Sumiço da agua

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
omega_racer
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 05, 2010 5:48 am
Nome: omega_racer

#1

Mensagem por omega_racer » Qua Set 14, 2011 1:35 pm

Pessoal,

Meu C5, tem baixado agua do sistema de arrefecimento, não consegui observar vazamento, e também não há mistora de agua no óleo, só me resta acreditar que vaza somente quando o sistema está pressurizado, mas ainda sim quando chego em casa e abro o capô não ouço nehum shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Acredito que possa ser a tampa do reservatório, pois ela e meio difícil de fechar e as veses parece que não fecha direito mas ainda sim não parece ter vazamento. Perguntas:

Alguem teve problema parecido?
Essa tampa do reservatório é compativel com a de algum outro carro? A original na Citroen custa R$95,00 prazo de 10 dias se tiver na fábrica ou 40 dias se tiver que vir da França.

Pode ter algo relacionado com o ar quente? As vezes ele demora pra aquecer o carro, e as vezes aquece de uma vez.

ABS,


popest
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:00 pm
Nome: popest

#2

Mensagem por popest » Qui Set 15, 2011 10:13 am

Bom dia amigo.


A um mês efetivei a troca da minha tampa. Paguei 28,00 reais na citroen do shoping aricanduva. Segundo o responsavel a tampa é a mesma do picasso e tinha em estoque.

Se trata de uma tampa toda preta...diferente da original que estava....más ficou perfeito.


Abraços.
omega_racer
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 05, 2010 5:48 am
Nome: omega_racer

#3

Mensagem por omega_racer » Qui Set 15, 2011 12:25 pm

Eu entrei aqui:

<a href="http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp" target="_blank">http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp</a>

E vi que a tampa é a mesma do picasso, vou ligar pra ver se acho mais barato.

Valeu!
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#4

Mensagem por amaso » Ter Nov 15, 2011 5:31 pm

Percebi que a minha "escapa" o final da rosca e parece que não dá aperto, e também completei meio litro de agua esta semana... vou ficar de olho e qualquer coisa informo...
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
omega_racer
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 05, 2010 5:48 am
Nome: omega_racer

#5

Mensagem por omega_racer » Qua Nov 16, 2011 3:00 pm

Então,

Meu problema não era na tampa, e sim tinha uma rachadura no corpo da válvula termostática, a água vazava quanti tinha pressão no sistema mas não chegava a pingar.

Problema que descobri numa viagem, o corpo quebrou de vez, vazou a água, superaqueceu e queimou a junta do cabeçote, mas passou e o carro está inteiro de novo.
Responder