C5 caixa de velocidade com defeito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
andruzza
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 18, 2018 9:28 am
Modelos Citroën: C5 2005 exc 2.0 gasolina

C5 caixa de velocidade com defeito

#1

Mensagem por andruzza » Sex Mai 18, 2018 9:29 am

Preciso de ajuda e orientação.


O meu C5 foi feito a troca de óleo da direção e suspensão. o mecânico retirou tudo e colocou o óleo novo e após isso começou a soltar as marchas e aparecer no painel que a caixa de velocidade esta com defeito, ai todas as luzes de marcha acendem e o carro perde a força, anda mas perde a força.
Liguei na Citroen em Bauru pois aqui na minha cidade não tem e fui informada que como trocou o óleo de suspensão e direção o carro ficou sem entender e desconfigurou, teria então que fazer uma tele reprogramação do carro.
Só que eu vou nos lugares aqui e todos ficam falando que tenho que trocar a caixa de cambio e ninguém faz a tele reprogramação.

Alguém pode me orientar?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C5 caixa de velocidade com defeito

#2

Mensagem por Miau » Sex Mai 18, 2018 9:57 am

Não entendi bem.. você trocou fluido da suspensão e direção.. o que isso tem a ver com a caixa de cambio?

Deve ter sido coincidência.. ou algo foi mexido nos cabos.. o certo é, se acusa erro e o cambio ta entrando em modo emergência, tem que fazer leitura do erro com scanner E ANOTAR O CÓDIGO de erro. Ficar no chute não leva a nada.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
C5 bva
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 04, 2018 9:26 pm
Modelos Citroën: C5 2007

C5 caixa de velocidade com defeito

#3

Mensagem por C5 bva » Qua Jul 04, 2018 9:32 pm

Meu c5 2007 morreu a al4 fiz elA toda agora nao entra aplica nenhuma marcha marca no painael mas i carro nao sai do.lugar. consultei falha e apareceu p0717 que e falha no sensor de velocidade de said da caixa sera que isso faz nao engatar nada?
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

C5 caixa de velocidade com defeito

#4

Mensagem por paulo.silva » Qui Jul 05, 2018 12:23 am

acho que não tem como trocar todo o oleo do sistema e muito complexo!! Teria que ser em concessionária e isso é muito caro! Então só se tira o que tem dentro do reservatório e deu!! Pelo menos eu fiz assim e não deu problema nenhum, valew!
Avatar do usuário
viniciusrr
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Abr 20, 2018 9:02 am
Nome: Vinicius
Localização: Rio de janeiro
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012

C5 caixa de velocidade com defeito

#5

Mensagem por viniciusrr » Qui Jul 05, 2018 12:25 pm

Amigo, explique melhor, a troca de óleo foi realizada na direção ou no câmbio?

Se foi no câmbio:

Ele apresenta a mensagem de defeito na caixa de velocidade, no momento que você vira a chave, antes de ligar o motor? Se for isso, terá que realizar a configuração dos parâmetros de degradação do óleo, via scanner.

Outra possibilidade, é a troca de óleo ter revelar o problema que já tinha na caixa de câmbio, caso seja isso, seu carro, nunca deve ter trocado óleo, o óleo novo esta sem a impurezas, então acaba caindo a pressão por algum problema de vedação interna, o câmbio entra em modo de proteção, com isso as marchas não conseguem ser aplicadas. Te recomendo não ficar andando com o carro, para que não prejudique outros componentes do câmbio(cintas e discos de composite e etc) que ainda não estão com problemas.
Avatar do usuário
viniciusrr
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Abr 20, 2018 9:02 am
Nome: Vinicius
Localização: Rio de janeiro
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012

C5 caixa de velocidade com defeito

#6

Mensagem por viniciusrr » Qui Jul 05, 2018 1:27 pm

Além do que falei, pode ser algum outro defeito que está afetando o câmbio, como o amigo disse, verifique com o mecânico os códigos de erro.

Miau escreveu:Não entendi bem.. você trocou fluido da suspensão e direção.. o que isso tem a ver com a caixa de cambio?

Deve ter sido coincidência.. ou algo foi mexido nos cabos.. o certo é, se acusa erro e o cambio ta entrando em modo emergência, tem que fazer leitura do erro com scanner E ANOTAR O CÓDIGO de erro. Ficar no chute não leva a nada.
Responder