Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Dom Jan 21, 2018 1:46 pm
- Modelos Citroën: C5 Exc 2.0 16v 2007
Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
Boa tarde galera, alguém já viu este erro e como foi solucionado em algum carro, tenho um C5 2007 e o mesmo vem apresentando sintomas de fraqueza e desligando as vezes do nada e a sistema de anti-poluição com defeito.
Além deste erro apresenta os erros P0011 e P0012 Válvula Solenoide Variável travada na parada superior.
Além deste erro apresenta os erros P0011 e P0012 Válvula Solenoide Variável travada na parada superior.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
Verifique se não tem mau contato no plug do termostato do sistema de arrefecimento.
O erro significa que o circuito está aberto, ou seja, não é detectado.
Os outros erros tem a ver com o variador da polia de comando.. veja se a conexão do sensor está ok..
Mas pode ser que por conta do motor funcionando mal provavelmente por causa do termostato, haja pouco pressão para o variador..
O erro significa que o circuito está aberto, ou seja, não é detectado.
Os outros erros tem a ver com o variador da polia de comando.. veja se a conexão do sensor está ok..
Mas pode ser que por conta do motor funcionando mal provavelmente por causa do termostato, haja pouco pressão para o variador..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
Tenho o erro P0597 em um Peugeot 307 SW 2.0 16v 2006 motor EW10A.Miau escreveu: ↑Sáb Jun 23, 2018 5:23 pmVerifique se não tem mau contato no plug do termostato do sistema de arrefecimento.
O erro significa que o circuito está aberto, ou seja, não é detectado.
Os outros erros tem a ver com o variador da polia de comando.. veja se a conexão do sensor está ok..
Mas pode ser que por conta do motor funcionando mal provavelmente por causa do termostato, haja pouco pressão para o variador..
Existiam 20 erros armazenados na memoria e fui reparando basicamente olhando o que estava horrível no motor, parecia 1.4 ou pior, mas pegava e andava normal.
Agora está com 4 erros e quero resolver 2, P0597 e P0485.
Existe algum relé para a ventoinha do radiador, que possa interferir na primeira velocidade para reparar o P0485?
Qual a resistência do emulador da valvula termostatica pilotada para resolver o P0597?
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
Pela primeira vez o primeiro estágio do ventilador do radiador funcionou.
Utilizei uma resistência de 1K ohms de 2 watts.
O emulador da válvula termostática pilotada (9678362080) vi por 820 reais na internet, a resistência custou 2.
Utilizei uma resistência de 1K ohms de 2 watts.
O emulador da válvula termostática pilotada (9678362080) vi por 820 reais na internet, a resistência custou 2.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Jul 12, 2023 9:27 pm
- Modelos Citroën: C4 2.0 16v
Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
@giovane s Como q vc fez pra colocar esse resistor? Simplesmente colocou um em um conector do chicote da válvula pilotada?
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato.
Ridículo mas funciona.lucasporto escreveu: ↑Qui Jul 13, 2023 10:46 am@giovane s Como q vc fez pra colocar esse resistor? Simplesmente colocou um em um conector do chicote da válvula pilotada?
Quando deixo o AC ligado a temperatura do motor trabalha próximo dos 90, sem AC trabalha depois dos 95.