AJUDA CITROEN C5

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
PROAUTO
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 14, 2011 8:42 pm
Nome: PROAUTO

#1

Mensagem por PROAUTO » Qua Jun 15, 2011 3:14 pm

Boa tarde.
É minha primeira vez no forum, sou proprietário de uma oficina mecanica e aos poucos estou recebendo veículos Citroen, como desejo fazer um serviço correto e não estou tão familiarizado com a mecanica, estou aqui pedindo uma ajuda.
Recebi um Citroen C5 Sedan com Suspensão Hydractive 3, segundo o proprietário do carro, ele furou um pneu e depois sem perceber a suspensão foi baixando, está no limite mínimo, o carro está quase arrastando no chão, com o equipamento de teste aparece um curto-circuito no sensor de altura dianteiro, e no teste de atuadores, no comando de acionar o motor da bomba não liga, a bomba não funciona, também observei que tem vazamentos na dianteira e o óleo que vazou e tem no reservatório do sistema da suspensão é vermelho, acredito que seja oleo errado, no console nos comandos de levantar e baixar ele não reage, mostra no painel do console, mas não modifica nada.
Em resumo é isto, antes que eu começe a fazer algo, peço ajuda de vocês que conhecem melhor esta marca e principalmente este sistema, que pelo que andei buscando informações é muito superior à maoria das suspensões convecionais.
Att.
Claudio Carvalho


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 04, 2011 12:58 am

Precisa arrumar a bomba, trocar a valvula corretora da onde não levanta e ainda trocar todo esse oleo.

Amigo, esse carro tem um problema grave de suspensão.

Abraços
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#3

Mensagem por William » Ter Jul 05, 2011 2:28 pm

No C5 a bomba que regula a suspensão é eletrica, ela funciona automaticamente quado se abre a porta do motorista ou quado se é colocado algum peso na coroceria do carro, tipo abrir a porta e subir.
Se esta bomba não esta atuando automaticamente o problema é quade 90% ela.

Ja o óleo é este mesmo LDS, agora melhor verificar o nível pois se existe algum vazamento checar também o sensor de nível perto da bomba.

Boa Sorte!

Abraço
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 03, 2011 9:44 pm

Não sabia q era elétrica.

O q eu sei é q ele usa outro oleo... é o LSD, diferente do LHM do Xantia. Como não atua mais nos freios, esse novo oleo se preserva pro mais tempo.

Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Sáb Ago 02, 2014 10:11 pm

Reportado de Clayton Nascimento
Boa noite !

Gostaria de saber se alguém pode me informar aonde encontro a manopla do C5 automático ?
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#6

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Ago 05, 2014 8:22 pm

Hoje dei um pulo em duas lojas, na av. Ricardo Jafet que só trabalha com as montadoras francesa, para ver se encontro os amortecedores do porta mala da Gran picasso e perguntei e eles não tem essa manopla
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 05, 2014 9:02 pm

Não sei do automático mas a manopla dos carros manuais são baratas, a do xantia paguei 35 na época, na citroen
Editado pela última vez por Munhoz em Ter Ago 05, 2014 11:05 pm, em um total de 1 vez.
Lucas.C5
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 10, 2014 11:56 am
Nome: Lucas.C5

#8

Mensagem por Lucas.C5 » Dom Out 19, 2014 5:13 pm

pessoal tive o mesmo problema.. o carro nao queria subir. Então liguei o carro novamente coloquei ele no sport e saculejei o carro na frente a atrás, e a traseira voltou a funcionar mas com um pouco de dificuldades e a dianteira pelo menos voltau ao estágio normale nao sobe mais nada. Logo após percebi que embaixo da bomba hidráulica estava tudo sujo de oleo e está poingando por toda a parte dianteira do passageiro. A bomba quando aciono para subir ou descer aciona e faz um barulho mais agudo, como se estivese sem óleo (ontem passei em um buraco justamente nesse lado do passageiro, e xinguei horrores pois nossas vias são uma desgraça - acho que pode ter acontecido ai o problema).

Uma dúvida, posso abrir o tanque do óleo LDS? (se corre risoc de dispressurização do sistema sei la) pois no meu c5 2009 esse tanque é preto e não da para ver o nível do óleo, outro absurdo na minha opinião.

espero a ajuda de vcs!!

Obrigado,
Responder