C5 2010 - Módulo do freio de mão sem comunicação com o esp.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Baltazarjr
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 23, 2017 12:40 pm
Modelos Citroën: C5 exclusive 2010

C5 2010 - Módulo do freio de mão sem comunicação com o esp.

#1

Mensagem por Baltazarjr » Ter Jun 23, 2020 9:50 pm

Boa noite pessoal.

Em 2017 adquiri um Citroen c5 2010 com 70.000 km. O carro estava em ótimas condições entretanto sem o módulo do freio de mão eletrônico, posteriormente comprei um módulo de freio do mão pelo mercado livre.

O freio que eu comprei foi retirado de um Citroen c5 2012 e não apresenta nenhum defeito físico, espias em boas condições e buchas novas.
Apesar de tudo parecer estar certo, as luzes de erro no freio de mão ficam acesas no painel como na imagem abaixo.

Imagem

Acessando pelo diagbox, o módulo de freio de mão fica como: Calculador Desconhecido, imagem abaixo:
Imagem

Acessando aos erros do módulo de freio de mão encontro os seguintes códigos:
Imagem

E acessando aos erros do ESP, os seguintes códigos:
Imagem

Após quase dois anos buscando por respostas, estou acreditando que está acontecendo uma falta de comunicação entre os dispositivos, por serem de anos diferentes, 2010 o carro e 2012 o módulo.

Agora vamos as perguntas.
1 - Alguém já passou por uma situação parecida?
2 - Um telecarregamento seria capaz de atualizar os softwares e torná-los compatíveis? Se sim, pode ser feito somente na css?

Se alguém tem uma consideração diferente sobre o assunto eu gostaria de ouvir suas ideias :arm:

Agradeço desde já!


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C5 2010 - Módulo do freio de mão sem comunicação com o esp.

#2

Mensagem por giovane s » Qua Jun 24, 2020 10:17 pm

Você trocou a peça original por outra de numeração diferente?
Começa verificando a parte física do freio traseiro, espessura e diâmetro do disco, marca e modelo da pastilha de freio.
Depois faz uma inspeção embaixo do veículo nos conectores do freio de mão, limpa bem com limpa contato e álcool isopropílico, só conecta quando estiver bem seco e faz o mesmo no conector do módulo do freio ABS/ESP e do freio de mão.
amauri garcia miranda
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 4:03 pm
Nome: amauri garcia miranda

Re: C5 2010 - Módulo do freio de mão sem comunicação com o esp.

#3

Mensagem por amauri garcia miranda » Seg Ago 31, 2020 4:59 pm

Boa Tarde.
estou procurando este módulo para meu c5 2012. se vc precisar vender tenho interesse. o número do módulo original é
10.2202-0128-4
Responder