painel: aviso de pressão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
renatoponce
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 2:02 pm
Nome: renato-ponce

#1

Mensagem por renatoponce » Sáb Mai 01, 2010 4:27 pm

Ola pessoal, gostei muito do forum, comprei um c5 e ainda estou desbravando a maquina, alguem sabe o que significa a mensagem, pressão pneumatica (s) não vigiada?, parece obvio mas não achei no manual e quando falei com o vendedor ele disse que sumiria quando trocasse a bateria que tinha dado pau, mas não sumiu, após alguns minutos do veiculo andando dá este sinal. Alguém pode me ajudar?? tem alguma ofina boa para eu levar para uma checagem geral aqui no Rio que alugém possa me indicar? Abraços a todos.


uyra
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 10:24 am
Nome: uyra

#2

Mensagem por uyra » Sex Mai 28, 2010 1:12 pm

O C5 possui sensores de pressão nas válvulas dos pneus. Pode estar com problema em algum ou a função pode estar desabilitada. Oficina na Curicica - Excelence Service - rua Cel Pedro Correia, 79 - 3431 8068.
renatoponce
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 2:02 pm
Nome: renato-ponce

#3

Mensagem por renatoponce » Seg Mai 31, 2010 9:47 am

:) muito obrigado pela informação, agora ta com um nhec nhec na traseira sabe o que pode ser?? abraços[quote name='uyra' post='9608' date='May 28 2010, 11:12 AM']
O C5 possui sensores de pressão nas válvulas dos pneus. Pode estar com problema em algum ou a função pode estar desabilitada. Oficina na Curicica - Excelence Service - rua Cel Pedro Correia, 79 - 3431 8068.
[/quote]
braulio.bm
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 3:39 pm
Nome: braulio menezes

#4

Mensagem por braulio.bm » Sáb Jan 22, 2011 1:25 am

[quote name='renato-ponce' post='9370' date='May 1 2010, 05:27 PM']
Ola pessoal, gostei muito do forum, comprei um c5 e ainda estou desbravando a maquina, alguem sabe o que significa a mensagem, pressão pneumatica (s) não vigiada?, parece obvio mas não achei no manual e quando falei com o vendedor ele disse que sumiria quando trocasse a bateria que tinha dado pau, mas não sumiu, após alguns minutos do veiculo andando dá este sinal. Alguém pode me ajudar?? tem alguma ofina boa para eu levar para uma checagem geral aqui no Rio que alugém possa me indicar? Abraços a todos.
[/quote]
Olá,
Esta resposta pode interessar a muitos que acessam este site:

O C5, assim como muitos carros importados, monitoram a pressão dos pneus.

No caso do C5: Pressão alta, baixa ou pneu furado.

Em outros carros, chegam a indicar a pressão em cada pneu.

Esta é uma exigência de segurança, de alguns paises, onde estes carros são fabricados.

Para isto, cada roda tem um sensor acoplado ao "bico" de enchimento do pneu.

Estes sensores são blindados, com uma bateria de vida aproximada de 5 anos.

Após 5 anos, começam mensagens de erro indevidas. O correto é trocar todos os sensores.

O custo é de R$400,00 os 4, caso compre pelo ebay, fora mão de obra.

De qualquer forma, somente as autorizadas possuem equipamentos para teste e configuração deste sistema.

A alternativa, que eu optei, é solicitar em uma autorizada a desativação deste sistema.

Acredito que é o que ocorreu com seu carro
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 21, 2011 12:10 pm

A Merda é essa.

O carro tem puta acessorio importante (rodar com pneu baixo pode causar até acidentes) porem as peças de reposição são absurdas. Isso faz o povo retirar o sistema.

Fala serio, eu ficaria muito puto da vida se soubesse que no meu carro isso aconteceu. Pra mim tem q trocar e manter. É um sistema de segurança.

Por isso no Brasil ABS ainda é considerado coisa para qm não sabe frear e Air Bag para qm tem medo de machucar a cara.

Abraços
Responder