Comprei um Citroen c5 2002 Break "morto"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Edigreen
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 10, 2020 11:15 am
Modelos Citroën: C5 Break Exc 2.0 02/03

Comprei um Citroen c5 2002 Break "morto"

#1

Mensagem por Edigreen » Sáb Dez 05, 2020 11:27 am

Pessoal bom dia!

Comprei (ganhei do meu pai), um C5 break que está morto (não conseguimos nem dar a primeira partida após motor feito, ele refez o motor inteiro, e nesse meio tempo, ativou-se o Modo Eco do danado.
Então corri e comprei um Scanner Lexia3 indicado por um Eletricista de confiança.
Hoje estou aqui tentando entender o carro, verificar todo seu sistema, porém, num test global, está acusando tudo ausente:
Sem título.png
Não sei nem por onde começar. Estou aprendendo tudo por este carro.
Me deem um norte. Como verificar se a central do carro foi pro saco?
São muitas variaveis, Nao sei tambem se o software do pc é bom e correto. Estou utilizando Diagbox 7.54
Sem título.png


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Comprei um Citroen c5 2002 Break "morto"

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Dez 05, 2020 10:56 pm

Edigreen escreveu:
Sáb Dez 05, 2020 11:27 am

Hoje estou aqui tentando entender o carro, verificar todo seu sistema, porém, num test global, está acusando tudo ausente:
Sem título.png

Me deem um norte. Como verificar se a central do carro foi pro saco?
São muitas variaveis, Nao sei tambem se o software do pc é bom e correto. Estou utilizando Diagbox 7.54

Sem título.png
Se não detecta os módulos é problema do USB, cabo serial ou OBD2 do Scanner.

Tem várias opções de Diagbox para instalar o meu já pegava o Xsara Picasso na versão 7.02, mas instalei update até 7.76.

Modo Eco não impede a partida, só inibe funções que consomem bateria como luzes de cortesia e rádio, acontece quando a voltagem da bateria cai para 12 volts.

O motor não pega ou arranque não gira?
Wickboldt
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 01, 2021 5:52 pm
Modelos Citroën: C5 EXC 2.0 2007

Re: Comprei um Citroen c5 2002 Break "morto"

#3

Mensagem por Wickboldt » Sex Jan 01, 2021 6:00 pm

Amigo eu tenho um carro desses e é o seguinte! Se ele não aciona nem o motor de partida você tem uma interrupção na rede can. Ela sai da BSI e vai para o módulo da suspensão, dali ela sai e vai para o módulo do abs, daí ela vai para ecu, cambio. Se o módulo do abs parou ou está sem alimentação a comunicação não funciona .
Responder