Citroen C5 - 2.0 ou V6?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
yoseff
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 2:12 pm
Nome: yoseff

#1

Mensagem por yoseff » Qui Mar 31, 2011 1:04 pm

Oi povo CitroManíaco.
Tenho umas duvidas e talvez os conhecedores me possam ajudar na tomada de decisão.

Está em vista uma possível mudança para o Brasil, e nesse caso terei de adquirir um carro por cá.

Depois de reflectir um bocado, tudo aponta para que seja um C5 de 2001 a 2005.
A sua teórica maior fiabilidade face a um Xantia (será?), me fez ir por aí.

Fico na dúvida entre o 2.0 e o 3.0 v6
  • Existe quem saiba mexer bem na mecânica e suspensão dos C5 próximo de Fortaleza?</li>
  • Existem alguns problemas conhecidos em algumas dessas duas versões 2.0 e 3.0?</li>
  • O consumo varia pouco de um para outro andando normal, certo?</li>
  • Peças que sejam necessárias para os C5, são fáceis de arranjar?</li>
  • É carro que seja muito visado em questão de roubo e assalto?</li>
  • Qual é a quilometragem considerada "segura" para qualquer um dos motores?</li>
Agradeço desde já de antemão as vossas opiniões e conselhos

Yoseff


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Abr 02, 2011 9:29 pm

[quote name='yoseff' post='12796' date='Mar 31 2011, 01:04 PM']
Oi povo CitroManíaco.
Tenho umas duvidas e talvez os conhecedores me possam ajudar na tomada de decisão.

Está em vista uma possível mudança para o Brasil, e nesse caso terei de adquirir um carro por cá.

Depois de reflectir um bocado, tudo aponta para que seja um C5 de 2001 a 2005.
A sua teórica maior fiabilidade face a um Xantia (será?), me fez ir por aí.

Fico na dúvida entre o 2.0 e o 3.0 v6
  • Existe quem saiba mexer bem na mecânica e suspensão dos C5 próximo de Fortaleza?</li>
  • Existem alguns problemas conhecidos em algumas dessas duas versões 2.0 e 3.0?</li>
  • O consumo varia pouco de um para outro andando normal, certo?</li>
  • Peças que sejam necessárias para os C5, são fáceis de arranjar?</li>
  • É carro que seja muito visado em questão de roubo e assalto?</li>
  • Qual é a quilometragem considerada "segura" para qualquer um dos motores?</li>
Agradeço desde já de antemão as vossas opiniões e conselhos

Yoseff
[/quote]

Com o motor 2.0 não haverá qualquer problema quanto a manuntenção e serviços, já que este motor é bastante conhecido do mercado e também é utilizado na Picasso, no C4, peugeot 307 e 407, que também compartilha do mesmo câmbio automático de 4 marchas e não é muito fantástico. O motor 3.0, que também equipa o peugeot 407 nesta motorização, conta com um câmbio de 6 marchas ZF que também está no porche. Nesta versão 3.0 o C5 é muito superior e vem recheado de muita tecnologia de série que não é encontrada na versão 2.0, mas toda esta tecnolgia tem seu preço, portanto sua manutenção e o grau de dificuldade de encontrar peças no mercado paralelo e mão de obra qualificada será bem superior, assim como o prazer de dirigir e a segurança.
O consumo na cidade/estrada entre as duas versões não apresenta muita diferença e a durabilidade deste motor como de outros depende do zelo dos respectivos proprietários em seguir as recomendações especificas que podem levar o 2.0 a 350.000km e o 3.0 a 500.000km. Quanto ao risco de roubo, fique sossegado, pois este carro não é muito visado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 30, 2011 8:26 pm

Eu pegaria o V6... vai beber menos na estrada, vai andar muito mais. Vem mais equipado e ainda vende mais rapido.

O V6 é show... motor e cambio PSA tem anos e os relatos de problemas no cambio automatico é menor do q no 2.0... cambio mais moderno.

O cambio de 4 marchas ja foi abandonado na Europa e vai ser abandonado até 2013 no Brasil com a introdução do motor 1.6 16V Turbo de 156cv e cambio auto de 6 marchas (hj usado no 3008 e em breve no 408).

O novo C4 (toda a familia, ano q vem) vai vir com esse cambio e motor.

Abraços
Responder