Ajuda sobre o C5 em MG

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Villa85
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 09, 2011 8:25 am
Nome: Villa

#1

Mensagem por Villa85 » Sex Out 14, 2011 2:55 pm

Boa tarde,

Galera sou novo aqui no forum e tava precisando de auxilio. Comprei um C5 2002, 2.0 16v. Gostaria de saber se alguem conhece alguma oficina em Ipatinga ou Governador Valadares, sem ser as autorizadas, que trabalham bem com esse importado.

Tem acontecido algumas coisas estranhas, muitas vezes quando estou na rodovia e passo por desníveis na pista o carro "kicka" literalmente, chegando a tirar as rodas dianteiras do chão... espero que seja só o amortecedor e não a suspenção. Outra coisa as vezes quando o carro esta parado e desligado a suspenção ou amortercedor traseiro range quando entro no carro. Porém quando o carro está ligado ele levanta e abaixa normalmente.

Se a galera puder dar umas dicar pra ajudar ai eu agradeço muito.

:613179:


mauromkt
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 2:27 pm
Nome: mauromkt

#2

Mensagem por mauromkt » Sex Out 14, 2011 8:25 pm

ola amigo essas kicadas que da é porque suas esferas dianteiras estao estouradas basta apenas trocar as duas lado roda uma de cada lado pois as outras é acumuladora
Villa85
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 09, 2011 8:25 am
Nome: Villa

#3

Mensagem por Villa85 » Qua Out 19, 2011 9:59 am

caramba, fui na cheverny (autorizada da citroen em ipatinga). Realmente vou ter de trocar bastante coisa da supensão dianteira e traseira, como esferas, rolamentos e etc.

Mas a Cheverny é horrível, meu carro estava com o velocimentro caido, quando peguei o carro lá agora tá o valocimetro e o contagiro caido e o cara falou que vou ter de trocar o painel. Ai falei com ele sobre o conta giro e eles falaram que jah tava pra cair... so acabou de cair.

Tive que voltar mais duas vezes pq primeiro quando sai a luz do abs ligou e não saiu... ai o cara teve de voltar o carro no scanner e apagar as falhas do abs. que segundo ele entraram pq eles tiraram a bateria do carro.

Depois tive que voltar pq o botão de fechar os vidros na chave tinha parado de funcionar e ainda tive que ouvir do zé ruela do mecânico de lá que eles não tinham verificado isso antes de entrar e tirando que levei o carro na segunda feira e ainda não recebi o orçamento do serviço. A única coisa salvou foi o atendimento da sra. Agna que mesmo bastante ocupada foi atenciosa todo o tempo.

Espero conseguir encontrar uma boa oficina fora a autorizada, pq levar o carro pra arrumar e ele voltar com problemas invés de soluções é osso.

:icon_smile_8ball:
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#4

Mensagem por amaso » Qui Nov 17, 2011 11:25 pm

Villa...

O botão do vidro do controle pára de funcionar toda vez que a bateria é retirada... tem que reconfigurar o automatismo deles, fechando manualmente, o procedimento tá no manual.
Quanto a suspensão que "quica", com certeza é o N² das esferas que foi pro saco... só substituir... e os rolamentos da suspensão, tenta dar uma limpada e colocar graxa nova. No meu resolveu.

Att.

Angelo.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
Responder