhecendo o carro, e jś me encantei pela suspensão, pois achava a do Marea Turbo um espetáculo, mas essa Hidroativa, sem dúvida é imcomparável.
O carro tá inteiraço, com 70.000km e bem conservado. O quê me assustou foi o orçamento da revisão de 75000km, que a concessionária orçou em torno de 2500 a 3000R$... Alguem tem idéia se é isso mesmo? Oquê se troca além da correia dentada nessa revisão de 75000km?
Bom, além disso, notei também um pequeno vazamento no cilindro esquerdo da suspenção traseira. Alguém sabe se esse cilindro dá retifica, ou tem que substituir? e qual o valor aproximado?
No mais, achei legal a idéia do fórum, espero aprender e compartilhar experiências sobre este magnifico automóvel, e também não levar muitos sustos com a manutenção.

Abraço a todos.

Angelo.
[/quote]
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#4

Mensagem por amaso » Ter Nov 15, 2011 5:22 pm

Valeu Tiuzão.

Acho que a escolha foi a melhor possivel, principalmente custo/beneficio...
Quanto a manutenção, a primeira não vai ter jeito... tem que cair na concessionária... Até porque quero ter uma idéia geral do estado da mecânica. Depois vou tentar algo diferente, em ultimo caso, começo a fazer em casa..rsrsrs..
Espero compartilhar bastante aqui no fórum.

Angelo.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#5

Mensagem por tiuzao » Qua Nov 16, 2011 1:57 pm

e isso ai colega aos poucos a gente vai trocando experiencia. O meu peguei com 120000 km aos 100000 o dono anterior diz qua gastou R$13,000,00 na suspensão fez tudo tudo inclusive freio.
Em 60 dias eu troquei a tampa da boia do tanque que rachou e vazava gasolina pesquisei e coloquei a do Peugeout 307 que igual R$ 60,00 depois atraves do CCDOB achei um membro que falava sobre um nhec-nhec terrivel na susp traseira- Batata - Rolamentos da bandeja treseira (não e bucha de borracha e rolamento de rolete) R$ 250,00 de peça so 1 lado + R$ 200,00 M.Obra e a semana passada refil da palheta do limpador so se troca o refil e facil facil comprei o refil (borracha)de 26 polegadas do HONDA FIT paguei R$ 25,00 por lado desmontei a palheta que e tipo Aerotwin (rodinho no popular) . Agora preciso alinhar e balancear o carro esse talvez eu tenho que fazer na agencia.







[quote name='amaso' post='15215' date='Nov 15 2011, 05:22 PM']
Valeu Tiuzão.

Acho que a escolha foi a melhor possivel, principalmente custo/beneficio...
Quanto a manutenção, a primeira não vai ter jeito... tem que cair na concessionária... Até porque quero ter uma idéia geral do estado da mecânica. Depois vou tentar algo diferente, em ultimo caso, começo a fazer em casa..rsrsrs..
Espero compartilhar bastante aqui no fórum.

Angelo.
[/quote]
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#6

Mensagem por amaso » Qui Nov 17, 2011 10:47 pm

A idéia é essa.

A suspensão, no meu caso o antigo dono disse que a um tempo atras começou uns rangidos e estalos ao movimentar, e a agência disse que precisava uma revisão geral de todo o sitema... O que ele disse que fez, foi levar num mecânico particular e a revisão geral proposta foi subsitituida por uma simples limpeza e aplicação de graxa nos rolamentos...

Esses macetes é que temos que compartilhar... pra não ficarmos à mercê da citroen...

No ClubedoMarea, que eu freguentava, o nível técnico da galera era show, e acho que temos condição de fazer o CCDOB chegar ao mesmo nível, com tutoriais, "faça voce mesmo", dicas, peças compatíveis, etc...
Pra ter uma idéia, eu reparei o cilindro da embreagem do Marea, que a fiat pediu R$600,00 na época, com duas vedações do freio da Kombi 75 à R$ 15,00 cada uma...

Abraços.

Angelo
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
Responder