problema no ar condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ADV RODRIGO
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:02 am
Nome: ADV RODRIGO

#1

Mensagem por ADV RODRIGO » Sáb Set 03, 2011 2:57 pm

Olá pessoal. Sou novo por aqui e chego já com uma dúvida. Comprei um C5 2004/2005, carro muito bem conservado único dono, enfim... Ocorre que hoje, ao ligar o carro, o ventilador do ar condicionado não funcionou. O ar arma o compressor pois ouvimos o barulho, mas, no entanto, o ventilador que aparece na velocidade total no mostrador, não funciona e, depois de alguns segundos, fica totalmente vazio, somente o contorno, como se estivesse desligado, não funcionando nem o ar, nem as outras funções.
Peço que me auxiliem com informações, possíveis soluções, peças, endereços de autopeças já que estou em Rondônia e por aqui não se acha nada de citroen.
Aguardo ansiosamente por alguma resposta elucidativa.
Att.


polaco
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:58 pm
Nome: Polaco

#2

Mensagem por polaco » Qua Set 07, 2011 8:23 pm

DA UMA OLHADA NESTE LINK, ACHO QUE PODE LHE AJUDAR. BOA SORTE!!!
<a href="index.php?showtopic=1529" target="_blank">index.php?showtopic=1529</a>
Editado pela última vez por polaco em Seg Fev 06, 2012 11:44 am, em um total de 1 vez.
Henriques
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 10:09 pm
Nome: Henriques

#3

Mensagem por Henriques » Sáb Fev 04, 2012 1:38 pm

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#006600--><span style="color:#006600"><!--/coloro-->caros, amigos ... embaixo do painel, deve retirar o porta-luvas tem uma resistência que pode estar com defeito ou as trilhas de contato que vai no chicote. É bem simples, procurando um eletricista que faça o conserto. Um banho de estanho(solda) nos contatos pode ajudar ou ajustar a fiação positivo e negativo que pode ajudar. Alguns cassos é simples falta de terra (negativo) que aquece com o uso constante.<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
SPCMARCIO
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:47 pm
Nome: SPC1
Localização: Rio de Janeiro; Volta Redonda

#4

Mensagem por SPCMARCIO » Dom Fev 19, 2012 10:49 pm

Alguem pode ajudar?

Ar condicionado gelando que uma maravilha, mas se eu alterar a temperatura para o quente, este demora um tempão para voltar a gelar quando retorno a temperatura para 17graus. Neste caso fica os difusores do lado do carona mandando ar gelado e os difusores do motorista mandando ar quente, após alguns dias por algum motivo se normaliza, ai volta tudo o normal, ou seja gela nos dois difusores. O que poderá ser? Alguem já realizou alguma manutenção deste tipo?

C5 2003 2.0 16v
Editado pela última vez por SPCMARCIO em Dom Fev 19, 2012 10:51 pm, em um total de 1 vez.
C5 2003 2.0 16v
leo_freitas
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:34 am
Nome: Leo Freitas

#5

Mensagem por leo_freitas » Sex Jul 20, 2012 11:55 am

Pois é, tem esse 'comando' próximo da caixa de fusíveis, que, se feita à mão, se gasta centavos pra consertar. Outro problema até comum é o ar ficar ligado só na posição 8 (que na real é 7 :P ), e quando se tenta diminuir a intensidade do ar ele continua forte, e o display 'apaga' o mostrador de intensidade. Isso aí é a resistência do ar, que fica perto do porta-luvas (tem um revestimento pros pés, que eu mexi, e desconectei ela, ainda não consertei hahaha).

Sobre este problema que o amigo citou do ar esquentar e não voltar a esfriar... tô com o mesmo problema e ainda não descobri o que é... tenho que ver se consigo pegar uns esquemas elétricos pra ver o que pode ser!
Editado pela última vez por leo_freitas em Sex Jul 20, 2012 11:55 am, em um total de 1 vez.
Responder