Aviso de problemas da caixa de velocidade.

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prado76
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#1

Mensagem por prado76 » Dom Set 04, 2011 8:31 pm

Caros está aparecendo o aviso de problemas na caixa de velocidade,alguem ja passou por isso?
Abraços...


polaco
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#2

Mensagem por polaco » Qua Set 07, 2011 10:28 am

DA UMA OLHADA NO LINK ABAIXO, TEM BASTANTE INFORMAÇÕES A RESPEITO.
ESPERO TER AJUDADO
<a href="index.php?showtopic=2310" target="_blank">index.php?showtopic=2310</a>
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Persio de Palma
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#3

Mensagem por Persio de Palma » Qui Out 27, 2011 1:53 pm

Meu caro, estou com o mesmo problema (C5 2.0 16V ,2002). 1º diagnóstico: eletroválvulas - troquei as 2, os anéis de vedação e 3 lts de óleo; o problema voltou depois de 4 meses. 2º diagnóstico: bateria baixa amperagem - troquei por uma nova (Moura); o problema voltou em dois dias. 3º diagnóstico : sonda lâmbida - troquei por uma nova; o problema continuou. 4º diagnóstico : sistema de injeção - serviço executado : limpeza de bicos injetores; troca das velas; desmonte e limpeza do TBI; desmonte e descarbonização do coletor de descarga; troca do filtro de óleo ; troca do óleo de carter; troca do filtro de ar. Houve ligeira melhora do problema. Os trancos agora só acontecem em subidas e em descidas mais ingremes, quando o câmbio reduz para 3ª ou 2ª marcha. Estou agendado p/ nov. para refazer a 1ª etapa; há suspeita de que as eletroválvulas (novas) estejam com defeito de fabricação. Custo desta novela: 1º etapa: R$980,00 incluindo mão de obra (3XR$150,00 a hora); 2ª etapa: R$ 320,00; 3ª etapa R$290,00; 4ª etapa : R$ 334,00 de peças + R$ 180,00 de mão de obra. Total : R$ 2104,00. E o problema continua. Recomendação de um ex funcionário Citroen: resolva o problema e venda o carro. Este problema é crônico e a solução definitiva é abrir a caixa automática e trocar os componentes afetados. Isto é feito em SP em uma oficina para onde a Citroen manda todos estes casos. Custo aproximado : R$ 8.000,00. É mole!!!???
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#4

Mensagem por Munhoz » Seg Out 31, 2011 3:14 am

nao custa tudo isso, esse cambio sai uns 4 mil pra fazer inteiro, procura a pradomatic fica na av santo amaro, e ao lado tem outra que só mexe em cambio tbm e é mais barata.

8 mil é conversa, nem o cambio do v6 sai isso
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#5

Mensagem por SPCMARCIO » Sáb Fev 18, 2012 7:32 pm

Amigos , só para constar, mtas das vezes vale a pena adquirir uma caixa AL4 nova, acabei de adquirir uma por R$3.500,00 em São Paulo.
O esquema são caixas recusada pela Citro com pequenos problemas, tipo um amassado externo. Ex.: Tubo do radiador amassado sensor externo amassado, enfim, para a Citro estas caixas não servem mais, pois não passam no controle de qualidade, e igualzinho as roupas que por um descuido rasgou a barra da calça jeans, ou seja não passa no controle, mas veste bem pacas e o furinho ninguem vê... Normalmente um especialista pede de R$800,00 a R$1.200,00 para instalar.

Ahhh a renault utiliza a mesma caixa da Citro e Peugeot a famosa AL4, sendo assim adquiri uma do scenic. o que muda é a carcaça, que voce poderá utilizar a sua mesma se esta estiver OK.
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#6

Mensagem por Benedusi » Dom Fev 19, 2012 2:30 pm

Onde você conseguiu isso?

Ah e falando nisso, fiz um orçamento de um 4hp20, caixa nova, 2080USD mais frete e imposto de entrada, creio eu que fique entre 5500 e 6000(valor de uma usada)
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#7

Mensagem por SPCMARCIO » Dom Fev 19, 2012 8:48 pm

Benedusi

Boa noite!... Cara depois de uma atrapalhada de um mecânico nenhum pouco experiente, pois reformou a minha caixa sem necessidade, devido a uma vibração na roda, que no final era somente a transmissão,e levou o carro para a Citroen, pois ao me entregar o defeito permaneceu, ou seja vibração nas rodas, e após 60 mil rodados minha caixa resolveu patinar, e ao abrir constatou-se que a torre central da caixa foi batida com talhadeira, pois a grande porca superior que prende toda as engrenagens se encontrava toda marcada, como se não tivesse a ferramenta correta para o desaperto e aperto da mesma, enfim condenou a caixa, em conversa com um ex supervisor da Citro, me informou que tinha esta situação no mercado, mas que era muito dificil saber o esquema. Fiquei aguardando o sinal verde por um mês, mas quando este ocorreu as caixas disponiveis era tudo 1.6, pois os carros fabricados no Brasil pela Citro e peugeot na maioria agora é 1.6. Como não queria aguardar mais e não tinha a informação que na proxima remessa viria cx 2.0, resolvi partir para São Paulo e buscar. Meu novo mecânico conseguiu uma loja em Sampa, que estava vendendo as caixas lacradas encaixotada por R$3.500,00, na verdade ele me deu um migué, pois como o contato era dele eu pagaria R$4.600,00, mas eu fiz questão de dar um jeito é ir com ele para sampa e no final descobri o nome da loja e endereço e ele estava ganhando nas minhas costas R$1.100,00, pois na loja e internet o anuncio de venda da caixa era de R$3.500,0 a vista (sem chance de parcelamento e etc no din din). mesmo assim perdi uma grana nesta jogada, pois não pude interferi, pois somente descobri o nome da loja, após a aquisição. No meu caso a caixa era de um scenic, pois foi ai que descobri que a Renault utiliza esta caixa também, alias mto pouco divulgado isto, todos reclamam da caixa para a peugeot e citro, mas dificilmente vemos reclamações de usuários da renault, mas bem a caixa foi desenvolvida por um acordo da renault/peugeot e citro mecanica e automação eletronica pela porsche. Esta que adquiri estava com o radiador de óleo(tubo) amassado e um sensor externo amassado, dando indicio que no transporte ou na movimentação houve uma batida em algo, pois o estrado de madeira tinha marca de colisão nos mesmos locais, desta forma as caixas são recusadas pelas montadoras, e é ai que alguem compra esta possivel sucata, analisa e volta para o mercado. Descobri que esta loja tinha muitas caixas AL4 para vender e pelo que pude levantar comprei a ultima, por este motivo não veio a propria da Citro, mas com certeza os donos tem o link de aquisição da caixa, por este motivo sempre tem caixa nova por lá.
Cara eu vi a parte interna da caixa, pois o mecânico teve que abrir para passar os compponentes para a minha carcaça AL4, pois a do scenic é um pouco diferente os encaixes, tudo novo, as vedações, os o rings as conexões e etc.. zero bala. Entra no google digite barão hidramatico - <a href="http://hidramaticobarao.com.br/" target="_blank">http://hidramaticobarao.com.br/</a> acabei de acessar lá e ainda tem o anuncio no site. Qualquer caixa os caras vendem. Ahhh precisa que sua oficina se cadastre para adquirir neste preço, ai esta a questão de se perder um pouco de din din...mas acredito que de repente os caras vendem direto no preço a vista... E mto melhor compra um cx nova, pois se comprar na marca correta é tirar a velha e instalar a nova com valor mto mais em conta.
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#8

Mensagem por SPCMARCIO » Dom Fev 19, 2012 9:31 pm

Benedusi

Paguei R$4.000,00 em Sampa, pois o contato era do mecânico, mas seu eu tivesse conseguido no primeiro esquema, ou seja cx que saem direto da PSA com pequenos problemas, teria adquirido por muito menos, mas o esquema é totalmente fechado, pelo que percebi muito sigiloso... é um contato único e este eu não consegui descobrir, tenho dois mecãnicos, um mexe somente na caixa al4 e o outro no geral, pois este segundo é ex da concessionária citro e todos sabem que a PSA não mexe em caixa automatica, pois envia as mesmas para um laboratório em Sampa. Mas o ex da Citro, foi no local, (claro não me levaria né e nem passaria o contato) e por azar o meu só tinha caixa automatica de 1.6 que são os novos picassos.
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#9

Mensagem por SPCMARCIO » Dom Fev 19, 2012 10:06 pm

Benedusi..Opsss já ia me esquecendo.
Sou um fanatico pelo C5... o carro é inquestionavel.. e fim...com ele aprendi a fazer curvas a 120..130 km reto....ou seja sem nenhum susto.. na maioria dos casos em viagem, observo a galera pisando no freio e o C5 passando liso, alguns ficam espantados, mas me ajude a descobrir algo que está me intrigando, antes de adquirir a caixa nova, já tinha observado esta situação, logo após a compra do carro e depois de uma reforma mal sucedida também. Agora com a caixa nova também ocorre. Se eu deixo o carro no P ou N por mais de 3 minutos aparece um msg de anomalia cx de velo. Mas se coloco no D, tudo limpo...carro lisinho, ou seja nenhuma mensagem. Como tenho o programa da Citro (sedre e peças) , imprimi o esquema elétrico da cx + fusiveis e ECU do cambio, e o mecãnico verificou se a ECU estava com problema, final da conferência, tudo correto, mas após alguns minutos do carro em posição P ou N a msg retornava. Passamos a ligar para alguns especialista e etc, surgiu uma informação que algumas caixas são programadas, normalmente após 18 minutos para apresentar esta informação e colocar a caixa em emergência, pois as caixas na posição P ou N não há refrigeração do óleo, assim este tem a temperatura aumentada, consequentemente mudança de pressão ou mesmo mudança nas caracteristicas dos aditivos do óleo, podendo degradar a caixa, então por motivo de segurança está entraria no modo de emergência, que nada mais é a preservação da mesma. No caso da minha parece que a ECU estaria programada para ocorrer com menos tempo e conforme informações pôde ser que outros carros tenha esta configuração na ECU ou não. Ai que ferrou, pois não tenho como comprovar, pois mesmo pedindo para outros C5 fazer este teste, pode ser que a ECU não esteja programada para tal. E sabemos que a PSA não informa diversas situações deste carro. Mas na minha opinião existe lógica, pois os fatos descritos acima são verdadeiros, o óleo realmente esquenta quando o carro é colocado na posição P ou N, e se paramos para pensar ninguem deixa o carro em P ou N ligado por 10 minutos ou mesmo 18 minutos, uma pelo gasto do combustivel desnecessário e se chegarmos a 5 minutos parado com o carro ligado em P ou N, acaba-se por definir desligar o carro. Mesmo nos grandes engarafamentos é dificil deixa-lo nesta posição. Desta forma o intuito deste é verificar se alguem já ouviu falar algo sobre, pois apesar dos prós, estou encafifado com esta informação. Espero que alguem consiga tirar esta dúvida, apesar de saber que as ECUS são atualizaveis e por este motivo pode ter vários C5 com algumas programações diferente.
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#10

Mensagem por Benedusi » Seg Fev 20, 2012 8:30 pm

Procura alguém que tenha o scanner da citroen(não esses genéricos) liga o carro e deixa dar esse erro e passa o scanner, ele vai te dar certinho o código da falha, se for o casso disso ser automático, vai acabar indicando também.

Se você colocar o carro me N por um tempo, colocar em D por um estante e colocar de volta em N acontece isso?
Isso já aconteceu com o carro andando?

E principalmente, pq tu deixa o carro em N ou P por tanto tempo?


Ah, e falando de mecânicos incompetentes, peguei meu carro de volta essa semana, depois de 3 meses um uma oficina especializada em câmbio automático, enfim, depois de gastar quase R$6000,00 o carro voltou pior do que estava, o cara simplesmente desistiu, o carro que saiu daqui andando, voltou de guincho, não adianta, no brasil tem que ter mille ou gol, ai sim os mecânicos sabem o que fazer
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#11

Mensagem por SPCMARCIO » Seg Fev 20, 2012 9:30 pm

Benedusi
Então, o scanner da Citro,que utilizamos é original da marca, este scaner até é cadastrado na empresa que fornece o equipamento da marca, alias nem sabia que tinha tanto burocracia pra se ter um original...hehehe em conversa com este ex supervisor o mesmo só conseguiu, pois ele comprovou cursos fora do Brasil para a chegada dos C5 aqui. Faz as leituras é não aparece códigos da falha, informa um defeito tipo eletrovalvula, sendo que as mesmas são novissimas, (fiz teste em três jogos da mesma e todos deram a mesma informação). O problema só dá, quando a alavanca está em P ou N, caso coloque em N e depois volte antes de tres minutos para o D não dá nenhuma msg no computador de bordo, andando com o carro utilizando o tiptronic ou mesmo a posição D em momento algum tenho a msg, ou seja funcionamento perfeito, somente dá esta mensagem se eu deixar o carro + de 3 minutos em P ou N ligado, nas alterações não dá nenhuma mensagem. Amigo, temos que tomar muito cuidado com mecânico para este carro, os caras não sabem mexer neste, é muita tecnologia para oficinas que não quer pagar a seus funcionários para fazer cursos. Hoje tenho dois mecãnicos, um é o ex supervisor da Citro, este mexe no geral, motor e etc, mas para o cãmbio AL4 é outro, e o cara até então me parece um especialista, antes de deixar lá constatei e verifiquei que o mesmo realiza pelo menos um curso em Sampa por mês durante o ano, possui contatos fortissimos em Sampa, pra se ter uma idéia ele acabou de reparar uma caixa de uma BMW e por a caso andei no teste deste e me parece que o carro ficou show. estou confiante que tenha achado dois mecânicos competentes no interior para mexer no meu C5. O único problema é que morar no interior e ter este tipo de carro é foda, pois muita das vezes o carro fica parado tempos, por falta de peça, mas tudo bem... eu não troco, pois este é o meu primeiro C5 e o carro é espetacular. Não aconselho concessionária, pois nem todas tem o cara que entende do C5, pois geralmente o que foi para França realizar o curso para receber estes carros no Brasil, já se demitiu e montou a sua propria oficina, ficou lá os aprendizes... Tome cuidado, pois eu tive experiencia horrivel com a oficina que tratava de meus carros com baixa tecnologia, no final esta mandou meu carro para a citro, pois não conseguia resolver o problema, ainda bem que ela pagou a conta, neste caso descontei o que já havia pago e ficou elas por elas. Os donos da oficina ficaram putos, mas fui firme é disse o diagnostico errado foi de voces, sendo assim estamos quites.
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