Olá, gostaria da ajuda dos mesmos para tentar resolver um problema no meu C5 exclusive 2001. Tenho ele a um ano mais ou menos e tenho pouca e quase nada de experiência com ele.
Vou relatar 3 fatos pois pode está relacionado de alguma forma, a mais ou menos um mês bati em um cachorro na estrada, estragou a frente e tals e aproveitei que removi o para-choque para verificar um pequeno vazamento que tinha de óleo que acredito ser da mangueira da suspensão. Problema resolvido.
Logo depois o carro deu problema no motor de arranque, mandei trocar e o problema foi resolvido.
Como minha esposa fica mais no carro comecei a reparar quando eu saí nele que tava tendo um óleo avermelhado melando a roda do lado do motorista, mas não sei e pensei que era do freio algo assim, (não tive como saber ainda pois as oficinas aqui não tem mecânico pra esse carro então eu tenho medo de levar pra olhar e estragar por não saberem mexer ainda mais que na sua maioria tem iniciantes bem novos).
Continuando eu fui no final de semana para a chácara e na estrada o carro do nada abaixou, e não quis subir mais, ao voltar pra cidade com ele quase arrastando no chão, do nada ele subiu novamente e um tempo depois abaixou e não quis mais subir de nenhuma forma.
Como não tinha o fluido na minha cidade pedi pela internet para ver se era falta de óleo no reservatório mostrava ter um pouco, mas abaixo do nível, chegou o fluido coloquei dois litros porém não fez nada.
Antes de colocar eu desliguei a bateria, juntei o positivo e negativo pra ver se tipo resetava a configuração como já vi em postagens aqui, depois coloquei o fluido, liguei o contato 5 vezes aí dei a partida esperei um pouco coloquei pra subir não subiu. Desliguei o carro e percebi que o motor está funcionando porém parece está meio fraco e não está levantando a suspensão. No painel algumas vezes aparece o desenho da suspensão com um X e em outras mostra a suspensão como se fosse levantar ou baixar e já apaga como se tivesse concluído.
Se alguém poder me ajudar agradeço.
Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou
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Re: Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou
Pode ter alguma válvula de retorno que está travada aberta ou um vazamento, impedindo a pressurização do sistema.Netynho escreveu: ↑Sex Dez 10, 2021 1:39 am
Antes de colocar eu desliguei a bateria, juntei o positivo e negativo pra ver se tipo resetava a configuração como já vi em postagens aqui, depois coloquei o fluido, liguei o contato 5 vezes aí dei a partida esperei um pouco coloquei pra subir não subiu. Desliguei o carro e percebi que o motor está funcionando porém parece está meio fraco e não está levantando a suspensão. No painel algumas vezes aparece o desenho da suspensão com um X e em outras mostra a suspensão como se fosse levantar ou baixar e já apaga como se tivesse concluído.
O X no painel significa que o veículo está com a suspensão despresurizada, na posição mais baixa. (Posição de manutenção)
Quando liga o motor o veículo sai da posição de manutenção para andar e aciona o motor da suspensão para pressurizar a linha.
Devido o motor da suspensão estar sempre sendo exigido pode ocorrer o desgaste prematuro das escovas do motor.
Re: Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou
olá geovani, como o carro esta parado sem uso e também havia baixo o fluido não esta dando para identifica de onde o fluido estava vazando, vou tentar fazer um procedimento que me ensinaram hoje, que é abrir o parafuso traseiro, que acho que é justamente para sangria, pois pode haver ar dentro das mangueiras ou algo parecido, pois o motor esta funcionando, sendo acioando porem não esta acontecendo nada, o compartimento esta acima do meio de fluido, antes estava bem baixo quase nada, então vou fazer esse teste pra ver se ele levanta e consigo identifcar onde esta o vazamento ou rompimento. obgd pelas informações enviadas ai.
uma pergunta, posso retirar o conector que vai para as mangueiras para saber se o motor esta injetando o fluido ? saberia dizer qual pe o que manda o fluido e qual é o retorno ?
uma pergunta, posso retirar o conector que vai para as mangueiras para saber se o motor esta injetando o fluido ? saberia dizer qual pe o que manda o fluido e qual é o retorno ?
giovane s escreveu: ↑Sex Dez 10, 2021 10:42 amPode ter alguma válvula de retorno que está travada aberta ou um vazamento, impedindo a pressurização do sistema.Netynho escreveu: ↑Sex Dez 10, 2021 1:39 am
Antes de colocar eu desliguei a bateria, juntei o positivo e negativo pra ver se tipo resetava a configuração como já vi em postagens aqui, depois coloquei o fluido, liguei o contato 5 vezes aí dei a partida esperei um pouco coloquei pra subir não subiu. Desliguei o carro e percebi que o motor está funcionando porém parece está meio fraco e não está levantando a suspensão. No painel algumas vezes aparece o desenho da suspensão com um X e em outras mostra a suspensão como se fosse levantar ou baixar e já apaga como se tivesse concluído.
O X no painel significa que o veículo está com a suspensão despresurizada, na posição mais baixa. (Posição de manutenção)
Quando liga o motor o veículo sai da posição de manutenção para andar e aciona o motor da suspensão para pressurizar a linha.
Devido o motor da suspensão estar sempre sendo exigido pode ocorrer o desgaste prematuro das escovas do motor.
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Re: Vazamento na roda dianteira do motorista suspensos arriou
O nivel é verificado com o carro todo embaixo, retirando a tampa do reservatório o fluido deve estar na base do "copinho".Netynho escreveu: ↑Sex Dez 10, 2021 7:00 pmolá geovani, como o carro esta parado sem uso e também havia baixo o fluido não esta dando para identifica de onde o fluido estava vazando, vou tentar fazer um procedimento que me ensinaram hoje, que é abrir o parafuso traseiro, que acho que é justamente para sangria, pois pode haver ar dentro das mangueiras ou algo parecido, pois o motor esta funcionando, sendo acioando porem não esta acontecendo nada, o compartimento esta acima do meio de fluido, antes estava bem baixo quase nada, então vou fazer esse teste pra ver se ele levanta e consigo identifcar onde esta o vazamento ou rompimento. obgd pelas informações enviadas ai.
uma pergunta, posso retirar o conector que vai para as mangueiras para saber se o motor esta injetando o fluido ? saberia dizer qual pe o que manda o fluido e qual é o retorno ?
viewtopic.php?f=61&t=11533&p=53823#p53823
A mangueira grossa é alimentação, a fina é retorno.