Não liga de primeira
Não liga de primeira
Olá sou novo no fórum, comprei essa semana um C5 2.0 16v 2002. Ele está com vários problemas que pretendo ir resolvendo aos poucos. Um deles é que quando tento funcionar ele logo após enfiar a chave e aguardar somente a luz da injeção apagar ele não funciona.
Então tenho que ligar e desligar umas três vezes para ele funcionar.
Outra opção que tenho tido é ligar a chave aguardar uns 30 seg e da a partida e ele tem funcionado.
E a outra é ligar a chave fazer os procedimentos a cima não ligou eu tento na partida mais vezes sem desligar dsndo uns toque no acelerador.
Quando o carro funciona ele está engasgando, quando vou sair sai fraco caso eu não pise um pouco mais, e se deixar na macha lenta ele fica engasgando tipo quando vai apagar e volta.
Sei que no fórum foi falado disso mais no meu caso percebi ser diferente me falaram de ser ou a bomba de combustível por ser a original ainda ou mesmo o regulador de pressão de combustível pois parece que está perdendo força nessa questão.
Alguém poderia me ajudar com esse primeiro problema ?
Desde já agradeço
Carro C5 2.0 16v 2002
Então tenho que ligar e desligar umas três vezes para ele funcionar.
Outra opção que tenho tido é ligar a chave aguardar uns 30 seg e da a partida e ele tem funcionado.
E a outra é ligar a chave fazer os procedimentos a cima não ligou eu tento na partida mais vezes sem desligar dsndo uns toque no acelerador.
Quando o carro funciona ele está engasgando, quando vou sair sai fraco caso eu não pise um pouco mais, e se deixar na macha lenta ele fica engasgando tipo quando vai apagar e volta.
Sei que no fórum foi falado disso mais no meu caso percebi ser diferente me falaram de ser ou a bomba de combustível por ser a original ainda ou mesmo o regulador de pressão de combustível pois parece que está perdendo força nessa questão.
Alguém poderia me ajudar com esse primeiro problema ?
Desde já agradeço
Carro C5 2.0 16v 2002
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Re: Não liga de primeira
Mas tudo que você relatou indica ser falha de pressão na linha de combustível. O seu motor deve ter na caneta de bico, uma saída igual a um bico de pneu. Lá, basta acoplar um medidor de pressão e verificar, sem dar partida, apenas virando a chave para ON.
Uma leitura boa seria 3,5 bar
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Re: Não liga de primeira
Vlw miau vou pedir pra da uma olhada, segundo o rapaz Aqui que era dono do veículo falou que quando pediu pra colocar o aparelho ele acusou queda de pressão, quando desliga a chave por isso tem que ficar ligando e desligando aí no caso tem que testar né ? Bomba e regulador de pressão correto ? Quero ver se os mecânicos verificar isso hoje pra mim poder viajar pra minha cidade.
Vlw
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Re: Não liga de primeira
Pode ser entrada de ar falsa no coletor de admissão ou motor fora do ponto também.
Re: Não liga de primeira
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Re: Não liga de primeira
Para verificar o ponto tem que retirar as velas e verificar se os pistões estão alinhados, a ferramenta de fasagem do virabrequim entra em diversas posições erradas no volante do motor.
C5 tem atuador de marcha lenta, é bom descarbonizar a TBI.
Re: Não liga de primeira
Obrigado. No caso o rapaz falou que o motor foi feito a alguns meses atrás, trocou os bicos, velas e alternador. Só que pedi para passar o aparelho e constatou
*sensor de detonação (sinal muito pequeno)
*sensor de detonação (erro esporádico)
*bobina de ignição B
*bobina de ignição A
O problema do carro como citado a cima é engasgando, quando piso forte do acelerador até o fundo ele tipo limpa e funciona normal, porém fica rateando enquanto tá andando.
A partida não tá pegando de primeira só na segunda ou após esperar um tempo tipo uns 10 a 15 seg.
Estou comentando aqui por que moro no interior e os mecânicos nunca sabem o que pode ser, sempre identifico o problema e peço só pra conferir pois na cidade só eu tenho esse carro ou carro da citroen.
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Re: Não liga de primeira
Bobina é só verificar as resistências do primário e secundário nos pinos do conector 0,5 e 1,3 Ohms.Netynho escreveu: ↑Qui Dez 03, 2020 8:39 pm
Obrigado. No caso o rapaz falou que o motor foi feito a alguns meses atrás, trocou os bicos, velas e alternador. Só que pedi para passar o aparelho e constatou
*sensor de detonação (sinal muito pequeno)
*sensor de detonação (erro esporádico)
*bobina de ignição B
*bobina de ignição A
O problema do carro como citado a cima é engasgando, quando piso forte do acelerador até o fundo ele tipo limpa e funciona normal, porém fica rateando enquanto tá andando.
A partida não tá pegando de primeira só na segunda ou após esperar um tempo tipo uns 10 a 15 seg.
Estou comentando aqui por que moro no interior e os mecânicos nunca sabem o que pode ser, sempre identifico o problema e peço só pra conferir pois na cidade só eu tenho esse carro ou carro da citroen.
Diminuir a folga da vela para o mínimo de 0,8 mm pode ajudar se forem velhas.
Acredito que na cidade não tenham as ferramentas de fasagem do motor. Complicado, mas pegando as medidas é possível fazer com parafusos.
Re: Não liga de primeira
Valeu tô vendo com o mecânico pra fazermos, depois que terminar e resolver o problema informo a vcs obg por enquanto. E vai desculpando a amolaçãogiovane s escreveu: ↑Qui Dez 03, 2020 9:02 pmBobina é só verificar as resistências do primário e secundário nos pinos do conector 0,5 e 1,3 Ohms.Netynho escreveu: ↑Qui Dez 03, 2020 8:39 pm
Obrigado. No caso o rapaz falou que o motor foi feito a alguns meses atrás, trocou os bicos, velas e alternador. Só que pedi para passar o aparelho e constatou
*sensor de detonação (sinal muito pequeno)
*sensor de detonação (erro esporádico)
*bobina de ignição B
*bobina de ignição A
O problema do carro como citado a cima é engasgando, quando piso forte do acelerador até o fundo ele tipo limpa e funciona normal, porém fica rateando enquanto tá andando.
A partida não tá pegando de primeira só na segunda ou após esperar um tempo tipo uns 10 a 15 seg.
Estou comentando aqui por que moro no interior e os mecânicos nunca sabem o que pode ser, sempre identifico o problema e peço só pra conferir pois na cidade só eu tenho esse carro ou carro da citroen.
Diminuir a folga da vela para o mínimo de 0,8 mm pode ajudar se forem velhas.
Acredito que na cidade não tenham as ferramentas de fasagem do motor. Complicado, mas pegando as medidas é possível fazer com parafusos.
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Re: Não liga de primeira
Tenho um corolla que me deu trabalho há algum tempo atrás.
Não pegava de primeira. Se eu desligasse e desse a partica com um minuto ele pegava, mas se passasse alguns minutos, ele só pegava na segunda ou terceira partida. Troquei bomba 2 vezes e regulador de pressão. Continuou igual. Troquei velas e fiz limpeza de bicos. Continuou igual. A pressão da bomba foi medida em funcionamento e estava boa. Acontecia que estava perdendo a pressão depois de desligar o carro. Pensaram que podia ser vávula da bomba ou vazamento. Troquei orings e olharam tudo e não acharam porque da perda.
Por fim coloquei uma vávula de retenção na linha, perto da flauta, pra não deixar o combustível retornar. NÃO RESOLVEU.
Com muito custo e depois de muito tempo, descobri que estava perdendo pressao porque algum bico injetor não estava vedando. Quando desligava o carro, a gasolina pingava no coletor e perdia a pressão.
Quando fez limpeza, não testaram vazão e estanque dos bicos.
Mande testar seus bicos em máquina boa e fazer todos os testes. Talvez seu broblema seja só bico ruim.
Desculpe o relato grande, Achei melhor contar tudo ao inves de só falar pra testar os bicos porque pode ajudar outras pessoas
Não pegava de primeira. Se eu desligasse e desse a partica com um minuto ele pegava, mas se passasse alguns minutos, ele só pegava na segunda ou terceira partida. Troquei bomba 2 vezes e regulador de pressão. Continuou igual. Troquei velas e fiz limpeza de bicos. Continuou igual. A pressão da bomba foi medida em funcionamento e estava boa. Acontecia que estava perdendo a pressão depois de desligar o carro. Pensaram que podia ser vávula da bomba ou vazamento. Troquei orings e olharam tudo e não acharam porque da perda.
Por fim coloquei uma vávula de retenção na linha, perto da flauta, pra não deixar o combustível retornar. NÃO RESOLVEU.
Com muito custo e depois de muito tempo, descobri que estava perdendo pressao porque algum bico injetor não estava vedando. Quando desligava o carro, a gasolina pingava no coletor e perdia a pressão.
Quando fez limpeza, não testaram vazão e estanque dos bicos.
Mande testar seus bicos em máquina boa e fazer todos os testes. Talvez seu broblema seja só bico ruim.
Desculpe o relato grande, Achei melhor contar tudo ao inves de só falar pra testar os bicos porque pode ajudar outras pessoas
Re: Não liga de primeira
vlw pela dica, ainda não resolvi essa parte mas vou procurar olhar
bacate escreveu: ↑Qua Mar 24, 2021 10:04 amTenho um corolla que me deu trabalho há algum tempo atrás.
Não pegava de primeira. Se eu desligasse e desse a partica com um minuto ele pegava, mas se passasse alguns minutos, ele só pegava na segunda ou terceira partida. Troquei bomba 2 vezes e regulador de pressão. Continuou igual. Troquei velas e fiz limpeza de bicos. Continuou igual. A pressão da bomba foi medida em funcionamento e estava boa. Acontecia que estava perdendo a pressão depois de desligar o carro. Pensaram que podia ser vávula da bomba ou vazamento. Troquei orings e olharam tudo e não acharam porque da perda.
Por fim coloquei uma vávula de retenção na linha, perto da flauta, pra não deixar o combustível retornar. NÃO RESOLVEU.
Com muito custo e depois de muito tempo, descobri que estava perdendo pressao porque algum bico injetor não estava vedando. Quando desligava o carro, a gasolina pingava no coletor e perdia a pressão.
Quando fez limpeza, não testaram vazão e estanque dos bicos.
Mande testar seus bicos em máquina boa e fazer todos os testes. Talvez seu broblema seja só bico ruim.
Desculpe o relato grande, Achei melhor contar tudo ao inves de só falar pra testar os bicos porque pode ajudar outras pessoas