Pneus Michelin Primacy 3
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Dez 19, 2017 10:46 am
- Modelos Citroën: C$ Lounge 1.6 THP Exclusive
Pneus Michelin Primacy 3
Olá, Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive (2016), que veio de fábrica com Pneus Michelin Primacy 3 225/45R17. Meu carro está com 38.000 km e terei que trocar os pneus. A cada 10.000 km fiz rodízio, alinhamento, balançeamento. Ando sempre com a calibragem recomendada no manual (32 a 34 lbs). Os membros do clube acham normal esse desgaste? Qual seria uma boa opção de marca de pneus para realizar a troca? Fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Michelin, em que pese nos outros quesitos tiveram bom desempenho.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Pneus Michelin Primacy 3
Bem vindo Marisson, na verdade depende do uso. Minha cunhada trocou os originais do C3, Michelin também, com 85 mil km. O THP tem mais torque e logo cedo.. mas vamos esperar a opinião de outros proprietários de THP.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Ter Dez 19, 2017 10:46 am
- Modelos Citroën: C$ Lounge 1.6 THP Exclusive
Pneus Michelin Primacy 3
Mesmo com mais torque, vale lembrar que ele tem controle de tração e controle de estabilidade. Mas vamos ver o que os membros relatam. Obrigado pela consideração.
- carlos.fernando
- Sem Habilitação
- Mensagens: 15
- Registrado em: Dom Jun 18, 2017 6:14 pm
- Nome: Fernando
- Localização: São Paulo/SP
- Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP Exclusive 2013
Pneus Michelin Primacy 3
Amigo,MarissonMarinho escreveu:Olá, Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive (2016), que veio de fábrica com Pneus Michelin Primacy 3 225/45R17. Meu carro está com 38.000 km e terei que trocar os pneus. A cada 10.000 km fiz rodízio, alinhamento, balançeamento. Ando sempre com a calibragem recomendada no manual (32 a 34 lbs). Os membros do clube acham normal esse desgaste? Qual seria uma boa opção de marca de pneus para realizar a troca? Fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Michelin, em que pese nos outros quesitos tiveram bom desempenho.
Tenho o mesmo veículo, porém modelo 2014, atualmente com 80.000 km.
O primeiro dono do carro trocou os pneus com ~40.000 km.
Com ~75.000 km tive que fazer nova troca (mas ainda não tinha chegado no máximo do desgaste permissível).
Ou seja, estão dentro da mesma média que seu carro.
O desgaste dos pneus, além do desgaste normal de rodagem, é diretamente relacionado à frenagens, temperatura, arrancadas, etc.
Com o carro mais forte, mesmo durante uma saída normal, a arrancada exige mais do pneu, o que acelera o desgaste.
E, com um motor e câmbio desses, mesmo sem perceber, acabamos fazendo arrancadas mais fortes mais frequentemente (mesmo que não haja patinamento).
Controle de tração e estabilidade não vão influenciar muito nessa situação (apenas para evitar o patinamento).
Em defesa da pneu Michellin, apesar do preço mais salgado, é um pneu bem estável e que faz pouco barulho de rodagem.
No meu caso, durou quase o mesmo que o Pirelli que eu tinha no meu carro anterior!
Abraços
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Pneus Michelin Primacy 3
Olá!MarissonMarinho escreveu:Olá, Tenho um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive (2016), que veio de fábrica com Pneus Michelin Primacy 3 225/45R17. Meu carro está com 38.000 km e terei que trocar os pneus. A cada 10.000 km fiz rodízio, alinhamento, balançeamento. Ando sempre com a calibragem recomendada no manual (32 a 34 lbs). Os membros do clube acham normal esse desgaste? Qual seria uma boa opção de marca de pneus para realizar a troca? Fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Michelin, em que pese nos outros quesitos tiveram bom desempenho.
Desgaste de pneu tem relação (além do que já foi dito) direta com:
1) geometria de direção do veículo
2) massa do carro.
A marca/modelo do pneu pode influenciar no desgaste também, mas acredito que no casso do C4 está mais para os dois itens que mencionei.
Att,