Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
welven
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 21, 2018 1:46 pm
Modelos Citroën: C5 Exc 2.0 16v 2007

Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

#1

Mensagem por welven » Sáb Jun 23, 2018 1:30 pm

Boa tarde galera, alguém já viu este erro e como foi solucionado em algum carro, tenho um C5 2007 e o mesmo vem apresentando sintomas de fraqueza e desligando as vezes do nada e a sistema de anti-poluição com defeito.

Além deste erro apresenta os erros P0011 e P0012 Válvula Solenoide Variável travada na parada superior.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

#2

Mensagem por Miau » Sáb Jun 23, 2018 5:23 pm

Verifique se não tem mau contato no plug do termostato do sistema de arrefecimento.

O erro significa que o circuito está aberto, ou seja, não é detectado.

Os outros erros tem a ver com o variador da polia de comando.. veja se a conexão do sensor está ok..

Mas pode ser que por conta do motor funcionando mal provavelmente por causa do termostato, haja pouco pressão para o variador..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

#3

Mensagem por giovane s » Qua Jan 25, 2023 7:58 pm

Miau escreveu:
Sáb Jun 23, 2018 5:23 pm
Verifique se não tem mau contato no plug do termostato do sistema de arrefecimento.

O erro significa que o circuito está aberto, ou seja, não é detectado.

Os outros erros tem a ver com o variador da polia de comando.. veja se a conexão do sensor está ok..

Mas pode ser que por conta do motor funcionando mal provavelmente por causa do termostato, haja pouco pressão para o variador..
Tenho o erro P0597 em um Peugeot 307 SW 2.0 16v 2006 motor EW10A.
Existiam 20 erros armazenados na memoria e fui reparando basicamente olhando o que estava horrível no motor, parecia 1.4 ou pior, mas pegava e andava normal.
Agora está com 4 erros e quero resolver 2, P0597 e P0485.
Existe algum relé para a ventoinha do radiador, que possa interferir na primeira velocidade para reparar o P0485?
Qual a resistência do emulador da valvula termostatica pilotada para resolver o P0597?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

#4

Mensagem por giovane s » Seg Jan 30, 2023 1:48 am

Pela primeira vez o primeiro estágio do ventilador do radiador funcionou.
Utilizei uma resistência de 1K ohms de 2 watts.
O emulador da válvula termostática pilotada (9678362080) vi por 820 reais na internet, a resistência custou 2.
lucasporto
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 12, 2023 9:27 pm
Modelos Citroën: C4 2.0 16v

Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

#5

Mensagem por lucasporto » Qui Jul 13, 2023 10:46 am

@giovane s Como q vc fez pra colocar esse resistor? Simplesmente colocou um em um conector do chicote da válvula pilotada?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.

#6

Mensagem por giovane s » Sex Ago 11, 2023 2:18 pm

lucasporto escreveu:
Qui Jul 13, 2023 10:46 am
@giovane s Como q vc fez pra colocar esse resistor? Simplesmente colocou um em um conector do chicote da válvula pilotada?
IMG_20230811_130641817.jpg
Ridículo mas funciona.

Quando deixo o AC ligado a temperatura do motor trabalha próximo dos 90, sem AC trabalha depois dos 95.
Responder