Fluido LDS - C5

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#1

Mensagem por Erick » Qua Out 29, 2008 10:25 am

Olá galera!
Estou com uma dúvida, sempre vejo os posts aqui se referindo ao óleo da suspensão como LHM, mas na ordem de serviço do meu C5 consta "fluide LDS - C5" ao preço de R$ 78,56 o litro e preciso, pela OS, de 4 litros!

O óleo é o mesmo ou muda do xantia para o C5?

Ah e o consultor aida disse que era vermelho mesmo o óleo, mas se não me engano já li que vermelho é o óleo comum de dir. Hid., mas que os da suspensão seriam de outra cor, se não me engano verde, não é isso? Bom um consultor que chama a esfera de "bolota" não merece muito respeito...

Abs


<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Qui Out 30, 2008 2:18 pm

Ola amigos :lol:


Erick, realmente "bolota" é o maximo em rebaixar o nivel tecnico destas peças... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:

O LDS existe realmente e é diferente do tradicional LHM que voce tanto ve por aqui.

O LHM é um óleo de base mineral com muitos aditivos que o tornam numa cor verde limão (parece desinfetante), possui uma viscosidade proxima ao de um óleo de maquina de costura e perde suas propriedades num prazo relativamente curto se em uso continuo (2 anos em media).
Ja o sistema hidraulico do C5 usa uma nova tecnologia (hidractive III) com novas esferas e poucas peças moveis, garante pouca manutenção e o óleo foi desenvolvido para seguir esta linha de pensamento, para isto, usou-se um óleo com base sintetica (desenvolvido em laboratorio) que tem como particularidade a cor amarela como diferenciação, este óleo fornece entre outras propriedades uma grande estabilidade fisica e durabilidade. Em poucas palavras, o óleo dura tanto quanto as esferas (5 anos). ^_^

Lembre-se: O LDS é amarelo! Se qualquer cidadão inserir óleo hidraulico vermelho na suspensão do seu C5 voce vai ter que trocar todas as esferas do seu carro (o óleo vermelho ataca as borrachas no interior das esferas) e isto fora valvulas e aneis de vedação.


Espero que ajude...


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
aurelio.jr
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
Nome: Aurélio

#3

Mensagem por aurelio.jr » Qua Set 23, 2009 3:06 pm

Desenterrando o tópico!! hehehe

posso usar o LDS no lugar do LHM?
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Out 21, 2009 11:40 am

Não, pq o LDS não foi desenvolvido para suportar a alta temperatura q o Freio provoca no oleo. Melhor usar LHM se esse for especificado para seu carro.

Abraços a todos.
cleitonfelix
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Set 04, 2021 10:15 pm
Modelos Citroën: C5 Executive 2.0 2012

Re: Fluido LDS - C5

#5

Mensagem por cleitonfelix » Sex Out 29, 2021 9:06 pm

Boa noite meus colegas do fórum.
Qual o nível correto do óleo da suspensão do C5 e onde vejo?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Fluido LDS - C5

#6

Mensagem por giovane s » Ter Nov 02, 2021 9:59 pm

Responder