Recuperando c5 2.0, 2006

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
leon2018
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 05, 2018 2:37 pm
Nome: Luiz Leonardo Borges
Localização: Goiania-Goias
Modelos Citroën: Citroen c5, ano2006

Recuperando c5 2.0, 2006

#1

Mensagem por leon2018 » Sáb Dez 29, 2018 4:37 pm

Boa tarde amigos do forum sou novo por aqui, e preciso de orientacoes dos companheiros do forum que puderem me ajudar, peguei um C5 2.0 16,, ano 2006 o carro ja estava para virar sucata pela quantidade de doc que tinha pra pagar mas como a oferta foi boa e a tempos eu queria um c5 ii eu peguei o carro que como no caso do paulo.silva o carro esta com varias problemas, mas tem um que esta fundindo minha cabeca, o carro liga normal, funcionamento blz mas quando coloco na posicao D ele nao tem forca pra sair o giro fica no maximo 1.200 rpm e sem forca , se for em terreno plano ele vai pegando o embalo devagar e a rotacao vai subindo dai quando atinge os 2.000rpm ele fica normal, o problema e so na saida e se for subida esquece, porem se ele estiver embalado e o giro estiver acima dos 2000 rpm ele sobe de boa, alguem ja passou por essa situacao ou tem alguma dica .
quando o mecanico passa o scaner tinha 11 erros ele apagou todos, mas permaneceram
*Falha no air bag ou tensor do cinto de seguranca
e a do antipoluicao com defeito que havia desaprecido mas com o tempo retornou
ja foram feito ,
*limpeza de bicos
*trocas de velas
*troca de pastilhas de freio traseira
*limpeza na sonda lambda que esta funcionando normal pelo scaner, porem o carro acende a luz de anomalia e tambem o service.
c5c5
Anexos
20181215_064455.jpg
20181215_064455.jpg
20181215_064532.jpg
20181215_064532.jpg


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Recuperando c5 2.0, 2006

#2

Mensagem por Miau » Qui Jan 03, 2019 9:37 pm

passa o codigo do erro do scanner
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Recuperando c5 2.0, 2006

#3

Mensagem por paulo.silva » Qui Jan 03, 2019 11:29 pm

boa noite! E boa sorte com o carro! Eu tive sorte com o meu v6 depois de dois anos e meio ta funcionando bem sem falhas, mas o antipoluiçao o service acesos apago as falhas mas apos uns kmtrs ele acende de volta mas nao me incomoda pois nao troquei velas e nem resetei auto adaptativos pode ser por isso! Mas sobre o teu cambio ta patinando indica que tem queda de pressão e quando acelera aumenta a pressão e ele vai todos sabem pode ser as solenoides que faz o controle, ou o sistema de vedaçao ou ainda a própria bomba do oleo no cambio vai ter que mexer!! Pra minha sorte o meu cambio e o 4hp20 muito forte usado até em vans para transportar peso!! Boa sorte precisando estamos por aqui!!
Avatar do usuário
leon2018
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 05, 2018 2:37 pm
Nome: Luiz Leonardo Borges
Localização: Goiania-Goias
Modelos Citroën: Citroen c5, ano2006

Recuperando c5 2.0, 2006

#4

Mensagem por leon2018 » Sáb Jan 05, 2019 11:52 am

No momento que passaram o scanner eu nao estava Miau, mas enfim levaram o carro para uma oficina especializada em cambio automatico.
Miau escreveu:passa o codigo do erro do scanner
Avatar do usuário
leon2018
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 05, 2018 2:37 pm
Nome: Luiz Leonardo Borges
Localização: Goiania-Goias
Modelos Citroën: Citroen c5, ano2006

Recuperando c5 2.0, 2006

#5

Mensagem por leon2018 » Sáb Jan 05, 2019 11:56 am

Obrigado Paulo, com certeza vou precisar pegar umas dicas contigo, obrigado.
paulo.silva escreveu:boa noite! E boa sorte com o carro! Eu tive sorte com o meu v6 depois de dois anos e meio ta funcionando bem sem falhas, mas o antipoluiçao o service acesos apago as falhas mas apos uns kmtrs ele acende de volta mas nao me incomoda pois nao troquei velas e nem resetei auto adaptativos pode ser por isso! Mas sobre o teu cambio ta patinando indica que tem queda de pressão e quando acelera aumenta a pressão e ele vai todos sabem pode ser as solenoides que faz o controle, ou o sistema de vedaçao ou ainda a própria bomba do oleo no cambio vai ter que mexer!! Pra minha sorte o meu cambio e o 4hp20 muito forte usado até em vans para transportar peso!! Boa sorte precisando estamos por aqui!!
Avatar do usuário
leon2018
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 05, 2018 2:37 pm
Nome: Luiz Leonardo Borges
Localização: Goiania-Goias
Modelos Citroën: Citroen c5, ano2006

Recuperando c5 2.0, 2006

#6

Mensagem por leon2018 » Sáb Jan 05, 2019 12:38 pm

Entao pessoal o mecanico que esta fazendo o servico no carro e um amigo meu, trabalha com carros nacionais e importados, o mesmo nao tinha pegado um c5 antes, inclusive o scanner que ele usou nao era o lexia mas o rasther 3, ele nao trabalha com cambio automatico mas tem um pessoal especializado na area que faz o servico para ele, e ontem enfim levaram o carro para o pessoal dar uma olhada, os mesmos colocaram o scanner no carro (nao sei qual scanner) o carro mostrou 8 erros desta vez, novamente eles zeraram os erros e permaneceram dois, o 1* seletora do cambio, e a 2* do abs, no momento descartaram ser o cambio pois segundo eles as medicoes de pressao estavam tudo ok, decidiram entao fazer uma revisao geral na eletrica e somente em ultimo caso se nao resolver irao passar para o cambio, como ja estava tarde ficou combinado de dar continuidade na segunda feira, sera feito uma revisao em toda parte eletrica para posteriormente resolver a questao do abs e por fim a troca da chave seletora, torcendo aqui para ser a chave seletora , s pois segundo o mecanico do cambio, quando colocado na troca manual ele esta engatando normal , mas se parar o carro, ele muda automaticamente pra D e trava na terceira por isso nao tem forca pra sair e quando pega o embalo anda normal pois ja atingiu o torque correto.
outra questao e a avaria (ou sujeiranos sensores) no ABS que tambem aciona o modo de emergencia no cambio , enfim vou aguardar segunda feira para dar continuidade.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Recuperando c5 2.0, 2006

#7

Mensagem por giovane s » Sáb Jan 26, 2019 12:21 am

Seletora no scanner parece CMF. Tem tutorial nos manuais do Xsara Picasso, isto pode colocar o cambio em modo emergência. Pode ser que esteja fora de posição, tem um monte de videos no youtube de como ajustá-la com multímetro.
ABS não influencía AL4.
O ideal é copiar os códigos antes de apagar.
Responder