Acelerador Eletrônico - Demora pra responder

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#1

Mensagem por diogomizanzuk » Qua Fev 23, 2011 2:55 pm

Olá Pessoal!

Gostaria de saber dos amigos, se os seus C5 também demoram à responder aos comandos do pedal do acelerador. O intrigante, é que isso não acontece o tempo todo, parece que é só qdo vc tira o pé do acelerador e torna a acelerar em seguida. Parece que nas paradas de semáforo por exemplo, qdo se fica em torno de 40s parado, ao pressionar o acelerador o carro responde prontamente.

Fico preocupado, pois andei passando alguns apertos, quando precisei de uma resposta imediata, o carro demorou a acelerar, algumas vezes só não aconteceu um acidente por muito pouco.

Isso é normal do C5 ou será alguma anomalia? Alguem ja passou por isso?

Grande abraço a todos e desde já obrigado!


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 04, 2011 9:58 am

O seu carro anterior tinha acelerador por cabo amigo?

Se sim, vc ainda não se acostumou.

O acelerador eletronico as vezes demora a responder mesmo. Incrivel, mas as vezes eu tb sinto falta do Cabo (principalmente pq eu tenho um Niva Carburado e ele me responde prontamente).

O acelerador eletronico recebe o sinal que passa pela BSI. Isso as vezes atrasa um pouco.

Sem falar que o carro as vezes tenta corrigir o q ele acha q é erro. Uma merda.

As vezes vc acha q ta pisando muito e ele não anda... eu já senti umas coisas assim mesmo.
O Vectra mais ainda... tem hora q vc pisa e ele fica esperando... kkk

Abraços
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#3

Mensagem por diogomizanzuk » Dom Mar 20, 2011 5:40 pm

Cirdan.

Obrigado pela resposta, achei que talvez fosse alguma anomalia no meu carro, mas pelo jeito deve ser caracteristica de alguns carros. mau pai tem um Peugeot 207 e faz a mesma coisa.

Só acho estranho uma coisa, minha vó tem um civic 09 automático, o acelerador tbém é eletrônico e isso nao acontece, o carro responde de imediato, talvez a honda tenha uma tecnologia melhor....

De qualquer forma, já estou me adaptando a esses ''lag's'' do acelerador.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 21, 2011 11:52 am

É pq no Civic a Honda colocou o acelerador com um comportamento mais nervoso, com a proposta esportiva do carro. Nele tudo é ferrado, o acelerador, o cambio e também a direção (a mais direta do mercado).

Nos Citroen, a coisa é mais lenta. Em alguns modelos de outras marcas, qm não está acostumado deixa o carro morrer. Eu demorei um pouco a me acostumar.

Ex: Dirige um carro carburador e com acelerador no cabo e depois pega um injetado com acelerador eletronico. Vc deixa ele morrer pq ele demora pra responder. É o carro tenta otimizar seu uso e vc sem o costume resolve arrumar o "tal problema" e fode tudo... rs

Abraços
gregorio_rj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 8:40 pm
Nome: gregorio_rj

#5

Mensagem por gregorio_rj » Dom Set 11, 2011 1:43 am

Olá DiogoMizanzuk,

O meu C5 2006 2.0 também tinha esse comportamento. Depois de uma boa limpeza de bicos e Corpo de Borboleta (e Inicialização dos Auto- Adaptativos) O problema sumiu. (por enquanto).

Abraços.
Responder