AJUDA CITROEN C5
Boa tarde.
É minha primeira vez no forum, sou proprietário de uma oficina mecanica e aos poucos estou recebendo veículos Citroen, como desejo fazer um serviço correto e não estou tão familiarizado com a mecanica, estou aqui pedindo uma ajuda.
Recebi um Citroen C5 Sedan com Suspensão Hydractive 3, segundo o proprietário do carro, ele furou um pneu e depois sem perceber a suspensão foi baixando, está no limite mínimo, o carro está quase arrastando no chão, com o equipamento de teste aparece um curto-circuito no sensor de altura dianteiro, e no teste de atuadores, no comando de acionar o motor da bomba não liga, a bomba não funciona, também observei que tem vazamentos na dianteira e o óleo que vazou e tem no reservatório do sistema da suspensão é vermelho, acredito que seja oleo errado, no console nos comandos de levantar e baixar ele não reage, mostra no painel do console, mas não modifica nada.
Em resumo é isto, antes que eu começe a fazer algo, peço ajuda de vocês que conhecem melhor esta marca e principalmente este sistema, que pelo que andei buscando informações é muito superior à maoria das suspensões convecionais.
Att.
Claudio Carvalho
É minha primeira vez no forum, sou proprietário de uma oficina mecanica e aos poucos estou recebendo veículos Citroen, como desejo fazer um serviço correto e não estou tão familiarizado com a mecanica, estou aqui pedindo uma ajuda.
Recebi um Citroen C5 Sedan com Suspensão Hydractive 3, segundo o proprietário do carro, ele furou um pneu e depois sem perceber a suspensão foi baixando, está no limite mínimo, o carro está quase arrastando no chão, com o equipamento de teste aparece um curto-circuito no sensor de altura dianteiro, e no teste de atuadores, no comando de acionar o motor da bomba não liga, a bomba não funciona, também observei que tem vazamentos na dianteira e o óleo que vazou e tem no reservatório do sistema da suspensão é vermelho, acredito que seja oleo errado, no console nos comandos de levantar e baixar ele não reage, mostra no painel do console, mas não modifica nada.
Em resumo é isto, antes que eu começe a fazer algo, peço ajuda de vocês que conhecem melhor esta marca e principalmente este sistema, que pelo que andei buscando informações é muito superior à maoria das suspensões convecionais.
Att.
Claudio Carvalho
-
- Habilitado
- Mensagens: 57
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
- Nome: William
- Localização: São Paulo Capital
No C5 a bomba que regula a suspensão é eletrica, ela funciona automaticamente quado se abre a porta do motorista ou quado se é colocado algum peso na coroceria do carro, tipo abrir a porta e subir.
Se esta bomba não esta atuando automaticamente o problema é quade 90% ela.
Ja o óleo é este mesmo LDS, agora melhor verificar o nível pois se existe algum vazamento checar também o sensor de nível perto da bomba.
Boa Sorte!
Abraço
Se esta bomba não esta atuando automaticamente o problema é quade 90% ela.
Ja o óleo é este mesmo LDS, agora melhor verificar o nível pois se existe algum vazamento checar também o sensor de nível perto da bomba.
Boa Sorte!
Abraço
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Não sei do automático mas a manopla dos carros manuais são baratas, a do xantia paguei 35 na época, na citroen
Editado pela última vez por Munhoz em Ter Ago 05, 2014 11:05 pm, em um total de 1 vez.
pessoal tive o mesmo problema.. o carro nao queria subir. Então liguei o carro novamente coloquei ele no sport e saculejei o carro na frente a atrás, e a traseira voltou a funcionar mas com um pouco de dificuldades e a dianteira pelo menos voltau ao estágio normale nao sobe mais nada. Logo após percebi que embaixo da bomba hidráulica estava tudo sujo de oleo e está poingando por toda a parte dianteira do passageiro. A bomba quando aciono para subir ou descer aciona e faz um barulho mais agudo, como se estivese sem óleo (ontem passei em um buraco justamente nesse lado do passageiro, e xinguei horrores pois nossas vias são uma desgraça - acho que pode ter acontecido ai o problema).
Uma dúvida, posso abrir o tanque do óleo LDS? (se corre risoc de dispressurização do sistema sei la) pois no meu c5 2009 esse tanque é preto e não da para ver o nível do óleo, outro absurdo na minha opinião.
espero a ajuda de vcs!!
Obrigado,
Uma dúvida, posso abrir o tanque do óleo LDS? (se corre risoc de dispressurização do sistema sei la) pois no meu c5 2009 esse tanque é preto e não da para ver o nível do óleo, outro absurdo na minha opinião.
espero a ajuda de vcs!!
Obrigado,