C5 Não Liga !!!!! AJUDA URGENNTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
eyamata
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Fev 04, 2010 2:46 pm
Nome: Edgar Yamata

#1

Mensagem por eyamata » Seg Abr 18, 2011 10:41 pm

Prezados Amigos.
Preciso de ajda URGENTEMENTE !!!!!!!!
Comprei um C5 para dar de presente para a minha esposa, mas comecou a dar um defeito. Toda vez que paro o carro, e vou dar partida novamente, o carro não pega. Mesmo estando com a alavanca no "P", dá uma mensagem no computador de bordo para colocar a alavanca no "P". Algumas vezes, quando puxamos para o "D" e voltamos para o "P" o carro pega...... outras vezes quando trancamos a porta e depois destravamos as portas o carro pega....... mas outras vezes o carro nem dá sinal... apenas a mensagem de colocar a alavanca no "P".
Alguém sabe o que pode ser ????
De manha, quando o carro está frio, (quando pega... claro) e engatamos qquer marcha.... "D" ou "R"... o carro falha muito ... chegando a morrer.... e quanndo começa a andar tem-se a impressão de que o carro não tem força......depois de alguns minutos ele fica "normal".... mas em subidas parece que falta força... parece que está forçando o motor....


POR FAVOR ME AJUDEM...... MEU CASAMENTO ESTÁ QUASE INDO PARA AS "CUCUIAS" !!!!


rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Abr 19, 2011 4:38 pm

Boa tarde Edgar, colegas do CCdoB,

Está bem evidente que o problema é de gerenciamento eletrônico da caixa de câmbio Edgar. Descobiri o que está causando isso já é outra história.

Soube de alguns casos, e eu mesmo tive uma ocorrência assim cerca de dois anos atrás, que a umidade pode causar essa imprecisão no funcionamento da central.

Antes que você pergunte onde fica a central de controle da caixa de câmbio, convém dizer que qualquer trabalho tanto nel quando na Unidade Eletrônica Central (ECU), deve ser feita por pessoa habilitada, portanto, por favor, nem pense em mexer nesse componente para não "desandar" ainda mais esse "angú de caroço".

Se for umidade, ela deverá ser contida com aplicação de produto ipermeabilizante, seja na junta de vedação da caixa onde estão os componentes, seja por uma eventual rachadura nela, ou no eventualrompimento de alguma borracha de vedação.

Sugestão básica: Leva esse carro numa oficina e passa um scanner no carro para tentar identificar o defeito antes de se aventurar a desmontar qualquer coisa. Algumas oficinas já contam com equipamentos mais adequados para esse carro. Veja nos tópicos que encontrará indicação de várias delas.

Depois da analise eletrônica você terá uma melhor noção sobre o que fazer.

Particularmente eu aposto num problema de mal contato ou umidade, mas como você comprou esse carro usado, tudo é possível.

Na minha região, zona central/sul de São Paulo, eu costumo levar meus carro na San Marino - 2215-8431 com o Zé ( José Ciccone ), isso porque ele também faz o trabalho de telecarregamento para aliviar ou até eliminar esse problema dele morrer pela manhã.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
eyamata
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Fev 04, 2010 2:46 pm
Nome: Edgar Yamata

#3

Mensagem por eyamata » Sex Abr 29, 2011 12:20 pm

Prezado Amigo, muito obrigado. Irei ver com eles. Precisando estarei a disposição. Abraços.
Edgar
Responder