Citroen C5 2.0 16v aut 2006/07 Problema arrefecimento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RafaelSp
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 11, 2020 7:28 am
Modelos Citroën: C5 2.0 16v automático

Citroen C5 2.0 16v aut 2006/07 Problema arrefecimento

#1

Mensagem por RafaelSp » Seg Mai 11, 2020 7:40 am

Olá bom dia, me chamo rafael sou proprietário de um Citroen C5 2.0 16v aut 2006/07 tenho esse veículo a mais ou menos 6 meses, uma beleza em relação a qualquer outro no mesmo ano e preco, porém começou a aquecer durante o dia a dia, aquecer de verdade de subir o ponteiro até o talo e o carro entrar em modo de segurança ( não ultrapassando os 2.000 rpm ) foi em vários mecânicos e todos dizendo praticamente a mesma coisa * válvula termostatica/radiador entupido/sensor*
Fiquei em dúvida e fiz tudo assim que voltou andou uns 4km começou a fumaçar muito, parei o desliguei e assim que liguei ponteiro acusava quente e entrava no modo novamente, foi ao mecânico ele disse ser o cabeçote queimado, foi feito toda retifica do motor, fui buscá-lo ontem e assim que entrei no carro e fui sair a direção ficou dura, perdi os pedais ainda bem que estava em frente à mecânica, o mecânico veio e disse que era o módulo, que o carro apresenta 4 módulos diferentes um deles está em pane, resumindo o computador apresenta os erros e toma as medidas de segurança, não sei oque fazer alguém passou por algo assim ? Fui ver o valor do módulo sai a $1.300 alguém me informa sobre isso também? Obrigado a todos aguardo retorno


RodrigoLuo
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Mai 11, 2020 6:18 pm
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.4 Flex 2009

Citroen C5 2.0 16v aut 2006/07 Problema arrefecimento

#2

Mensagem por RodrigoLuo » Seg Mai 11, 2020 6:37 pm

Amigo, tenho um C3 2009. Francês sempre apresenta problemas no arrefecimento quando não é bem cuidado. Na verdade o seu cabeçote já estava queimado quando levou para arrumar o radiador e o mecânico não lhe avisou. Os mecânicos em maioria são completamente despreparados e não se atualizam sobre os veículos modernos. Não buscar informação técnica não é desculpa por ser carro francês, hoje em dia o UP é uma verdadeira bomba na mão de mecânicos despreparados. Sugiro que vc passe a entender mais de mecânica automotiva para não ser lesado e receber diagnósticos superficiais. No youtube tem canais de oficinas especializadas em carros franceses "Andercar Service", uma vez liguei lá na oficina e ele me deu uma dica sobre um problema que eu tinha no C3. De forma geral tem o canal da HighTorque muito bom também. Procure por defeitos crônicos do modelo do seu carro para você se adiantar em relação aos problemas que podem surgir e obter dicas para resolução de problemas com pouco gasto. Sobre peças terá que pesquisar por peças usadas (módulos) ou tentar encontrar uma oficina que faça a reparação eletrônica da peça. Espero ter ajudado, abraço;
Responder