Suspensão do C5 2005

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#1

Mensagem por diogomizanzuk » Dom Mar 20, 2011 5:54 pm

Olá Pessoal!

Já venho comentando há algum tempo alguns barulhos na suspensão do meu C5, até mesmo uma pequena falta de estabilidade.

Mas de uns dias pra cá, tive a impressão de que a suspensão parece estar mais dura do que o normal? Acho que talvez possa ser o fluído ou as esferas.

Pergunto:Existe algum teste que possa ser feito no fluído da suspensão e nas esferas? Como faço pra saber se preciso substituir o fluído ou alguma esfera? Quando o fluído não está bom qual o sintoma? E se alguma esfera falhar o que acontece??

Espero que alguém me ajude a esclarecer essas dúvidas. Desde já obrigado!!!

Abraços.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 21, 2011 11:48 am

Os anos vão passando e as esferas vão ficando mais duras até vc não aguentar mais andar com o carro amigo.

Em piso irregular o C5 é muito macio, mais q qualquer carro... ela entra no modo mais confortavel possivel e vc nem sente. Se ele ta duro, vc precisa trocar as esferas.

Lembrando que essa suspensão do C5 foi desenvolvida para andar 5 anos ou 200 mil km sem manutenção. Se seu carro é abaixo de 2005, ta na hora de trocar as esferas e o Fuido. Aproveite e veja todas as buchas e barras e troque-as, pq uma com problema quebra tudo e te deixa duro...

Abraços
rbs1975
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 9:14 pm
Nome: rbs_C5

#3

Mensagem por rbs1975 » Seg Jun 27, 2011 10:08 pm

[quote name='Cirdan' post='12658' date='Mar 21 2011, 11:48 AM']
Os anos vão passando e as esferas vão ficando mais duras até vc não aguentar mais andar com o carro amigo.

Em piso irregular o C5 é muito macio, mais q qualquer carro... ela entra no modo mais confortavel possivel e vc nem sente. Se ele ta duro, vc precisa trocar as esferas.

Lembrando que essa suspensão do C5 foi desenvolvida para andar 5 anos ou 200 mil km sem manutenção. Se seu carro é abaixo de 2005, ta na hora de trocar as esferas e o Fuido. Aproveite e veja todas as buchas e barras e troque-as, pq uma com problema quebra tudo e te deixa duro...

Abraços
[/quote]


Cirdan, tu aparenta ser bem entendido sobre os C5. Teria alguma oficina para nos indicar?

Pelo visto os problemas são comuns a todos... mais cedo ou mais tarde...

Minha suspensão começou a fazer barulho e a dar uma bobiada em curvas fechadas.

Eu tinha um excelente mecânico aqui em SP, mas retornou para João Pessoa e desde então fiquei na mão.


Obrigado,

Ricardo
Responder