Anomalia caixa de cambio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rey
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 03, 2020 5:47 pm
Nome: Reynaldo
Localização: Marília
Modelos Citroën: C5 Exclusive 2.0

Anomalia caixa de cambio

#1

Mensagem por Rey » Dom Set 10, 2023 7:57 pm

Boa noite pessoal!
Tenho um C5 2.0 Exclusive ano 2002 e recentemente fui instalar um novo radio nele, pois comprei o carro e não tinha o original, no entanto, ao conectar o chicote no novo radio que "supostamente" é padrão, deu certinho, porém ao ligar o radio algo de estranho aconteceu, como se fosse um pequeno curto circuito, então a luz do computador de bordo apagou e ao ligar o carro todas as luzes de sinalização de posição das marchas piscam por 5x e o cambio fica travado em P, no computador de bordo aparece - anomalia na caixa de cambio - e ao pisar no freio não ouço o barulho da trava liberando a alavanca do cambio, a luza de freio acende ao pisar no freio, então estou sem saber o que pode ter acontecido.
Alguem já passou por algo assim ou saberia me ajudar?...obrigado


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Anomalia caixa de cambio

#2

Mensagem por giovane s » Dom Set 10, 2023 11:30 pm

Rey escreveu:
Dom Set 10, 2023 7:57 pm
Boa noite pessoal!
Tenho um C5 2.0 Exclusive ano 2002 e recentemente fui instalar um novo radio nele, pois comprei o carro e não tinha o original, no entanto, ao conectar o chicote no novo radio que "supostamente" é padrão, deu certinho, porém ao ligar o radio algo de estranho aconteceu, como se fosse um pequeno curto circuito, então a luz do computador de bordo apagou e ao ligar o carro todas as luzes de sinalização de posição das marchas piscam por 5x e o cambio fica travado em P, no computador de bordo aparece - anomalia na caixa de cambio - e ao pisar no freio não ouço o barulho da trava liberando a alavanca do cambio, a luza de freio acende ao pisar no freio, então estou sem saber o que pode ter acontecido.
Alguem já passou por algo assim ou saberia me ajudar?...obrigado
Tem que conferir se a CMF do câmbio AL4 está bem instalada e funcionando e se os dois estágios do interruptor do freio estão funcionando.
Rey
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 03, 2020 5:47 pm
Nome: Reynaldo
Localização: Marília
Modelos Citroën: C5 Exclusive 2.0

Re: Anomalia caixa de cambio

#3

Mensagem por Rey » Qui Set 14, 2023 12:03 pm

Onde fica no carro, essa CMF do cambio? e o que é essa CMF?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Anomalia caixa de cambio

#4

Mensagem por giovane s » Qui Set 14, 2023 11:09 pm

Rey escreveu:
Qui Set 14, 2023 12:03 pm
Onde fica no carro, essa CMF do cambio? e o que é essa CMF?
Fica em cima do câmbio onde é conectado a haste de seleção das marchas.
A CMF indica qual marcha foi selecionada para o módulo do câmbio, P R N ou D
Responder