c5 - suspensão toda hora baixa quando para no farol - Isso é

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
popest
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:00 pm
Nome: popest

#1

Mensagem por popest » Dom Jun 12, 2011 6:00 pm

Boa noite.

Sou novo nesse forum, más bastante tempo fiz parte do club do xsara. Troquei a maquina e agora estou com um c5 2.0 exclusive.

Minha dúvida é quando paro o carro a suspensão abaixa automaticamente toda hora. Ao sair ela levanta automaticamente. Sei que a suspensão deste carro é ativa. ex. venho com o carro quando paro no farol dá uns 4 segundo ele abaixa.


Aos poucos vou descobrindo o carro.


vlw.


l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#2

Mensagem por l.godoy » Dom Jun 12, 2011 7:44 pm

Fala Popest!
A suspensão do C é ativa sim, funciona dessa forma mesmo!
Eita carro bão!!!!!!!!!
Sou fissurado por ele.
Lembro de vc no clube do Xsara! O fato de ter trocado de nave, não impede de participar por lá!
Um abraço!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
popest
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:00 pm
Nome: popest

#3

Mensagem por popest » Seg Jun 13, 2011 9:55 am

Grande Linneu.

Rapaz vendi meu xsarinha com dor no peito.

Más esse c5 é realmente um avião. Que carro maravilhoso, parece que vc está flutuando.


Que bom encontrar vc por aqui. Continuo com o pessoal do club do xsara e Tato é gente fina.


Obrigado.
Riccardo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 12, 2011 11:59 pm
Nome: Riccardo

#4

Mensagem por Riccardo » Ter Jun 14, 2011 10:03 pm

[quote name='popest' post='13536' date='Jun 12 2011, 06:00 PM']
Boa noite.

Sou novo nesse forum, más bastante tempo fiz parte do club do xsara. Troquei a maquina e agora estou com um c5 2.0 exclusive.

Minha dúvida é quando paro o carro a suspensão abaixa automaticamente toda hora. Ao sair ela levanta automaticamente. Sei que a suspensão deste carro é ativa. ex. venho com o carro quando paro no farol dá uns 4 segundo ele abaixa.
Aos poucos vou descobrindo o carro.
vlw.
[/quote]
:glare: nunca ouvi relatos a respeito disso ! ja fiz testes em c5 aqui e ele nao abaixa sozinho com o motor ligado , seria bom estar verificando as esferas e demais componentes da suspençao

[quote name='popest' post='13536' date='Jun 12 2011, 06:00 PM']
Boa noite.

Sou novo nesse forum, más bastante tempo fiz parte do club do xsara. Troquei a maquina e agora estou com um c5 2.0 exclusive.

Minha dúvida é quando paro o carro a suspensão abaixa automaticamente toda hora. Ao sair ela levanta automaticamente. Sei que a suspensão deste carro é ativa. ex. venho com o carro quando paro no farol dá uns 4 segundo ele abaixa.
Aos poucos vou descobrindo o carro.
vlw.
[/quote]
:glare: nunca ouvi relatos a respeito disso ! ja fiz testes em c5 aqui e ele nao abaixa sozinho com o motor ligado , seria bom estar verificando as esferas e demais componentes da suspençao
gregorio_rj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 8:40 pm
Nome: gregorio_rj

#5

Mensagem por gregorio_rj » Dom Ago 21, 2011 7:51 pm

Olá,
Venho acompanhando esse forum há algum tempo tentando entender melhor o funionamento dessa suspensão.
Tenho a mesma dúvida sobre esse comportamento, (ao parar a suspensão desce e ao se movimentar o carro ela volta a subir).
Uns dizem que é normal outros dizem que é problema.
Alguém já tem uma resposta para esse comportamento?

Abraços a todos
popest
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:00 pm
Nome: popest

#6

Mensagem por popest » Qui Ago 25, 2011 9:34 am

[quote name='gregorio_rj' post='14452' date='Aug 21 2011, 07:51 PM']
Olá,
Venho acompanhando esse forum há algum tempo tentando entender melhor o funionamento dessa suspensão.
Tenho a mesma dúvida sobre esse comportamento, (ao parar a suspensão desce e ao se movimentar o carro ela volta a subir).
Uns dizem que é normal outros dizem que é problema.
Alguém já tem uma resposta para esse comportamento?

Abraços a todos
[/quote]


_________________________________________________________________________________________

Bom dia amigo.

Seu carro assim como o meu está com a suspensão em ordem. Essa movimentação da suspensão constante é porque ela está 100% ativa. O carro sempre está regulando a altura conforme as condições do solo. Você pode reparar quando vai acessar uma rua em declive com valeta, coleque a ponta do carro e espere uns 2 segundos....automaticamente a frente sobe para não raspar o bico. Esse carro é sensacional, depois que vc acostuma com essas comodidades não aceita dirigirir outro carro.


Fique tranquilo e curta a nave.

Abraços.
omega_racer
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Out 05, 2010 5:48 am
Nome: omega_racer

#7

Mensagem por omega_racer » Qui Ago 25, 2011 2:31 pm

Opa!

O meu também funciona assim, sempre dá uma abaixadinha.

Inclusive, se vc ir aliviando o freio (sem bater no carro da frente hehe), dá pra perceber que a traseira abaixa um pouco também.

ABS
Marcinho_JPA_RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jun 16, 2011 10:50 am
Nome: Marcio Careca
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por Marcinho_JPA_RJ » Sex Ago 26, 2011 10:30 am

[quote name='popest' post='13536' date='Jun 12 2011, 06:00 PM']
Boa noite.

Sou novo nesse forum, más bastante tempo fiz parte do club do xsara. Troquei a maquina e agora estou com um c5 2.0 exclusive.

Minha dúvida é quando paro o carro a suspensão abaixa automaticamente toda hora. Ao sair ela levanta automaticamente. Sei que a suspensão deste carro é ativa. ex. venho com o carro quando paro no farol dá uns 4 segundo ele abaixa.
Aos poucos vou descobrindo o carro.
vlw.
[/quote]


Se é problema eu não sei, pois comprei o meu tem dois meses levei na citroen e mandei revisar tudo incluindo susp. me falaram que isso é normal da susp, e está tudo em ordem.
C5 3.0 V6 2003
SPCMARCIO
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:47 pm
Nome: SPC1
Localização: Rio de Janeiro; Volta Redonda

#9

Mensagem por SPCMARCIO » Qua Ago 31, 2011 7:41 pm

Amigos

Não se preocupem.... é normal do C5 abaixar quando se para no farol de transito. Automaticamente ele corrige a altura logo após a aceleração.. A suspensão é totalmente ativa, apesar de não se perceber quando esta em movimento, o C5 sempre esta corrigindo altura dele devido ao solo que se encontra em más condiçoes. Toda vez que se abre a porta ele vai corrigir a altura e ao fechar também. Pessoal... é um carrão.... e ~cuidado não se deve levar em qualquer mecanico, pois a tecnoogia que este carro utiliza não é qualquer um que consegue entender e mexer.. Tenho um 2003....putz...que dureza, inicialmente o carro ficou parado por 5 meses, pois ninguem conseguia resolver o defeito do mesmo... falaram que era caixa automatica, suspensão e etc... no final era somente a transmissão que eu havia batido, mas somente um cara matou a charada, e hoje ele é meu mecanico oficial.... UNs dias atrás me apareceu um barulho no motor que eu jurava que era valvula batendo, me pediram para trocar de posto e que se não resolvesse eu poderia parar o carro e fazer o cabeçote...fiquei doido...levei neste cara e ai ele me informou que era mentira que o coletor de escape, era o problema...nem eu acreditei, pois eu estava certo que tinha ferrado o cabeçote... kkk não é que era o coletor de escape... Tome muito cuidado, pois tem muito curioso querendo mexer mais não sabe.. Grd Abraço a todos
C5 2003 2.0 16v
popest
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:00 pm
Nome: popest

#10

Mensagem por popest » Qui Set 01, 2011 3:13 pm

[quote name='SPC1' post='14551' date='Aug 31 2011, 07:41 PM']
Amigos

Não se preocupem.... é normal do C5 abaixar quando se para no farol de transito. Automaticamente ele corrige a altura logo após a aceleração.. A suspensão é totalmente ativa, apesar de não se perceber quando esta em movimento, o C5 sempre esta corrigindo altura dele devido ao solo que se encontra em más condiçoes. Toda vez que se abre a porta ele vai corrigir a altura e ao fechar também. Pessoal... é um carrão.... e ~cuidado não se deve levar em qualquer mecanico, pois a tecnoogia que este carro utiliza não é qualquer um que consegue entender e mexer.. Tenho um 2003....putz...que dureza, inicialmente o carro ficou parado por 5 meses, pois ninguem conseguia resolver o defeito do mesmo... falaram que era caixa automatica, suspensão e etc... no final era somente a transmissão que eu havia batido, mas somente um cara matou a charada, e hoje ele é meu mecanico oficial.... UNs dias atrás me apareceu um barulho no motor que eu jurava que era valvula batendo, me pediram para trocar de posto e que se não resolvesse eu poderia parar o carro e fazer o cabeçote...fiquei doido...levei neste cara e ai ele me informou que era mentira que o coletor de escape, era o problema...nem eu acreditei, pois eu estava certo que tinha ferrado o cabeçote... kkk não é que era o coletor de escape... Tome muito cuidado, pois tem muito curioso querendo mexer mais não sabe.. Grd Abraço a todos
[/quote]


Boa SPC 1 sabias palavras. Qualque região vc se encontra...passa os contatos deste mecânico.

Abraços.
chicosampaio
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Set 29, 2009 12:22 am
Nome: chico sampaio

#11

Mensagem por chicosampaio » Qui Set 08, 2011 8:03 pm

[quote name='popest' post='13536' date='Jun 12 2011, 06:00 PM']
Boa noite.

Sou novo nesse forum, más bastante tempo fiz parte do club do xsara. Troquei a maquina e agora estou com um c5 2.0 exclusive.

Minha dúvida é quando paro o carro a suspensão abaixa automaticamente toda hora. Ao sair ela levanta automaticamente. Sei que a suspensão deste carro é ativa. ex. venho com o carro quando paro no farol dá uns 4 segundo ele abaixa.
Aos poucos vou descobrindo o carro.
vlw.
[/quote]
Isso ocorre, pois quando você pisa no freio, a suspensão eleva a frente para melhorar a frenagem. É comum, em outros carros vermos a frente "afundar", o que não ocorre no C5.
Segundos após estar parado, a frente "desce", voltando a altura normal. Esta é uma das tecnologias que há no C5, que o diferencia de muitos outros.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#12

Mensagem por RAFAEL » Seg Jan 28, 2013 1:02 pm

Reportado:LUTKUSC5.3.0

BOA TARDE.
1 DIA NO CLUBE, TENHO UM C5 3.0 24V EXCLUSIVE 2003, O MEU TB FAZ A MESMA COISA FICO TRANQUILO EM SABER QUE É NORMAL, A PERGUNTA Q TENHO QDO O CARRO ESTA DESLIGADO E VC ABRE A PORTA ELE FAZ UM BARULHO COMO TIVESSE UM MOTORZINHO FUNCIONANDO E A SUSPENSÃO DA UMA PEQUENA LEVANTADA , SUPOSTAMENTE CORRIGINDO A ALTURA. ISSO TAMBÉM É NORMAL?
ABRAÇOS A TDS.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
guibragaC5
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Mar 11, 2013 11:42 am
Nome: guibragaC5

#13

Mensagem por guibragaC5 » Qua Mar 13, 2013 3:05 pm

O MEU TAMBÉM FAZ UM BARULHINHO, TENHO UM C5 2002 E NO INICIO ESTRANHEI,MAS HOJE SEI QUE É NORMAL.
Responder