Olá Pessoal, sou novo por aki, comprei meu C5 2001 há uns 20 dias, ele teve um problema com a Bateria onde tive q comprar uma nova, com a bateria antiga ele resetava o painel central tipo!!! data, hora, configurações do radio, e por ai vai, notei q ele tinha tbm mexido no ponteiro do velocimetro, ficou marcando bem no centro apontado para baixo quabdo parado, e hj o danado esta perto dos 250KM... o pode ser isso??? tive em uma autorizada aki no Rio de Janeiro, e o eletrecista de la, me falou q desmontando o painel e o girasse fazendo com q o ponteiro voltasse para o KM 10, ele voltaria ao normal...!!! eh ai gente???? como q se desmonta o painel, comprei esse carro de um Sr de 80 anos... o estado de manutenção e geral do carro é extremamente impecável, parece zero.... Help!!!!
Forte abraço a tds, estão de parabéns pelo forum...
Marcio
PAINEL DE INSTRUMENTOS - COMO DESMONTAR?
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Meus caros: como já disse estou no meu segundo c5.
O painel deste carro tem duas travas que vão por baixo.
Então, coloque duas chaves finas por baixo forçando um pouco para erguer(entre o painel e o painel de instrumentos), e em seguida, forçe atrás do painel colocando mão por baixo removendo aquela tampa.
Agora vamos para a parte que os ponteiros ficam errados:
Esse painel trabalha com bobina, não adianta ficar girando com as mãos. Vc deve marcar a posição que ele esta, e colocar antes do ZERO (vc tem que puxar para cima removendo o ponteiro e colocar antes do zero 1,5 mm ) (Não gire). pronto esta feito.
O meu caiu por causa do som que eu havia colocado, mais esse que peguei, tmbm estava caído. fiz o processo mais este nunca foi colocado som. estranho talvez seja a caloria e em seguida algum tipo de vibração.
[/i]
Tenho manuais, esquemas elétricos do c5 e de muitos outros estou aqui para trocar informações.
Preciso de uma borracha que vai na bomba da suspensão. quem tiver alguma me avise, tmbm recondiciono estas bombas. pago em dinheiro.
fabianolopes19@gmail.com
O painel deste carro tem duas travas que vão por baixo.
Então, coloque duas chaves finas por baixo forçando um pouco para erguer(entre o painel e o painel de instrumentos), e em seguida, forçe atrás do painel colocando mão por baixo removendo aquela tampa.
Agora vamos para a parte que os ponteiros ficam errados:
Esse painel trabalha com bobina, não adianta ficar girando com as mãos. Vc deve marcar a posição que ele esta, e colocar antes do ZERO (vc tem que puxar para cima removendo o ponteiro e colocar antes do zero 1,5 mm ) (Não gire). pronto esta feito.
O meu caiu por causa do som que eu havia colocado, mais esse que peguei, tmbm estava caído. fiz o processo mais este nunca foi colocado som. estranho talvez seja a caloria e em seguida algum tipo de vibração.
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Tenho manuais, esquemas elétricos do c5 e de muitos outros estou aqui para trocar informações.
Preciso de uma borracha que vai na bomba da suspensão. quem tiver alguma me avise, tmbm recondiciono estas bombas. pago em dinheiro.
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- Nome: Victor Guimarães
[quote name='Sr01' date='Nov 4 2013, 10:55 PM' post='23189']
Meus caros: como já disse estou no meu segundo c5.
O painel deste carro tem duas travas que vão por baixo.
Então, coloque duas chaves finas por baixo forçando um pouco para erguer(entre o painel e o painel de instrumentos), e em seguida, forçe atrás do painel colocando mão por baixo removendo aquela tampa.
Agora vamos para a parte que os ponteiros ficam errados:
Esse painel trabalha com bobina, não adianta ficar girando com as mãos. Vc deve marcar a posição que ele esta, e colocar antes do ZERO (vc tem que puxar para cima removendo o ponteiro e colocar antes do zero 1,5 mm ) (Não gire). pronto esta feito.
O meu caiu por causa do som que eu havia colocado, mais esse que peguei, tmbm estava caído. fiz o processo mais este nunca foi colocado som. estranho talvez seja a caloria e em seguida algum tipo de vibração.
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Tenho manuais, esquemas elétricos do c5 e de muitos outros estou aqui para trocar informações.
Preciso de uma borracha que vai na bomba da suspensão. quem tiver alguma me avise, tmbm recondiciono estas bombas. pago em dinheiro.
fabianolopes19@gmail.com
[/quote]
Valeu pela dica, quanto cobra para recondicionar a bomba?Tem um C5 barato anunciado aqui no RJ com a bomba queimada e a caixa ruim mas o carro é bom... e qual borracha precisa? Tem um ferro velho "aqui perto" que tem um C5.
Abraços.
Meus caros: como já disse estou no meu segundo c5.
O painel deste carro tem duas travas que vão por baixo.
Então, coloque duas chaves finas por baixo forçando um pouco para erguer(entre o painel e o painel de instrumentos), e em seguida, forçe atrás do painel colocando mão por baixo removendo aquela tampa.
Agora vamos para a parte que os ponteiros ficam errados:
Esse painel trabalha com bobina, não adianta ficar girando com as mãos. Vc deve marcar a posição que ele esta, e colocar antes do ZERO (vc tem que puxar para cima removendo o ponteiro e colocar antes do zero 1,5 mm ) (Não gire). pronto esta feito.
O meu caiu por causa do som que eu havia colocado, mais esse que peguei, tmbm estava caído. fiz o processo mais este nunca foi colocado som. estranho talvez seja a caloria e em seguida algum tipo de vibração.
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Tenho manuais, esquemas elétricos do c5 e de muitos outros estou aqui para trocar informações.
Preciso de uma borracha que vai na bomba da suspensão. quem tiver alguma me avise, tmbm recondiciono estas bombas. pago em dinheiro.
fabianolopes19@gmail.com
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Valeu pela dica, quanto cobra para recondicionar a bomba?Tem um C5 barato anunciado aqui no RJ com a bomba queimada e a caixa ruim mas o carro é bom... e qual borracha precisa? Tem um ferro velho "aqui perto" que tem um C5.
Abraços.
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- Nome: Sr01
Amigo, preciso de uma borracha de pressão, que vai dentro da bomba. ela e como se fosse uma flange. vai atrás daquela porca grande q vai na bomba mecânica da suspensão.
Se souber de algo, me avise.
pra recondicionar so a parte elétrica da bomba, fica em torno de 450,00 dependendo do dano fica mais caro, ou mais barato.
Esse reparo é para o meu carro mesmo. esta vazando por esta flange.
Se souber de algo, me avise.
pra recondicionar so a parte elétrica da bomba, fica em torno de 450,00 dependendo do dano fica mais caro, ou mais barato.
Esse reparo é para o meu carro mesmo. esta vazando por esta flange.
Editado pela última vez por FabianoLopes em Ter Nov 19, 2013 3:28 am, em um total de 1 vez.