V6 ES9A Trocar polia do VVT Oficina em SP?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

V6 ES9A Trocar polia do VVT Oficina em SP?

#1

Mensagem por Benedusi » Seg Dez 06, 2021 7:07 pm

Pessoal, encostei o C5 pra começar a botar em ordem e como problema nunca é demais eu comprei um 407 SW v6, o carro estava zerado quando fui ver, mas já no primeiro dia depois da compra começaram os problemas.

O antigo dono disse ter trocado as correias e polias corretamente em uma oficina especializada em PSA aqui em SP, mas o carro está fazendo barulho na primeira partida depois de horas parado, (problema com a polia do VVT), e está com pouco vácuo no freio quando frio (motor fora de ponto).

Queria achar uma oficina que REALMENTE tenha algum profissional que tenha vontade de fazer o serviço direito, usar as ferramentas de sincronismo e de preferência que cobre menos que a tabela FIPE do carro, alguém tem alguma indicação?

Será que um cidadão com pouca destreza como eu conseguiria fazer esse tipo de serviço sozinho?

E alguém já teve experiências com as famosas Andercar service e Oficina francesa? Quem sabe valeria a pena pegar uma estrada.


C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: V6 ES9A Trocar polia do VVT Oficina em SP?

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Dez 06, 2021 11:24 pm

Benedusi, levo meus carros há anos nesse oficina aqui: https://www.oficinamk.com.br/index.html

Sobre fazer sozinho, já fiz uma vez no Xantia com a ajuda de um amigo mecânico, levamos 8h!! Hoje eu to pagando pra fazer hahahaha
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

Re: V6 ES9A Trocar polia do VVT Oficina em SP?

#3

Mensagem por Benedusi » Ter Dez 07, 2021 10:45 am

Munhoz escreveu:
Seg Dez 06, 2021 11:24 pm
Benedusi, levo meus carros há anos nesse oficina aqui: https://www.oficinamk.com.br/index.html

Sobre fazer sozinho, já fiz uma vez no Xantia com a ajuda de um amigo mecânico, levamos 8h!! Hoje eu to pagando pra fazer hahahaha
Obrigado, vou ver com eles (você sabe se eles tem whatsapp ou só o fone que consta no site mesmo?), entrei em contato com a technic e eles não mexem com motores mais antigos.
Tentei achar os pinos a venda mas não tem, mas acho que qualquer pino parecido vai servir, baixei do docBackup as instruções de como trocar a correia, agora só quero é deixar o carro no ponto, até porque eu vou ter que acabar importando a polia e retentores.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: V6 ES9A Trocar polia do VVT Oficina em SP?

#4

Mensagem por giovane s » Qua Dez 08, 2021 3:28 pm

Benedusi escreveu:
Ter Dez 07, 2021 10:45 am

Tentei achar os pinos a venda mas não tem, mas acho que qualquer pino parecido vai servir, baixei do docBackup as instruções de como trocar a correia, agora só quero é deixar o carro no ponto, até porque eu vou ter que acabar importando a polia e retentores.
Os pinos das polias parecem ser os mesmos do EW10A, mas duplicado.

Já descarbonizou as solenóides do VVT?
Responder