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Boa tarde pessoal, qual é a maneira correta de verificar o nível do fluido LDS?
Pesquisando em vários lugares encontrei duas explicações:
1 - Descer a suspensão ao nível mais baixo e verificar se está acima do fim da peneira
2 - Despressurizar a suspensão e fazer essa mesma verificação
Pelo primeiro método tudo parecia estar em ordem, porém a suspensão do meu carro está estranha, com a traseira meio dura, mais de um lado que o outro, e pesquisando por aqui vi relatos de excesso de pressão, e realmente, abrindo a tampa do reservatório com o carro baixo libera um pouco de ar e já cheguei a ver a tampa melada de óleo, então resolvi partir para o segundo método e despressurizei a suspensão e ao abrir a tampa do reservatório começou a sair fluido, acredito que por volta de uns 500 ml, ou seja, se a segunda explicação está correta meu carro estava com muito fluido, então retirei um pouco, até ficar na metade da peneira, liguei o carro e subi até a primeira posição, a de rodagem, abri o reservatório novamente e não consigo ver óleo algum, agora o medo é de que esteja muito baixo, mas por outro lado, tive a impressão de qua a suspensão e direção ficaram ligeiramente mais macias. E agora? Estou com pouco fluido ou estava com muito antes?
Pesquisando em vários lugares encontrei duas explicações:
1 - Descer a suspensão ao nível mais baixo e verificar se está acima do fim da peneira
2 - Despressurizar a suspensão e fazer essa mesma verificação
Pelo primeiro método tudo parecia estar em ordem, porém a suspensão do meu carro está estranha, com a traseira meio dura, mais de um lado que o outro, e pesquisando por aqui vi relatos de excesso de pressão, e realmente, abrindo a tampa do reservatório com o carro baixo libera um pouco de ar e já cheguei a ver a tampa melada de óleo, então resolvi partir para o segundo método e despressurizei a suspensão e ao abrir a tampa do reservatório começou a sair fluido, acredito que por volta de uns 500 ml, ou seja, se a segunda explicação está correta meu carro estava com muito fluido, então retirei um pouco, até ficar na metade da peneira, liguei o carro e subi até a primeira posição, a de rodagem, abri o reservatório novamente e não consigo ver óleo algum, agora o medo é de que esteja muito baixo, mas por outro lado, tive a impressão de qua a suspensão e direção ficaram ligeiramente mais macias. E agora? Estou com pouco fluido ou estava com muito antes?
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Re: Nível LDS
Ideal descer até o mais baixo de preferência com carro quente e abrir a tampa. Quando falta fluído não sobe até a posição mais alta.Benedusi escreveu: ↑Dom Jun 27, 2021 5:22 pmBoa tarde pessoal, qual é a maneira correta de verificar o nível do fluido LDS?
Pesquisando em vários lugares encontrei duas explicações:
1 - Descer a suspensão ao nível mais baixo e verificar se está acima do fim da peneira
2 - Despressurizar a suspensão e fazer essa mesma verificação
Pelo primeiro método tudo parecia estar em ordem, porém a suspensão do meu carro está estranha, com a traseira meio dura, mais de um lado que o outro, e pesquisando por aqui vi relatos de excesso de pressão, e realmente, abrindo a tampa do reservatório com o carro baixo libera um pouco de ar e já cheguei a ver a tampa melada de óleo, então resolvi partir para o segundo método e despressurizei a suspensão e ao abrir a tampa do reservatório começou a sair fluido, acredito que por volta de uns 500 ml, ou seja, se a segunda explicação está correta meu carro estava com muito fluido, então retirei um pouco, até ficar na metade da peneira, liguei o carro e subi até a primeira posição, a de rodagem, abri o reservatório novamente e não consigo ver óleo algum, agora o medo é de que esteja muito baixo, mas por outro lado, tive a impressão de qua a suspensão e direção ficaram ligeiramente mais macias. E agora? Estou com pouco fluido ou estava com muito antes?
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Re: Nível LDS
Me passa o vin do carro que eu pego o manual de serviços do sistema da suspensão
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Re: Nível LDS
ta aí.. -> viewtopic.php?f=61&t=11533#p53823
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Re: Nível LDS
Muito obrigado, que bacana o material sobre a suspensão, vai diminuir bastante minhas buscas.
Mas quando ao nível do fluido, ainda fiquei confuso, talvez seja uma tradução estranha:
Pelo que entendi aqui o nível mínimo é o que aponta na imagem superior e o máximo no meu caso(3+) é o HYD, mas e esse MAX aí?
Já em outro lugar aponta que as indicações devem ser ignoradas e que a testamento deve ser feito pela cestinha como nos mais novos, e também indica o processo que deve ser feito antes de atestar (baixar, testar atuador dianteiro e traseiro e aferir)
De qualquer forma meu carro realmente estava com muito fluido, agora na posição baixa, mesmo sem fazer o processo acima, o nível está ligeiramente acima do mínimo, mais tarde vou aferir direitinho e dar mais uma volta.
Mais uma vez muito obrigado pelo material
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Re: Nível LDS
BASE, HYD e MAX não são mais usados.Benedusi escreveu: ↑Seg Jun 28, 2021 1:06 pmMuito obrigado, que bacana o material sobre a suspensão, vai diminuir bastante minhas buscas.
Mas quando ao nível do fluido, ainda fiquei confuso, talvez seja uma tradução estranha:
Pelo que entendi aqui o nível mínimo é o que aponta na imagem superior e o máximo no meu caso(3+) é o HYD, mas e esse MAX aí?
Já em outro lugar aponta que as indicações devem ser ignoradas e que a testamento deve ser feito pela cestinha como nos mais novos, e também indica o processo que deve ser feito antes de atestar (baixar, testar atuador dianteiro e traseiro e aferir)
De qualquer forma meu carro realmente estava com muito fluido, agora na posição baixa, mesmo sem fazer o processo acima, o nível está ligeiramente acima do mínimo, mais tarde vou aferir direitinho e dar mais uma volta.
Mais uma vez muito obrigado pelo material
Suspensão baixa e usa a cestinha como referência.
Quando a suspensão fica rígida significa que a membrana da esfera rasgou ou a esfera perdeu pressão.
No canal abaixo tem as características da suspensão.