Ar condicionado não aciona compressor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Jonatas sc
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 15, 2019 11:11 pm
Modelos Citroën: C5 2.0 2002

Ar condicionado não aciona compressor

#1

Mensagem por Jonatas sc » Ter Jan 15, 2019 11:48 pm

Amigos preciso de uma mão aí

Compre um c5 2002 2.0 Automatico aparentemente muito inteiro duas coisas no ar condicionado estão me tirando não estou conseguindo resolver
1 compressor não aciona tinha gás tudo certo
Já troquei foi feito vácuo tudo certo é feito uma carga nova
Não aciona mesmo assim não vem positivo no conector da bobina
Oq pode ser ? Alguém tem uma dica aí ?? Lembrando que ventilação interna tudo certo e não vem positivo no compressor e também não liga a ventoinha na frente
2 fiz uma direta tanto no compressor quanto na ventoinha pra ver c o compressor estava comprimindo
Está comprimindo certo aí descobri outro problema além do primeiro que mencionei
Do lado do motorista com o compressor ligado direto fica vindo ar quente mesmo tando no 16 e no lado do carona vem levemente gelado mas não como deveria c
C alguém aí tiver uma dica agradeço gostei muito do carro quero colocá-lo em dia .


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Ar condicionado não aciona compressor

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Jan 16, 2019 8:27 pm

Talvez tenha um problema no modulo de controle do ar, por isso nao manda positivo pro compressor.. provavelmente os dois problemas estao relacionados
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Jonatas sc
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 15, 2019 11:11 pm
Modelos Citroën: C5 2.0 2002

Ar condicionado não aciona compressor

#3

Mensagem por Jonatas sc » Qua Jan 16, 2019 10:29 pm

Qual seria o módulo que vc fala ?? Aonde está localizado ??
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Ar condicionado não aciona compressor

#4

Mensagem por Miau » Qui Jan 17, 2019 6:45 am

Amigo.. Existem uma série de sensores interruptores que cortam a alimentação do acionamento da embreagem da polia do compressor. Tem o pressostato que monitora a pressão do sistema e tem o termostato que monitora a temperatura do fluido de gás. Você disse que mesmo bypassando esses interruptores e alimentando direto o compressor, não está gelando, significa que o sistema está fora do padrão e um ou vários interruptores está impedindo o acionamento pra não ocorrer danos ao sistema. Sugiro inspecionar novamente o circuito de gás procurando atender os valores de serviço do sistema específico desse carro. Geralmente o manual de serviços pode ser baixado via docbackup/sedre
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Ar condicionado não aciona compressor

#5

Mensagem por giovane s » Sáb Jan 19, 2019 10:06 am

Jonatas sc escreveu:Amigos preciso de uma mão aí

Compre um c5 2002 2.0 Automatico aparentemente muito inteiro duas coisas no ar condicionado estão me tirando não estou conseguindo resolver
1 compressor não aciona tinha gás tudo certo
Já troquei foi feito vácuo tudo certo é feito uma carga nova
Não aciona mesmo assim não vem positivo no conector da bobina
Oq pode ser ? Alguém tem uma dica aí ?? Lembrando que ventilação interna tudo certo e não vem positivo no compressor e também não liga a ventoinha na frente .
Tenho Ar digital no Xsara Picasso 2005.
1 Certeza absoluta que é P0485 defeito permanente.
Resistência do Eletro Ventilador, queima um fusível térmico no circuito da própria peça.
Compra nova, é preta 0,85 Ohms. Peugeot 206, Citroen Xsara Picasso e C5 usam esta resistência.
Não viaje com o carro, a outra resistência da ventoinha (cinza) arma a velocidade máxima da ventoinha. Se não estiver funcionando vai superaquecer motor e câmbio.
Esta resistência fica atrás do para-choque, necessário remover grade com simbolo da Citroen e talvez o para-choque.
Responder