Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Netynho
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Dez 01, 2020 2:08 am

Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou

#1

Mensagem por Netynho » Sex Dez 10, 2021 1:39 am

Olá, gostaria da ajuda dos mesmos para tentar resolver um problema no meu C5 exclusive 2001. Tenho ele a um ano mais ou menos e tenho pouca e quase nada de experiência com ele.

Vou relatar 3 fatos pois pode está relacionado de alguma forma, a mais ou menos um mês bati em um cachorro na estrada, estragou a frente e tals e aproveitei que removi o para-choque para verificar um pequeno vazamento que tinha de óleo que acredito ser da mangueira da suspensão. Problema resolvido.

Logo depois o carro deu problema no motor de arranque, mandei trocar e o problema foi resolvido.

Como minha esposa fica mais no carro comecei a reparar quando eu saí nele que tava tendo um óleo avermelhado melando a roda do lado do motorista, mas não sei e pensei que era do freio algo assim, (não tive como saber ainda pois as oficinas aqui não tem mecânico pra esse carro então eu tenho medo de levar pra olhar e estragar por não saberem mexer ainda mais que na sua maioria tem iniciantes bem novos).

Continuando eu fui no final de semana para a chácara e na estrada o carro do nada abaixou, e não quis subir mais, ao voltar pra cidade com ele quase arrastando no chão, do nada ele subiu novamente e um tempo depois abaixou e não quis mais subir de nenhuma forma.

Como não tinha o fluido na minha cidade pedi pela internet para ver se era falta de óleo no reservatório mostrava ter um pouco, mas abaixo do nível, chegou o fluido coloquei dois litros porém não fez nada.

Antes de colocar eu desliguei a bateria, juntei o positivo e negativo pra ver se tipo resetava a configuração como já vi em postagens aqui, depois coloquei o fluido, liguei o contato 5 vezes aí dei a partida esperei um pouco coloquei pra subir não subiu. Desliguei o carro e percebi que o motor está funcionando porém parece está meio fraco e não está levantando a suspensão. No painel algumas vezes aparece o desenho da suspensão com um X e em outras mostra a suspensão como se fosse levantar ou baixar e já apaga como se tivesse concluído.

Se alguém poder me ajudar agradeço.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou

#2

Mensagem por giovane s » Sex Dez 10, 2021 10:42 am

Netynho escreveu:
Sex Dez 10, 2021 1:39 am

Antes de colocar eu desliguei a bateria, juntei o positivo e negativo pra ver se tipo resetava a configuração como já vi em postagens aqui, depois coloquei o fluido, liguei o contato 5 vezes aí dei a partida esperei um pouco coloquei pra subir não subiu. Desliguei o carro e percebi que o motor está funcionando porém parece está meio fraco e não está levantando a suspensão. No painel algumas vezes aparece o desenho da suspensão com um X e em outras mostra a suspensão como se fosse levantar ou baixar e já apaga como se tivesse concluído.
Pode ter alguma válvula de retorno que está travada aberta ou um vazamento, impedindo a pressurização do sistema.

O X no painel significa que o veículo está com a suspensão despresurizada, na posição mais baixa. (Posição de manutenção)
Quando liga o motor o veículo sai da posição de manutenção para andar e aciona o motor da suspensão para pressurizar a linha.
Devido o motor da suspensão estar sempre sendo exigido pode ocorrer o desgaste prematuro das escovas do motor.
Netynho
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Dez 01, 2020 2:08 am

Re: Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou

#3

Mensagem por Netynho » Sex Dez 10, 2021 7:00 pm

:soco: olá geovani, como o carro esta parado sem uso e também havia baixo o fluido não esta dando para identifica de onde o fluido estava vazando, vou tentar fazer um procedimento que me ensinaram hoje, que é abrir o parafuso traseiro, que acho que é justamente para sangria, pois pode haver ar dentro das mangueiras ou algo parecido, pois o motor esta funcionando, sendo acioando porem não esta acontecendo nada, o compartimento esta acima do meio de fluido, antes estava bem baixo quase nada, então vou fazer esse teste pra ver se ele levanta e consigo identifcar onde esta o vazamento ou rompimento. obgd pelas informações enviadas ai.

uma pergunta, posso retirar o conector que vai para as mangueiras para saber se o motor esta injetando o fluido ? saberia dizer qual pe o que manda o fluido e qual é o retorno ?
giovane s escreveu:
Sex Dez 10, 2021 10:42 am
Netynho escreveu:
Sex Dez 10, 2021 1:39 am

Antes de colocar eu desliguei a bateria, juntei o positivo e negativo pra ver se tipo resetava a configuração como já vi em postagens aqui, depois coloquei o fluido, liguei o contato 5 vezes aí dei a partida esperei um pouco coloquei pra subir não subiu. Desliguei o carro e percebi que o motor está funcionando porém parece está meio fraco e não está levantando a suspensão. No painel algumas vezes aparece o desenho da suspensão com um X e em outras mostra a suspensão como se fosse levantar ou baixar e já apaga como se tivesse concluído.
Pode ter alguma válvula de retorno que está travada aberta ou um vazamento, impedindo a pressurização do sistema.

O X no painel significa que o veículo está com a suspensão despresurizada, na posição mais baixa. (Posição de manutenção)
Quando liga o motor o veículo sai da posição de manutenção para andar e aciona o motor da suspensão para pressurizar a linha.
Devido o motor da suspensão estar sempre sendo exigido pode ocorrer o desgaste prematuro das escovas do motor.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou

#4

Mensagem por giovane s » Sáb Dez 11, 2021 9:20 am

Netynho escreveu:
Sex Dez 10, 2021 7:00 pm
:soco: olá geovani, como o carro esta parado sem uso e também havia baixo o fluido não esta dando para identifica de onde o fluido estava vazando, vou tentar fazer um procedimento que me ensinaram hoje, que é abrir o parafuso traseiro, que acho que é justamente para sangria, pois pode haver ar dentro das mangueiras ou algo parecido, pois o motor esta funcionando, sendo acioando porem não esta acontecendo nada, o compartimento esta acima do meio de fluido, antes estava bem baixo quase nada, então vou fazer esse teste pra ver se ele levanta e consigo identifcar onde esta o vazamento ou rompimento. obgd pelas informações enviadas ai.

uma pergunta, posso retirar o conector que vai para as mangueiras para saber se o motor esta injetando o fluido ? saberia dizer qual pe o que manda o fluido e qual é o retorno ?
O nivel é verificado com o carro todo embaixo, retirando a tampa do reservatório o fluido deve estar na base do "copinho".

viewtopic.php?f=61&t=11533&p=53823#p53823

A mangueira grossa é alimentação, a fina é retorno.
Responder