Citroen C5 Tourer - Vazamento da Mangueira suspenção

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
flmuller
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 13, 2019 6:31 pm
Nome: flmullers
Localização: Cascavel - PR
Modelos Citroën: C5 Tourer 2011/2011 2.0

Citroen C5 Tourer - Vazamento da Mangueira suspenção

#1

Mensagem por flmuller » Seg Abr 13, 2020 10:06 am

Bom dia Citroenzeiros, tudo na paz? Espero que consiga ajuda aqui!

Meu C5 está com vazamento na mangueira que sai na parte de cima da esfera traseira esquerda. Comecei a notar vazamentos de óleo e quando me dei conta o carro começou a ter problemas na altura e ficou mais duro. Na semana passada ele desceu toda a suspensão e não levantava mais, aí coloquei 1 litro de óleo no reservatório e o carro vou a erguer, porém o vazamento ainda continuava. Ontem a suspensão desceu a frente e a traseira ficou alta, desliguei o carro na garagem e agora vão minhas perguntas:
1 - Vou substituir a mangueira com vazamento e reabastecer o reservatório de LDS.
2 - Existe um jeito de "sangrar essa suspensão tirando o ar sem o uso de Aparelho de Diagnostico? Como pode ser feito?

Obs.: Toda manutenção é feito por mim, aqui em minha cidade não tem nenhum mecânico que faz manutenção nesse carro! Lendo alguns tópicos, me parece que, existe uma parafuso na parte traseira que ao soltar uma parte dele, vaza todo o ar, e assim que ligar o carro a própria central regula a altura, uma vez que o sistema vai estar corrigido e completo de Óleo!

Espero ajuda dos mais experientes!


Att
Fábio


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Citroen C5 Tourer - Vazamento da Mangueira suspenção

#2

Mensagem por giovane s » Seg Abr 13, 2020 7:46 pm

Com a suspensão na altura mínima completa o nível até a indicação máxima. Coloca a suspensão na altura máxima e depois na altura mínima, desliga o veículo e recompleta até o máximo novamente.
Fiz isto no C5 do meu irmão e ficou normal a suspensão, tinha um resto de fluído no reservatório, foram necessários 3 litros de fluído.

Obs.: Quando abri a tampa a primeira vez tinha muita pressão de ar no sistema, depois ficou sem pressão alguma, acredito que um sistema fechado deva ser assim.
Avatar do usuário
natanael.torres-cunha
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mai 03, 2016 7:11 pm

Re: Citroen C5 Tourer - Vazamento da Mangueira suspenção

#3

Mensagem por natanael.torres-cunha » Qui Jan 21, 2021 6:30 pm

A minha começou a vazar nesta mangueira, bem na conexão. A princípio parece ser um anel de vedação de borracha. Vou ver se encontro uma nova vedação em uma autopeças e substituir para ver se resolve.
Avatar do usuário
natanael.torres-cunha
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mai 03, 2016 7:11 pm

Re: Citroen C5 Tourer - Vazamento da Mangueira suspenção

#4

Mensagem por natanael.torres-cunha » Seg Fev 01, 2021 9:02 am

Atualizando o tópico. Foi detectado uma micro trinca na parte metálica da tubulação. O mecanico fez o reparo na mesma e o problema foi sanado. Fica a dica. É possível reparar a tubulação e ficou muito bom.
Responder