Atuador de marcha lenta

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Matrioshki
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 12, 2011 1:39 pm
Nome: Matrioshki

#1

Mensagem por Matrioshki » Seg Set 12, 2011 7:09 pm

Olá pessoal, beleza?
Sou novo neste forum, e antes de tudo queria dar os parabéns a iniciativa e a organização do mesmo!
Para falar a verdade sou novo também com a citroen, recentemente comprei um c5 2005 exclusive 2.0 e ele está com o clássico problema de morre com o carro parado (lenta).
O Sintoma é o seguinte.
Ligo o carro normalmente, e ao poucos a rotação do carro vai caindo, falhando e trepidando ao ponto de morre.
Quando eu acelero e tiro o pé a rotação abaixa demais, ameça que vai morree.. mais logo se mantêm na maioria das vezes.

A questão e a seguinte eu tenho 90% de certeza que é o atuador de marcha lenta (IAC), pois já tive problema igual com meu antigo omega. Só que naquela época eu era muito leigo no assunto, e o mecânico empurro uma troca. (autorizada)
Como estou disposto a cuidar do meu carro, ter como um hobby, e deixar de ser lesado por falta de conhecimento, vou optar em fazer a limpeza do atuador eu mesmo, algo que não é tão complicado, gostaria da opinião de vocês.. o que acham? Alguém já fez?

Obrigado!


ederpessoa
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 6:29 pm
Nome: ederpessoa

#2

Mensagem por ederpessoa » Ter Dez 06, 2011 10:11 pm

E aí amigo resolveu o problema? O meu c5 também anda falhando, já troquei as velas e a bobina, pois o problema acontence depois que ele esquenta, mas não resolveu.
Matrioshki
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Set 12, 2011 1:39 pm
Nome: Matrioshki

#3

Mensagem por Matrioshki » Qua Fev 15, 2012 1:32 pm

Desculpem a demora, estive afastado por um tempo não deu para entrar tanto.
Só para atualizar, e talvez ajude alguém que possa estar com o mesmo problema.
Meu problema foi resolvido com a limpeza da tbi, limpeza dos sensores de oxigênio..
Só que vale ressaltar, que mesmo com limpeza, ou até troca da peça é preciso passar o scanner para apagar o erro, se não o carro continua acusando o problema e falhando.
Eu mesmo fiz as limpezas, desmontei tudo. .e depois levei a uma oficina que me cobrou 60 reais para passar o scanner.

Vlw
Editado pela última vez por Matrioshki em Qua Fev 15, 2012 1:51 pm, em um total de 1 vez.
Responder