Olá,
Meu Citroen C5 2.0 2006 automático começou a patinar em primeira marcha, geralmente acontece apenas na primeira ligada do dia do carro, subir uma rampa por exemplo fica impossível e o câmbio entra em modo de emergência. Após algumas ligadas e desligadas fica normal.
Levei ao mecânico e o mesmo está querendo me passar a perna eu acho, diz que o problema está em um tal de chicote do câmbio, alguém pode me informar a respeito disso? Diz que tem que trocar um monte de coisa, parece que ele quer me dar um câmbio novo, zerado, por que não sabe ao certo o que pode ser, diz que o custo vai de R$5.000 até R$8.000, não deixei fazer o serviço.
Para trocar esse tal de chicote, é necessário trocar mais alguma coisa?
Câmbio Citroen C5
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Re: Câmbio Citroen C5
Bom dia.
O câmbio tem 1 conector que reune todos os sensores do câmbio e deste conector tem chicote para conectar no módulo do câmbio. Limpar os terminais pode ajudar.
Deve passar scanner para verificar os erros armazenados.
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Re: Câmbio Citroen C5
Tenho carros da PSA com câmbio automático já a bastante tempo, e assim como uma grande parte das pessoas que acompanham a marca, tive também alguns problemas, o que não deixa de ser algo normal já que isso ocorre também com outras marcas.
Em geral essas oficinas precisam baixar o câmbio para fazer os reparos mais facilmente, e em baixando o câmbio dificilmente alguém se habilitará a fazer o serviço especificamente para atender aquela sua necessidade momentânea, então invariavelmente os orçamentos acabam caindo na reforma "total" da caixa. Coloquei total entre parênteses porque uma boa parte das oficinas acabam trocando somente os componentes nos quais elas conseguem "ver" algum problema, ficando as buchas dos eixos principais por exemplo, sem a troca das buchas.
Não quero desanima-lo amigo, mas será difícil você encontrar alguém que se habilite a fazer esse reparo sem cobrar o câmbio todo.
Caso seu carro tenha baixa km, é melhor tentar fazer, mesmo que fique um pouco caro, mas se ele já está com km alta e você ainda não mexeu na caixa, talvez compense troca-la por outra, o que não mudará nada a realidade quanto a qualidade dos reparos, mas resolverá seu problema por algum tempo.
Em geral essas oficinas precisam baixar o câmbio para fazer os reparos mais facilmente, e em baixando o câmbio dificilmente alguém se habilitará a fazer o serviço especificamente para atender aquela sua necessidade momentânea, então invariavelmente os orçamentos acabam caindo na reforma "total" da caixa. Coloquei total entre parênteses porque uma boa parte das oficinas acabam trocando somente os componentes nos quais elas conseguem "ver" algum problema, ficando as buchas dos eixos principais por exemplo, sem a troca das buchas.
Não quero desanima-lo amigo, mas será difícil você encontrar alguém que se habilite a fazer esse reparo sem cobrar o câmbio todo.
Caso seu carro tenha baixa km, é melhor tentar fazer, mesmo que fique um pouco caro, mas se ele já está com km alta e você ainda não mexeu na caixa, talvez compense troca-la por outra, o que não mudará nada a realidade quanto a qualidade dos reparos, mas resolverá seu problema por algum tempo.