PAINEL DE INSTRUMENTOS - COMO DESMONTAR?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marciofch
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Abr 04, 2010 9:07 pm
Nome: Marcio FC

#1

Mensagem por marciofch » Dom Abr 04, 2010 9:42 pm

Olá Pessoal, sou novo por aki, comprei meu C5 2001 há uns 20 dias, ele teve um problema com a Bateria onde tive q comprar uma nova, com a bateria antiga ele resetava o painel central tipo!!! data, hora, configurações do radio, e por ai vai, notei q ele tinha tbm mexido no ponteiro do velocimetro, ficou marcando bem no centro apontado para baixo quabdo parado, e hj o danado esta perto dos 250KM... o pode ser isso??? tive em uma autorizada aki no Rio de Janeiro, e o eletrecista de la, me falou q desmontando o painel e o girasse fazendo com q o ponteiro voltasse para o KM 10, ele voltaria ao normal...!!! eh ai gente???? como q se desmonta o painel, comprei esse carro de um Sr de 80 anos... o estado de manutenção e geral do carro é extremamente impecável, parece zero.... Help!!!!

Forte abraço a tds, estão de parabéns pelo forum...

Marcio


Victor DJ
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 11:50 am
Nome: Victor Guimarães

#2

Mensagem por Victor DJ » Qua Out 23, 2013 8:49 am

Bom dia, conseguiu desmontar? Como desmonta? Abraços.
FabianoLopes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:39 pm
Nome: Sr01

#3

Mensagem por FabianoLopes » Seg Nov 04, 2013 10:55 pm

Meus caros: como já disse estou no meu segundo c5.

O painel deste carro tem duas travas que vão por baixo.

Então, coloque duas chaves finas por baixo forçando um pouco para erguer(entre o painel e o painel de instrumentos), e em seguida, forçe atrás do painel colocando mão por baixo removendo aquela tampa.

Agora vamos para a parte que os ponteiros ficam errados:

Esse painel trabalha com bobina, não adianta ficar girando com as mãos. Vc deve marcar a posição que ele esta, e colocar antes do ZERO (vc tem que puxar para cima removendo o ponteiro e colocar antes do zero 1,5 mm ) (Não gire). pronto esta feito.

O meu caiu por causa do som que eu havia colocado, mais esse que peguei, tmbm estava caído. fiz o processo mais este nunca foi colocado som. estranho talvez seja a caloria e em seguida algum tipo de vibração.




[/i]
Tenho manuais, esquemas elétricos do c5 e de muitos outros estou aqui para trocar informações.
Preciso de uma borracha que vai na bomba da suspensão. quem tiver alguma me avise, tmbm recondiciono estas bombas. pago em dinheiro.


fabianolopes19@gmail.com
Victor DJ
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 11:50 am
Nome: Victor Guimarães

#4

Mensagem por Victor DJ » Ter Nov 05, 2013 8:31 am

[quote name='Sr01' date='Nov 4 2013, 10:55 PM' post='23189']
Meus caros: como já disse estou no meu segundo c5.

O painel deste carro tem duas travas que vão por baixo.

Então, coloque duas chaves finas por baixo forçando um pouco para erguer(entre o painel e o painel de instrumentos), e em seguida, forçe atrás do painel colocando mão por baixo removendo aquela tampa.

Agora vamos para a parte que os ponteiros ficam errados:

Esse painel trabalha com bobina, não adianta ficar girando com as mãos. Vc deve marcar a posição que ele esta, e colocar antes do ZERO (vc tem que puxar para cima removendo o ponteiro e colocar antes do zero 1,5 mm ) (Não gire). pronto esta feito.

O meu caiu por causa do som que eu havia colocado, mais esse que peguei, tmbm estava caído. fiz o processo mais este nunca foi colocado som. estranho talvez seja a caloria e em seguida algum tipo de vibração.



[/i]
Tenho manuais, esquemas elétricos do c5 e de muitos outros estou aqui para trocar informações.
Preciso de uma borracha que vai na bomba da suspensão. quem tiver alguma me avise, tmbm recondiciono estas bombas. pago em dinheiro.


fabianolopes19@gmail.com
[/quote]


Valeu pela dica, quanto cobra para recondicionar a bomba?Tem um C5 barato anunciado aqui no RJ com a bomba queimada e a caixa ruim mas o carro é bom... e qual borracha precisa? Tem um ferro velho "aqui perto" que tem um C5.

Abraços.
FabianoLopes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:39 pm
Nome: Sr01

#5

Mensagem por FabianoLopes » Ter Nov 19, 2013 3:26 am

Amigo, preciso de uma borracha de pressão, que vai dentro da bomba. ela e como se fosse uma flange. vai atrás daquela porca grande q vai na bomba mecânica da suspensão.

Se souber de algo, me avise.

pra recondicionar so a parte elétrica da bomba, fica em torno de 450,00 dependendo do dano fica mais caro, ou mais barato.

Esse reparo é para o meu carro mesmo. esta vazando por esta flange.
Editado pela última vez por FabianoLopes em Ter Nov 19, 2013 3:28 am, em um total de 1 vez.
Responder