troca da correia dentada do c5 2006 automatico 2.0 16v, algu
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Amigo vc esta no sub-grupo errado mais responderei sua duvida, por se tratar do mesmo motor do Picasso e se vc não tiver o manual do seu a troca deve ocorrer com 70.000 km conforme manual eu troquei o meu com 75.000 km e caso queira tenho os componentes a venda.
:icon_smile_kisses: Valores: R$ 110,00 correia (Hutchinson marca Francesa melhor que Dayco e Goodyear) -- R$ 180,00 Rolamento Tensor (original) -- R$ 75,00 Rolamento de apoio (Onix) ou R$ 180,00 Rolamento de apoio (original) e indico meu mecânico.
:icon_smile_kisses: Valores: R$ 110,00 correia (Hutchinson marca Francesa melhor que Dayco e Goodyear) -- R$ 180,00 Rolamento Tensor (original) -- R$ 75,00 Rolamento de apoio (Onix) ou R$ 180,00 Rolamento de apoio (original) e indico meu mecânico.
Anderson Machado.
[quote name='luciano noal' post='9859' date='Jun 27 2010, 02:42 PM']
troca da correia dentada do c5 2006 automatico 2.0 16v, alguem sabe o periodo e quantoé?
[/quote]
Meu caro amigo, todo veículo deve-se verificar todas correias depois de certo período, inclusive conforme especificação técnica. No caso do C5 é importante TROCAR a dentada após 70 mil, com alerta que os tensores também devem ser trocados para evitar dores de cabeça e custos. Gasta 400 pilas :D . A correia auxiliar também deve ser observada, pois tive um problema de arrebentar uma que enrolou com a dentada na polia do virabrequim, que forçou e cabeceou as válvulas por isso. Despesa: 3mil. O motor do C5 pode durar a vida inteira se observar os detalhes e fazer a manutenção devida ou senão :icon_smile_8ball: DOR DE CABEÇA. A caixa automática também, trocar a válvula senelóide, filtro, óleo (c/ limpeza) após 70 mil, que custa 1.200 aqui em Porto Alegre :icon_smile_big: . Se deixar para além gasta de 3 a 6 mil para por em ordem :icon_smile_evil: .
troca da correia dentada do c5 2006 automatico 2.0 16v, alguem sabe o periodo e quantoé?
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Meu caro amigo, todo veículo deve-se verificar todas correias depois de certo período, inclusive conforme especificação técnica. No caso do C5 é importante TROCAR a dentada após 70 mil, com alerta que os tensores também devem ser trocados para evitar dores de cabeça e custos. Gasta 400 pilas :D . A correia auxiliar também deve ser observada, pois tive um problema de arrebentar uma que enrolou com a dentada na polia do virabrequim, que forçou e cabeceou as válvulas por isso. Despesa: 3mil. O motor do C5 pode durar a vida inteira se observar os detalhes e fazer a manutenção devida ou senão :icon_smile_8ball: DOR DE CABEÇA. A caixa automática também, trocar a válvula senelóide, filtro, óleo (c/ limpeza) após 70 mil, que custa 1.200 aqui em Porto Alegre :icon_smile_big: . Se deixar para além gasta de 3 a 6 mil para por em ordem :icon_smile_evil: .
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- Nome: DiogoMizanzuk
Amigo,
A correia dentada é base do sincronismo entre válvulas e pistões e como o amigo henriques disse, uma falha na correia dentada destrói o motor.
Qualquer mecânico experiente e com um pouco mais de esclarecimento pode analisar o estado físico da correia dentada, e dizer com segurança se ela precisa ou nao ser substituída, pois mesmo que ainda não tenha atingido a ''km'' da troca, ela pode ter sofrido desgaste prematuro em função de varios outros fatores como um pequeno vazamento de óleo no retentor do comando ou virabrequim, poeira em excesso, etc...
Portanto aconselho a encontrat um bom mecânico e pedir que ele faça uma análise nas correias, tensores e agregados.
Boa sorte!
A correia dentada é base do sincronismo entre válvulas e pistões e como o amigo henriques disse, uma falha na correia dentada destrói o motor.
Qualquer mecânico experiente e com um pouco mais de esclarecimento pode analisar o estado físico da correia dentada, e dizer com segurança se ela precisa ou nao ser substituída, pois mesmo que ainda não tenha atingido a ''km'' da troca, ela pode ter sofrido desgaste prematuro em função de varios outros fatores como um pequeno vazamento de óleo no retentor do comando ou virabrequim, poeira em excesso, etc...
Portanto aconselho a encontrat um bom mecânico e pedir que ele faça uma análise nas correias, tensores e agregados.
Boa sorte!
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- Registrado em: Ter Mai 22, 2012 10:27 am
- Nome: rodrigopalmutti
chegou abrir tudo, verifica as condições dos tensores e roletes se tiver bom ótimo, a correia dentada troca mesmo assim.
preços citroen sem desconto
196,00 correia dentada
180,00 tensor correia dentada
191,00 rolete da correia dentada
176,00 correia alternador
135,00 rolete da correia do alternador
260,00 tensor correia alternador - muito difícil de estragar
desconto de 10% nas peças
verifica as condições da polia do comando de escap do comando de válvulas, esta polia tem um peso de contrapeso, que é muito importante, sem ela corre o risco de quebrar o comando.
esta polia custa 280,00 na citroen, e tem um peso redondo preso com borracha.
abs
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196,00 correia dentada
180,00 tensor correia dentada
191,00 rolete da correia dentada
176,00 correia alternador
135,00 rolete da correia do alternador
260,00 tensor correia alternador - muito difícil de estragar
desconto de 10% nas peças
verifica as condições da polia do comando de escap do comando de válvulas, esta polia tem um peso de contrapeso, que é muito importante, sem ela corre o risco de quebrar o comando.
esta polia custa 280,00 na citroen, e tem um peso redondo preso com borracha.
abs