C5 morrendo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Renato-Pharrell
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 29, 2018 10:52 am
Modelos Citroën: C5 Break 2004

C5 morrendo

#1

Mensagem por Renato-Pharrell » Qua Ago 01, 2018 9:33 am

Bom dia pessoal, POR FAVOR PEÇO AJUDA DESESPERADAMENTE.
Adquiri o "sonho de consumo" a prestes de completar 1(um) aninho, virou meu maior "pesadelo" :sad:
CITROEN C5 Break 04/05 Aut.

Acontece que desde quando comprei na Mald*** revendedora, fiz a maior besteira, ou melhor, uma das maiores da minha vida.

O carro veio com diversos defeitos e tal, resumindo... se tiver algum advogado que puder me ajudar me passe o contato que explico, pois esta pela defensoria em andamento... enfim...

Agora o carro está MORRENDO, andando, parado e(ou) ao tentar sair.
Quando pisa no acelerador vai engasgando e as vezes fica sem aceleração.
"Segundo" o mecânico que ficou com ele, quando a concessionária levou pra arrumar, o mecânico informou de que passando o Scanner não localizou o erro, e dai foi levado pra unidade da CITROEN da Ricardo Jafet em SP, e lá também "não tem" o aparelho pra fazer a leitura do erro.

Por favor me ajudem, estou a 1 ano pagando o carro, e não tenho o carro pra utilizar, o carro dos meus sonhos, para quem duvidar, mando prints dos e-maisl que trocava com vendedores desde 2012, me apaixonei por esse carro, ao vê-lo numa novela da Globo "não lembro o nome" em que a Suzana Vieira era diretora de uma escola, e ela,tinha um desse modelo Break Cinza se não me engano.

E a outra coisa é a seguinte, a suspensão do lado direito dianteiro sinto elas dando uns socos secos, segundo a "concessionária" foi trocado... trocado u car***, e a outra coisa que não consegui solucionar, as luzes de freio não acendem, as de posições se acendem ao acionar na chave, porém as de freio não, já troquei as lampadas e já troquei o sensor do pedal e não da em nada.

Por favor me ajudem.
Não sei se posso informar meu número aqui, mais vou informar, se for contra as regras do fórum, eu retiro.

Obrigado desde já por aqueles que puder me mostrar uma luz no fim do tunel.

11 9.5141-0990


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Ajudem me Por Favor

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 01, 2018 1:47 pm

Complicado mesmo sua situação, legalmente a loja tem que dar 3 meses de garantia.
Podem ser diversas coisas no seu carro, posso indicar 3 oficinas que certamente podem resolver a maioria deles. São elas a Oficina MK, Oficina MotorFast e Oficina Flafersa.
Todas cobram um valor justo pela qualidade do serviço e diagnóstico preciso, sem troca troca de peças.
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Ajudem me Por Favor

#3

Mensagem por paulo.silva » Qui Ago 02, 2018 1:00 am

sinto pela situação!! Se fosse por aqui em santa catarina eu encarava o desafio!! Mas! Esses carros tem muita eletrônica e muita proteção de emergência para nao danificar o motor ou qualquer outra parte!! Por isso em caso de mau funcionamento ele faz essas coisas não acelera morre do nada no meio da rua, o cambio entra em emergência ou da trancos, e outras coisas mais, eu diria paciência e encontre um mecânico que pesquisa e não queira só trocar peças,faça testes antes,,, eu comprei um c5 v6 abandonado de tantos defeitos que tinha de motor e cambio e suspensão hoje ta andando de boa!! E nem so mecânico, gastei mixaria, se eu puder ajudar tmj...
airtonmatthes
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 01, 2020 10:57 am
Modelos Citroën: C5 Exclusive

C5 morrendo

#4

Mensagem por airtonmatthes » Dom Mar 01, 2020 11:17 am

Oi Paulo,

Tudo bem com vocês??? Espero que sim... Sou novo aqui no fórum, meu nome é Airton, gostaria de agradecer com atecipação de ajuda..
Tenho um C5 Exclusive 2004 esta semana o sensor da pressão do oléo da Suspensão e direção estragou e mvazou muito óleo, bem o mecêniico trocou e ficou beleza... porém como sujou muito ele lavou o motor e aí começou meu drama.... O que esta acontecendo.... Fica aparecendo a mesnagem de Anomalia de antipoluição a luz ignição eletrônica liga, o carro fica com a lenta muito baixa e apaga.... e tb começou a aparecer Anomalia Caixa pois ele é automático...Al4 ... qdo frio liga e marca tudo certinho esquenta um pouco desaparece a indicação das marchas e parece entrar em modo de segurança... Mas isso só depois que ele lavou o motor... ele disse e constatei que na parte esquerda do motor onde fica a caixa dos fusíveis e etc... não molhou... O que pode ter acontecido alguém pode me ajudar.....
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C5 morrendo

#5

Mensagem por giovane s » Qua Mar 04, 2020 8:57 pm

Esquece o problema do câmbio até resolver o problema do motor.
O câmbio utiliza informações da posição da borboleta, sensor de rotação, etc...
O carro com lenta ruim, pode ser o atuador da marcha lenta que tomou banho, ao lado do atuador de marcha lenta tem o sensor de posição da borboleta...
Talvez a desmontagem do corpo de borboleta, descarbonização e mais a limpeza da parte elétrica resolva.
airtonmatthes
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 01, 2020 10:57 am
Modelos Citroën: C5 Exclusive

C5 morrendo

#6

Mensagem por airtonmatthes » Dom Mar 15, 2020 4:48 pm

Valeu amigo, problema resolvido......
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C5 morrendo

#7

Mensagem por giovane s » Dom Mar 22, 2020 11:51 am

airtonmatthes escreveu:
Dom Mar 15, 2020 4:48 pm
Valeu amigo, problema resolvido......
Qual era o problema?
airtonmatthes
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 01, 2020 10:57 am
Modelos Citroën: C5 Exclusive

C5 morrendo

#8

Mensagem por airtonmatthes » Seg Mar 23, 2020 4:16 pm

Tinha vários problemas, mas tudo causado pela Lavagem do Motor "POR FAVOR GENTE NÃO LAVEM ESTE TIPO DE MOTOR", praticamente todos sensores tiveram que ser limpos e secos, e a chave seletora das marchas estava com uma lagoa dentro essa tive que trocar só secar não adiantou.....
Responder