SISTEMA CONTROLO MOTOR COM DEFEITO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Kabelo10
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 11, 2022 10:44 am
Modelos Citroën: Citroën C5 Exclusive 2005 16v Aut. 2.0

SISTEMA CONTROLO MOTOR COM DEFEITO

#1

Mensagem por Kabelo10 » Sex Set 01, 2023 11:24 am

Bom dia,

Possuo um C5 ano 2005/06 e apareceu pra mim a seguinte mensagem no computador de bordo: SISTEMA CONTROLO DO MOTOR COM DEFEITO. Acendeu a luz de service e depois disso mandei uma mensagem no grup que possuo de C5 onde um amigo do grupo deu algumas dicas e detalhes do que poderia ser. Numa das dicas realizei o reset da bateria, o que fez com que o erro sumisse. Alguém que já tiver tido esse problema e puder escrever sobre seria bom, pois pelo que meu amigo do grupo falou, pode ser várias coisas que somente scanner resolveria. Fica essa dica pra quem também teve ou está tendo este tipo de problema.
Abç..


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: SISTEMA CONTROLO MOTOR COM DEFEITO

#2

Mensagem por giovane s » Sex Set 08, 2023 7:54 pm

O reset da bateria só apaga a avaria se foi solucionado o problema ou era intermitente.
O C5 2003 do meu irmão nem ligava semana passada e a solução foi inverter os fusíveis da BSI, tinha erro de airbag, ABS e antifurto.
Eu uso ELM 327 com eobd facile para ver os códigos armazenados no motor e cambio.

Adicionado após 10 minutos 56 segundos:
Kabelo10 escreveu:
Sex Set 01, 2023 11:24 am
Bom dia,

Possuo um C5 ano 2005/06 e apareceu pra mim a seguinte mensagem no computador de bordo: SISTEMA CONTROLO DO MOTOR COM DEFEITO. Acendeu a luz de service e depois disso mandei uma mensagem no grup que possuo de C5 onde um amigo do grupo deu algumas dicas e detalhes do que poderia ser. Numa das dicas realizei o reset da bateria, o que fez com que o erro sumisse. Alguém que já tiver tido esse problema e puder escrever sobre seria bom, pois pelo que meu amigo do grupo falou, pode ser várias coisas que somente scanner resolveria. Fica essa dica pra quem também teve ou está tendo este tipo de problema.
Abç..
Tem que passar scanner, mas tive problemas com a coerência entre os dois sinais da borboleta motorizada do Xsara Picasso por mal contato nos conectores.
Responder