msgs computador de bordo do C5 - catalizador, completar agua

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
El-Manada
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Abr 12, 2009 9:51 pm
Nome: El-Manada

#1

Mensagem por El-Manada » Dom Abr 12, 2009 10:37 pm

olá amigos, tenho um C5 exclusive V6 2001.

Sempre que viajo e acelero acima de 130km-h, começa a aparecer msg no computador de bordo de "falha no catalizador" ou "defeito no sistema antipoluição". Daí a aceleração começa a falhar até o carro parar e vc desligar o motor. INcrível é que depois vc liga e ele funciona normalmente.

tenho um amigo que tb passou por isso em outro carro francês, um pegeout 307 2005, que acho q é o mesmo sistema, já que as marcas trocam tecnologia.

pergunto aos amigos se alguém vem passando por isso e se já resolveram esse problema.

abs a todos


Gustavo Manada


SPCMARCIO
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:47 pm
Nome: SPC1
Localização: Rio de Janeiro; Volta Redonda

#2

Mensagem por SPCMARCIO » Qua Jan 27, 2010 11:06 pm

[quote name='El-Manada' post='5587' date='Apr 12 2009, 09:37 PM']
olá amigos, tenho um C5 exclusive V6 2001.

Sempre que viajo e acelero acima de 130km-h, começa a aparecer msg no computador de bordo de "falha no catalizador" ou "defeito no sistema antipoluição". Daí a aceleração começa a falhar até o carro parar e vc desligar o motor. INcrível é que depois vc liga e ele funciona normalmente.

tenho um amigo que tb passou por isso em outro carro francês, um pegeout 307 2005, que acho q é o mesmo sistema, já que as marcas trocam tecnologia.

pergunto aos amigos se alguém vem passando por isso e se já resolveram esse problema.

abs a todos
Gustavo Manada
[/quote]




Gustavo
Tenho um C5 2003, de vez enquando meu carro dá umas msgs no painel..tipo antipoluição anomalia; anomalia cambio; anomalia travagem. Bem, fiz o cambio automatico tem uns 30 dias, mas o problema continuou, agora o mesmo esta na Citroen para scanear, pois o mecanico acredita que seja problema em algum componente eletrico. Asssim que possuir uma posição da Citroen lhe informo.
Ahhh o carro após as msgs, fica frouxo, só desligando e ligando para voltar ao normal, geralmente só acontece quando pego engarrafamento
C5 2003 2.0 16v
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 04, 2010 10:23 pm

Isso é sensor... nada mais q isso.

Sujou e agora da erro quando ele precisa ser rapido para passar as informações para a central.

Abraços a todos.
SPCMARCIO
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:47 pm
Nome: SPC1
Localização: Rio de Janeiro; Volta Redonda

#4

Mensagem por SPCMARCIO » Sáb Mar 20, 2010 4:40 am

[quote name='SPC1' post='8406' date='Jan 27 2010, 08:06 PM']
Gustavo
Tenho um C5 2003, de vez enquando meu carro dá umas msgs no painel..tipo antipoluição anomalia; anomalia cambio; anomalia travagem. Bem, fiz o cambio automatico tem uns 30 dias, mas o problema continuou, agora o mesmo esta na Citroen para scanear, pois o mecanico acredita que seja problema em algum componente eletrico. Asssim que possuir uma posição da Citroen lhe informo.
Ahhh o carro após as msgs, fica frouxo, só desligando e ligando para voltar ao normal, geralmente só acontece quando pego engarrafamento
[/quote]


SPC1 -C5
Gustavo..tudo que falou acontece com o meu C5, já fiz cambio e continua as mesmas msgs (anomalia cambio; anomalia travagem entre outras.. Tu conseguiu resolver o problema, pois o meu c5 é 2003 tambem
C5 2003 2.0 16v
Paulo Candiota
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 7:28 pm
Nome: Paulo Magrao

#5

Mensagem por Paulo Candiota » Qui Nov 11, 2010 3:18 am

[quote name='SPC1' post='8930' date='Mar 20 2010, 04:40 AM']
SPC1 -C5
Gustavo..tudo que falou acontece com o meu C5, já fiz cambio e continua as mesmas msgs (anomalia cambio; anomalia travagem entre outras.. Tu conseguiu resolver o problema, pois o meu c5 é 2003 tambem
[/quote]

Eu tive esse problema no meu C5 e era a eletrovalvula da caixa automatica. Isso ocorre porque o sistema do carro começa a operar em modo de emergencia.
shenon
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 6:08 pm
Nome: SHENON

#6

Mensagem por shenon » Seg Jan 03, 2011 10:57 am

Pessoal. estou com o mesmo problema com o C5 exclusive 3.0 24v... defeito no sistema antipoluição.

Alguém conseguiu de fato alguma solução?
shenon
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 6:08 pm
Nome: SHENON

#7

Mensagem por shenon » Seg Jan 03, 2011 3:42 pm

Pessoal, resolvi o caso.

o meu foi o SENSOR DE ROTAÇÃO D MOTOR.

R$80,00 na concessionária.
andré gonçalves
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 9:41 pm
Nome: andré sc
Localização: balneário camboriu sc

#8

Mensagem por andré gonçalves » Sáb Jun 23, 2012 6:24 pm

[quote name='SHENON' date='Jan 3 2011, 09:57 AM' post='12008']
Pessoal. estou com o mesmo problema com o C5 exclusive 3.0 24v... defeito no sistema antipoluição.

Alguém conseguiu de fato alguma solução?
[/quote]
o meu era bubina foi identificado a bobina e acabou o problema 164 reais aqui em balneario camboriu peça original com a concessionária.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#9

Mensagem por RAFAEL » Ter Ago 14, 2012 10:43 am

Reportado:fabio luiz

bom dia !

tenho um citroen c5 v6 2005 e estou com problemas ; meu computador de bordo acusou o seguinte , nivel da pressão de oleo do motor insuficiente e logo depois o mesmo (computador de bordo apagou assim como ele o radio o farou e o comando de trava da chave . pode ser algum fusivel do modulo . me ajude
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
fernandao
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 12:13 pm
Nome: fernandao arduin

#10

Mensagem por fernandao » Ter Set 04, 2012 11:03 am

[quote name='SHENON' date='Jan 3 2011, 02:42 PM' post='12013']
Pessoal, resolvi o caso.

o meu foi o SENSOR DE ROTAÇÃO D MOTOR.

R$80,00 na concessionária.
[/quote]
Meus amigos primeira vez que participo, mas leio direto, muito legal o forum.
tenho um Citroen C5 Break, e a rotação do meu motor muda varias vezes , e tenho notado que as marchas entram muito rapido, parece embreagem ( caixa automatica).

Abraço a todos

fernandão
Edmundojosemodestogonzaga
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 17, 2012 5:14 pm
Nome: edgonza
Localização: Brasília-DF

#11

Mensagem por Edmundojosemodestogonzaga » Qui Jan 03, 2013 4:11 pm

O meu é um 2003 V6 e aparece no computador: anomalia de frenagem, anomalia no ABS, risco de travamento, e contole de estabilidade inabilitado e acende a luz de stop, service e outra do controle de estabilidade. Mas tudo continua funcionando perfeitamente. Até o ABS funciona. De vez em quando as luzes se apagam e o computador volta ao normal. Passa um tempo e volta tudo de novo. O scanner da autorizada disse que é a Bomba do Abs. Vou trocar por uma usada para ver o que acontece. Depois posto aqui o que ocorreu.
FabianoLopes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:39 pm
Nome: Sr01

#12

Mensagem por FabianoLopes » Sex Out 04, 2013 1:33 am

[quote name='edgonza' date='Jan 3 2013, 03:11 PM' post='19983']
O meu é um 2003 V6 e aparece no computador: anomalia de frenagem, anomalia no ABS, risco de travamento, e contole de estabilidade inabilitado e acende a luz de stop, service e outra do controle de estabilidade. Mas tudo continua funcionando perfeitamente. Até o ABS funciona. De vez em quando as luzes se apagam e o computador volta ao normal. Passa um tempo e volta tudo de novo. O scanner da autorizada disse que é a Bomba do Abs. Vou trocar por uma usada para ver o que acontece. Depois posto aqui o que ocorreu.
[/quote]

E aí amigo? resolveu? oq era?

o meu era fluido de freio que estava baixo. vlw
fbfert
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 29, 2015 10:55 pm
Nome: Felipe Boeck Fert
Localização: Lages - SC
Modelos Citroën: C5 2003 Break 2.0 automático
Contato:

#13

Mensagem por fbfert » Dom Fev 14, 2016 8:39 pm

No meu C5 também dava o aviso de baixa pressão do óleo do motor, quando em lenta, depois de quente.
O que resolve isso é trocar a bomba de óleo.
Todavia ao consultar o Tiago da www.gecitec.com.br ele me indicou primeiro trocar para oleo 5w40 (sintético). fiz isso, e resolveu.

Quanto a anomalia anti-poluição estou com o mesmo problema, e constatei que foi roubado do meu C5 quando era do antigo proprietário, a segunda sonda lambida.

Vou ter que trocar o catalizador e comprar a sonda.
Felipe Boeck Fert
C5 Break Wagon - 2003
Rogerio coutinho
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 12, 2010 9:47 pm
Nome: Rogerio Coutinho
Localização: Belo Horizonte-MG

#14

Mensagem por Rogerio coutinho » Sex Fev 19, 2016 5:28 pm

Ola amigos!
Quanto a anomalia do sistema anti-poluição no meu caso era motor fora do tempo, foi só colocar no tempo que nunca mais tive esse problema.

Quanto a ao modo de segurança da caixa já fiz a troca das solenoides e limpeza do sistema mas o mesmo continua ocorrendo, creio que nao passa de um problema eletrônico do carro, mas no rastreador nunca acusa nada.
já tive vários carros da Citroen mas esse C5 só vem me causando decepção :icon_smile_8ball: .
Rogerio Coutinho

Tempra 2.0 8v 1995
Brava 1.6 16V 2000
Marea 2.0 20V 2000
Picasso 2.0 16V 2002
Blazer 2.4 2008
C5 2007 2.0 16V
fbfert
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 29, 2015 10:55 pm
Nome: Felipe Boeck Fert
Localização: Lages - SC
Modelos Citroën: C5 2003 Break 2.0 automático
Contato:

#15

Mensagem por fbfert » Ter Fev 23, 2016 3:00 pm

[quote name='Rogerio Coutinho' date='Feb 19 2016, 05:28 PM' post='32881']
Ola amigos!
Quanto a anomalia do sistema anti-poluição no meu caso era motor fora do tempo, foi só colocar no tempo que nunca mais tive esse problema.

Quanto a ao modo de segurança da caixa já fiz a troca das solenoides e limpeza do sistema mas o mesmo continua ocorrendo, creio que nao passa de um problema eletrônico do carro, mas no rastreador nunca acusa nada.
já tive vários carros da Citroen mas esse C5 só vem me causando decepção :icon_smile_8ball: .
[/quote]


Rogério, mas pela tua lista de veículos tu adora as "encrencas".

Vou ter que trocar a bomba de oleo do meu C5.

Troquei recentemente a bomba dágua, e a água continua sumindo, está vazando pela tampa do reservatório de expansão. Ando com ele num dia, e ao verificar no outro dia com o motor frio fica com 1,5 a 2 litros a menos.
Felipe Boeck Fert
C5 Break Wagon - 2003
Responder