suspenção do c5

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 04, 2011 9:53 am

Os pneus mais largos e com perfil menor realmente dão a sensação de maior estabilidade, o problema agora é na chuva amigo, nada mais vc tem um maior contato e consequentemente aquaplana mais facil.

Porem eu faria como vc...

Sobre alterar os parametros da suspensão não fala isso amigo. Ele se ajusta para melhor estabilidade e conforto e não esteticamente.

Abraços


diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#17

Mensagem por diogomizanzuk » Dom Mar 20, 2011 5:44 pm

Realmente é verdade, apesar de ter escolhido pneus com desenho pra favorecer o escoamento da água, quando pego uma boa quantidade de água na pista, o carro da aquela ''segurada'' que parece bem maior com os pneus mais largos, mas até agora não chegou a aquaplanar realmente, perdendo o contato com a pista e a direção do carro.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 21, 2011 11:50 am

O seu é q ano e qual motor?

Se for o V6 de qualquer ano, vc tem controle de estabilidade e quando vc aquaplanar o ESP vai piscar no painel.

Se vc tem o 2.0, somente acima do modelo 2006 ele vai ter o ESP. Então cuidado, pq as vezes vc confia na suspensão e no ABS e ele te deixa na mão quando aquaplana amigo.

Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#19

Mensagem por Munhoz » Sáb Mai 28, 2011 6:46 pm

Pelo que estou vendo a manutenção co C5 é mais barata que do Xantia...

As bieletas do Xantia custam muito mais do que 65,00 reais.
rbs1975
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 9:14 pm
Nome: rbs_C5

#20

Mensagem por rbs1975 » Seg Jun 27, 2011 9:28 pm

[quote name='braulio menezes' post='12178' date='Jan 21 2011, 11:47 PM']
Olá a todos,

Tenho um mecânico particular, especializado em Citroen. Ele foi chefe de oficina da citroen em SP, inclusive, fez curso para atender especificamente à manutenção do C5. Me perguntem que eu deixo contato. Conheço também uma ótima oficina no bairro do Limão-SP, um pouco mais cara, porém compensa cada centavo.

Todo proprietário de carro francês deveria conhecer a TOULOUSE <a href="http://www.toulouseimport.com.br/" target="_blank">http://www.toulouseimport.com.br/</a> as peças chegam a custar 50% a menos que as concessionárias.

Não vim pra fazer propagandas, pois não ganho nada com isso.

Apenas quero ajudar às pessoas de bom gosto para carros.

para comentar...
Ao ouvir qualquer barulho estranho, pare assim que possível para verificar.
Quando uma bucha quebra, as outras vão quebrando em "cascata"
Ao trocar uma bucha em tempo, vc evita um gasto muuuuuito maior
Nunca vá a qualquer mecânico, vá sempre em um especializado em carros franceses.
[/quote]


Gostaria do contato deste mecânico que tu comentou.

Grato,

Ricardo
Fabio Silva BH
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 12:55 pm
Nome: Fabio Silva BH

#21

Mensagem por Fabio Silva BH » Sex Jul 22, 2011 11:56 am

Bom dia, comprei um C5 ano 2006, com 36000km, porem quando entro na minha garagem, pelo angulo da rampa, tem apresentando um ranger como se houvesse molas esticando e rangendo. Voces tem ideia do que pode ser? Tambem estou ciente do problema cronico que a caixa (as valvulas e orings) porem, nao tenho certeza se o que esta acontecendo com meu veiculo seria esse caso. Meu carro funciona normal, porem as vezes, principalmente em uma subida mais ingrime tem dado um certo tranco. Seria isso, ou talvez somente o nivel de oleo da caixa pode estar baixo? Aguardo ajuda. Abraço,
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#22

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 30, 2011 8:23 pm

Amigo... esse ano completa 10 anos que o ultimo Xantia foi fabricado. Agora, as peças vão ficar cada vez mais caro e ainda vai ficar mais dificil de achar... o bicho pegou.

O C5 ainda é fabricado e vai ter muitos anos pela frente... então as peças sempre vão ter preços melhores.

Sobre o rangido... se faz um nhec-nhec pode ser simplesmente borrachas que ja estão gastas. Seria interessante vc levantar o carro e dar uma olhada geral antes de levar em alguma loja de suspensão. Até pq, qm não conhece muito bem esse carro, só vai fazer careta quando tentar olhar.

Sobre o tranco... se o seu é o 2.0, isso é meio q normal. Toda linha PSA 2.0 da tranco... vem de fabrica... Atualizar o modulo ajuda a melhorar, mas volta.
Porem, vai em uma especializada em cambio automatico e pede pra passar o scanner. Tem lugar q cobra 150 reais... vale a pena. Vc da uma geral no carro e descobre o q precisa mesmo trocar.

Hj com a hidroactiva digital, até na suspensão e no freio vc precisa descobrir o q precisa trocar.

Abraços
murilomoya
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Out 29, 2012 5:21 pm
Nome: moya

#23

Mensagem por murilomoya » Seg Dez 03, 2012 5:26 pm

GALERA, BLZ, SOU NOVO POR AKI, PRECISO DESESPERADAMENTE DA AJUDA DE VOCES, OU QUEM PUDER CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA, BOM MORO EM UMA CIDADE QUE NAO TEM CONCESSIONARIA CITROEN E A MAIS PERTO FICA HA 60 KM, POIS BEM, TENHO UM C5 2003 COM 130 MIL KM, DE UNS TEMPOS PRA CA ELE COMECOU A DAR NO CB "AVARIA GRAVE NA SUSPENSAO", AI ELE SUBIA E FICAVA DURO, OK, ATE AI BLZ, LEVEI NO MEU MECANICO E DETECTAMOS VAZAMENTO NO PISTAO TRASEIRO, TROCAMOS E BLZ NAO VAZOU MAIS, SO QUE O CARRO TA SOCADO NO CHÃO, E CONTINUA QUANDO VC LIGA A CHAVE JA DE IMEDIATO DA O AVISO DE AVARIA GRAVE NA SUSPENSAO, NAO DEIXANDO O CARRO LEVANTAR. RESUMINDO, NAO CONSIGO COLOCAR NUM GUINCHO PARA LEVAR PARA A CONCESSIONARIA QUE FICA HA 60 KM, NAO DA PARA IR ANDANDO, JA FAZ UM TEMPAO E NAO CONSEGUIMOS RESOLVER, FUSIVEIS OK, JA DESLIGAMOS A BATERIA E NADA, O CARRO TA PARADO, SEM PODER USAR, SEM SOLUÇÃO.

GOSTARIA DE ALGUMA LUZ, SEI LA, TEM COMO ZERAR A CENTRAL QUE CONTROLA O ERRO? O QUE PODERIA ESTAR CAUSANDO O ERRO? ALGUMA LZ POR FAVOR, JA PENSEI EM ATE DAR BAIXA NO DETRAN E DESMANCHAR O CARRO, NAO SEI MAIS O QUE FAZER.

GRATO

MOYA"
halisson_almeida
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 9:31 pm
Nome: Halisson_AM

#24

Mensagem por halisson_almeida » Seg Mai 06, 2013 8:38 pm

[quote name='moya' date='Dec 3 2012, 04:26 PM' post='19666']
GALERA, BLZ, SOU NOVO POR AKI, PRECISO DESESPERADAMENTE DA AJUDA DE VOCES, OU QUEM PUDER CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA, BOM MORO EM UMA CIDADE QUE NAO TEM CONCESSIONARIA CITROEN E A MAIS PERTO FICA HA 60 KM, POIS BEM, TENHO UM C5 2003 COM 130 MIL KM, DE UNS TEMPOS PRA CA ELE COMECOU A DAR NO CB "AVARIA GRAVE NA SUSPENSAO", AI ELE SUBIA E FICAVA DURO, OK, ATE AI BLZ, LEVEI NO MEU MECANICO E DETECTAMOS VAZAMENTO NO PISTAO TRASEIRO, TROCAMOS E BLZ NAO VAZOU MAIS, SO QUE O CARRO TA SOCADO NO CHÃO, E CONTINUA QUANDO VC LIGA A CHAVE JA DE IMEDIATO DA O AVISO DE AVARIA GRAVE NA SUSPENSAO, NAO DEIXANDO O CARRO LEVANTAR. RESUMINDO, NAO CONSIGO COLOCAR NUM GUINCHO PARA LEVAR PARA A CONCESSIONARIA QUE FICA HA 60 KM, NAO DA PARA IR ANDANDO, JA FAZ UM TEMPAO E NAO CONSEGUIMOS RESOLVER, FUSIVEIS OK, JA DESLIGAMOS A BATERIA E NADA, O CARRO TA PARADO, SEM PODER USAR, SEM SOLUÇÃO.

GOSTARIA DE ALGUMA LUZ, SEI LA, TEM COMO ZERAR A CENTRAL QUE CONTROLA O ERRO? O QUE PODERIA ESTAR CAUSANDO O ERRO? ALGUMA LZ POR FAVOR, JA PENSEI EM ATE DAR BAIXA NO DETRAN E DESMANCHAR O CARRO, NAO SEI MAIS O QUE FAZER.

GRATO

MOYA"
[/quote]


Possíveil solução,
- bateria pode estar funcionando normal, mas pode não ser o suficiente para fazer a bomba da suspensão funcionar, aconteceu o mesmo com o meu c5, troquei a bateria e o carro levantou. Tentar falar com algum mecânico da citroen pra passar o lexia 3, e caso não de, no ultimo caso.. um guincho plataforma sobe ele mesmo estando baixo, basta o cara saber manusear na hora de por a frente do carro. :)
samuel
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 16, 2014 6:02 pm
Nome: samuel medeiros

#25

Mensagem por samuel » Sáb Mai 10, 2014 7:59 pm

[quote name='O Administrador' date='Mar 2 2011, 01:20 PM' post='12465']
Reportado:polako c5

ola pessoal, gostaria de saber se tem como auterar as confuguracoes originais de alturas do c5? gostaria de deixar ele mais baixo obrigado
[/quote]


Tem dois sensor na barra estabilizadora um na frente e na traseira,so regular em uma rampa a altura que quiser...
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#26

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 16, 2014 12:07 am

Reportado David Bezerra
Onde voce encontrou todas peças, que voce citou
SPCMARCIO
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:47 pm
Nome: SPC1
Localização: Rio de Janeiro; Volta Redonda

#27

Mensagem por SPCMARCIO » Dom Jun 29, 2014 11:10 am

[quote name='renato-ponce' date='May 31 2010, 10:01 AM' post='9621']
Ola pessoal olha eu recorrendo de novo a galera, vcs estão mais por dentro do carro que a consecionaria, apos 3 dias do carro parado na citroen voltou igual: a suspenção da frente parece bater quando passa em um quebra mola, se tivesse mola diria que seria ela mas como não tem, e o pessoal da autorizada disse que é normal, não acredito que um carro deste porte faça isse barrulho e tem tbm um nhec nhec nhec nhec na traseira insuportavel, nem meu fusquinha fazia isso. Bom espero que alguem possa me dar umas dicas e talvez informar uma oficina boa no Rio pois o pessoal da autorizada não esta com nada. Abraços a todos.
[/quote]


Caro amigo

Para o eixo traseiro,, este nehc nhec.. kkkkk pôde ser o kit de reparo do eixo traseiro comprometido.
Costuma ocorrer desgaste e começa a ranger. No meu carro, o desgaste foi tão grande que as rodas começaram a abrir, ou melhor explicando a parte de dentro do pneu começou a gastar mais , pois a roda teve uma leve inclinação, mas demorou bastante para chegar nesta situação, pois toda vez que dava este nhec nhec, ia na oficina e realizavam uma lubrificação, mas era só chover que voltava tudo de novo. Verifique este kit e se for o mesmo troque. Se for este são dois kits, um para cada roda e no mercado livre vc encontra detalhes sobre esta peça. Sobre a suspensão dianteira, pode ser a esfera ou mesmo o cilindro hidraúlico(amortecedor) ferrado.
Lembrando que o C5 não tem amortecedor, mas sim o cilindro hidraulico, que lembra muito o amortecedor. Insiri o desenho da citroen para que veja as peças. considerar as peças de número 06 a 12 como Kit.
C5 2003 2.0 16v
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#28

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 04, 2014 9:26 am

Reportado de alex c5:
bom dia braulio,sou novo com c5 e achei muito bom esse ccdob pois vc esclarecem muitas duvidas,cara por favor poderia me indicar o seu mecanico pois o meu c5 é 2003 e esta com vazamento na torre direita perto da esfera,mas alguns espertos por ai dizem tras o carro q irei ver o que é,ai pergunto vc ja mexeu em suspensão hidroative do c5? não mas traz ai que damos um jeito ou seja vem ser minha cobaia,cara agradesço desde já.abç...
Responder