Nível LDS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

Nível LDS

#1

Mensagem por Benedusi » Dom Jun 27, 2021 5:22 pm

Boa tarde pessoal, qual é a maneira correta de verificar o nível do fluido LDS?
Pesquisando em vários lugares encontrei duas explicações:
1 - Descer a suspensão ao nível mais baixo e verificar se está acima do fim da peneira
2 - Despressurizar a suspensão e fazer essa mesma verificação

Pelo primeiro método tudo parecia estar em ordem, porém a suspensão do meu carro está estranha, com a traseira meio dura, mais de um lado que o outro, e pesquisando por aqui vi relatos de excesso de pressão, e realmente, abrindo a tampa do reservatório com o carro baixo libera um pouco de ar e já cheguei a ver a tampa melada de óleo, então resolvi partir para o segundo método e despressurizei a suspensão e ao abrir a tampa do reservatório começou a sair fluido, acredito que por volta de uns 500 ml, ou seja, se a segunda explicação está correta meu carro estava com muito fluido, então retirei um pouco, até ficar na metade da peneira, liguei o carro e subi até a primeira posição, a de rodagem, abri o reservatório novamente e não consigo ver óleo algum, agora o medo é de que esteja muito baixo, mas por outro lado, tive a impressão de qua a suspensão e direção ficaram ligeiramente mais macias. E agora? Estou com pouco fluido ou estava com muito antes?


C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Nível LDS

#2

Mensagem por giovane s » Dom Jun 27, 2021 9:44 pm

Benedusi escreveu:
Dom Jun 27, 2021 5:22 pm
Boa tarde pessoal, qual é a maneira correta de verificar o nível do fluido LDS?
Pesquisando em vários lugares encontrei duas explicações:
1 - Descer a suspensão ao nível mais baixo e verificar se está acima do fim da peneira
2 - Despressurizar a suspensão e fazer essa mesma verificação

Pelo primeiro método tudo parecia estar em ordem, porém a suspensão do meu carro está estranha, com a traseira meio dura, mais de um lado que o outro, e pesquisando por aqui vi relatos de excesso de pressão, e realmente, abrindo a tampa do reservatório com o carro baixo libera um pouco de ar e já cheguei a ver a tampa melada de óleo, então resolvi partir para o segundo método e despressurizei a suspensão e ao abrir a tampa do reservatório começou a sair fluido, acredito que por volta de uns 500 ml, ou seja, se a segunda explicação está correta meu carro estava com muito fluido, então retirei um pouco, até ficar na metade da peneira, liguei o carro e subi até a primeira posição, a de rodagem, abri o reservatório novamente e não consigo ver óleo algum, agora o medo é de que esteja muito baixo, mas por outro lado, tive a impressão de qua a suspensão e direção ficaram ligeiramente mais macias. E agora? Estou com pouco fluido ou estava com muito antes?
Ideal descer até o mais baixo de preferência com carro quente e abrir a tampa. Quando falta fluído não sobe até a posição mais alta.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Nível LDS

#3

Mensagem por Miau » Seg Jun 28, 2021 7:37 am

Me passa o vin do carro que eu pego o manual de serviços do sistema da suspensão
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Nível LDS

#4

Mensagem por Miau » Seg Jun 28, 2021 12:44 pm

Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

Re: Nível LDS

#5

Mensagem por Benedusi » Seg Jun 28, 2021 1:06 pm

Miau escreveu:
Seg Jun 28, 2021 12:44 pm
ta aí.. -> viewtopic.php?f=61&t=11533#p53823
Muito obrigado, que bacana o material sobre a suspensão, vai diminuir bastante minhas buscas.
Mas quando ao nível do fluido, ainda fiquei confuso, talvez seja uma tradução estranha:
Imagem
Pelo que entendi aqui o nível mínimo é o que aponta na imagem superior e o máximo no meu caso(3+) é o HYD, mas e esse MAX aí?

Já em outro lugar aponta que as indicações devem ser ignoradas e que a testamento deve ser feito pela cestinha como nos mais novos, e também indica o processo que deve ser feito antes de atestar (baixar, testar atuador dianteiro e traseiro e aferir)
Imagem

De qualquer forma meu carro realmente estava com muito fluido, agora na posição baixa, mesmo sem fazer o processo acima, o nível está ligeiramente acima do mínimo, mais tarde vou aferir direitinho e dar mais uma volta.

Mais uma vez muito obrigado pelo material
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Nível LDS

#6

Mensagem por giovane s » Ter Jun 29, 2021 10:19 pm

Benedusi escreveu:
Seg Jun 28, 2021 1:06 pm
Miau escreveu:
Seg Jun 28, 2021 12:44 pm
ta aí.. -> viewtopic.php?f=61&t=11533#p53823
Muito obrigado, que bacana o material sobre a suspensão, vai diminuir bastante minhas buscas.
Mas quando ao nível do fluido, ainda fiquei confuso, talvez seja uma tradução estranha:
Imagem
Pelo que entendi aqui o nível mínimo é o que aponta na imagem superior e o máximo no meu caso(3+) é o HYD, mas e esse MAX aí?

Já em outro lugar aponta que as indicações devem ser ignoradas e que a testamento deve ser feito pela cestinha como nos mais novos, e também indica o processo que deve ser feito antes de atestar (baixar, testar atuador dianteiro e traseiro e aferir)
Imagem

De qualquer forma meu carro realmente estava com muito fluido, agora na posição baixa, mesmo sem fazer o processo acima, o nível está ligeiramente acima do mínimo, mais tarde vou aferir direitinho e dar mais uma volta.

Mais uma vez muito obrigado pelo material
BASE, HYD e MAX não são mais usados.
Suspensão baixa e usa a cestinha como referência.

Quando a suspensão fica rígida significa que a membrana da esfera rasgou ou a esfera perdeu pressão.

No canal abaixo tem as características da suspensão. :frflag:
Responder