Pneus Michelin Primacy 3

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MarissonMarinho
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 19, 2017 10:46 am
Modelos Citroën: C$ Lounge 1.6 THP Exclusive

Pneus Michelin Primacy 3

#1

Mensagem por MarissonMarinho » Ter Dez 19, 2017 10:57 am

Olá, Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive (2016), que veio de fábrica com Pneus Michelin Primacy 3 225/45R17. Meu carro está com 38.000 km e terei que trocar os pneus. A cada 10.000 km fiz rodízio, alinhamento, balançeamento. Ando sempre com a calibragem recomendada no manual (32 a 34 lbs). Os membros do clube acham normal esse desgaste? Qual seria uma boa opção de marca de pneus para realizar a troca? Fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Michelin, em que pese nos outros quesitos tiveram bom desempenho.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Pneus Michelin Primacy 3

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Dez 19, 2017 11:44 am

Bem vindo Marisson, na verdade depende do uso. Minha cunhada trocou os originais do C3, Michelin também, com 85 mil km. O THP tem mais torque e logo cedo.. mas vamos esperar a opinião de outros proprietários de THP.
MarissonMarinho
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 19, 2017 10:46 am
Modelos Citroën: C$ Lounge 1.6 THP Exclusive

Pneus Michelin Primacy 3

#3

Mensagem por MarissonMarinho » Ter Dez 19, 2017 11:58 am

Mesmo com mais torque, vale lembrar que ele tem controle de tração e controle de estabilidade. Mas vamos ver o que os membros relatam. Obrigado pela consideração.
Avatar do usuário
carlos.fernando
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jun 18, 2017 6:14 pm
Nome: Fernando
Localização: São Paulo/SP
Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP Exclusive 2013

Pneus Michelin Primacy 3

#4

Mensagem por carlos.fernando » Qui Dez 21, 2017 11:05 am

MarissonMarinho escreveu:Olá, Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive (2016), que veio de fábrica com Pneus Michelin Primacy 3 225/45R17. Meu carro está com 38.000 km e terei que trocar os pneus. A cada 10.000 km fiz rodízio, alinhamento, balançeamento. Ando sempre com a calibragem recomendada no manual (32 a 34 lbs). Os membros do clube acham normal esse desgaste? Qual seria uma boa opção de marca de pneus para realizar a troca? Fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Michelin, em que pese nos outros quesitos tiveram bom desempenho.
Amigo,
Tenho o mesmo veículo, porém modelo 2014, atualmente com 80.000 km.
O primeiro dono do carro trocou os pneus com ~40.000 km.
Com ~75.000 km tive que fazer nova troca (mas ainda não tinha chegado no máximo do desgaste permissível).
Ou seja, estão dentro da mesma média que seu carro.

O desgaste dos pneus, além do desgaste normal de rodagem, é diretamente relacionado à frenagens, temperatura, arrancadas, etc.
Com o carro mais forte, mesmo durante uma saída normal, a arrancada exige mais do pneu, o que acelera o desgaste.
E, com um motor e câmbio desses, mesmo sem perceber, acabamos fazendo arrancadas mais fortes mais frequentemente (mesmo que não haja patinamento).
Controle de tração e estabilidade não vão influenciar muito nessa situação (apenas para evitar o patinamento).

Em defesa da pneu Michellin, apesar do preço mais salgado, é um pneu bem estável e que faz pouco barulho de rodagem.
No meu caso, durou quase o mesmo que o Pirelli que eu tinha no meu carro anterior!

Abraços
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Pneus Michelin Primacy 3

#5

Mensagem por gjvialta » Qua Jan 03, 2018 11:30 am

MarissonMarinho escreveu:Olá, Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive (2016), que veio de fábrica com Pneus Michelin Primacy 3 225/45R17. Meu carro está com 38.000 km e terei que trocar os pneus. A cada 10.000 km fiz rodízio, alinhamento, balançeamento. Ando sempre com a calibragem recomendada no manual (32 a 34 lbs). Os membros do clube acham normal esse desgaste? Qual seria uma boa opção de marca de pneus para realizar a troca? Fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Michelin, em que pese nos outros quesitos tiveram bom desempenho.
Olá!

Desgaste de pneu tem relação (além do que já foi dito) direta com:

1) geometria de direção do veículo
2) massa do carro.

A marca/modelo do pneu pode influenciar no desgaste também, mas acredito que no casso do C4 está mais para os dois itens que mencionei.


Att,
Responder