Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

#1

Mensagem por beto7182 » Sex Dez 01, 2017 8:39 pm

Prezados boa tarde a todos , faz um tempo que nao posto nada mas sempre leio oque os amigos postam, eu tinha um xantia onde o Munhoz sempre dava varias dicas...
Bom vamos, recentemente comprei um C4 Pallas exclusive.carro muito bonito e chamativo, o mesmo estava com 80.000.
Faz exatamente 1 mes que comprei ele, a primeira coisa que fiz foi levar o mesmo na CCS e la acabei trocando os 4 pneus e segundo eles fizeram alinhamento e balanceamento, em seguida levei ele no meu mecanico e la troquei amortecedor, batentes, buchas da bandeija terminal de direção, braço axial , em fim dei um trato completo no carro.
Porem mesmo depois de tudo isso, escuto uns barulhos horriveis no carro quando ando em ruas esburacadas tipo uns murro seco seila...
Ainda não consegui resolver esses barulhos, mas meu problema nao e esse, o carro estava desalinhado pois percebi que ele tava puxando um pouco para a esquerda, dai levei ele em uma oficina proxima a minha casa e la o cara alinhou o carro, mas ai que começa minha dor de cabeça, o carro quando exijo dele tipo dando uma esticada quando ele vai trocar de 2 para 3 esta acendendo a luz Defeito sistema ESP/ASR, e não estava acontecendo isso, e o carro fica sem estabilidade nenhuma, isso foi no dia 28/11 , no dia 29/11 levei o carro no meu mecanico e la ele me disse que o modulo ABS esta com problema e que preciso comprar outro e trocalo, porra fiquei encanado , fui em uma outra oficina aqui perto de casa , oficina aparentemente conceituada pois so tinha carros novos lá, bem estruturada em fim , aparentemente bacana, expliquei para o cara oque esta acontecendo , e ele me disse que carro com sistema de controle de estabilidade e tração após alinha tem que entrar com o Scanner e inserir os nvoos parametros no computador de bordo ou algo do tipo, nunca escutei falar isso na minha vida, vi um video do Dr carro onde ele fala a mesma coisa, ele me deu uma breve explicação, de primeiro momento acho que pode ate ser, mas nao fiz o serviço ainda, esta marcado para dia 05/12 para fazer o tal adaptativo.
Fui viajar hoje para SP, percebi que o carro esta sem estabilidade nenhuma, mesmo com a luz de erro apagada, tipo a 80 por hora o carro vai para a esquerda sozinho , vai para a direita sozinho , em fim, nunca utilizei as 2 mãos para dirigir, estou tendo que utilizar, estou com medo, e detalhe aparentemente nao tem nada a fazer no carro, como pode depois de alinhar acontecer tudo isso ???
Alguem tem uma luz par me dar, parece que estou com uma banheira na mão escorregando para os lados, me ajudem por favor , me deem dicas sei lá, munhozzzzzzzzzzzzzzzz me ajuda ai professor ... :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

#2

Mensagem por renan97ar » Sáb Dez 02, 2017 7:20 pm

Se o carro não está ficando em linha reta, é alinhamento mal feito. Isso dá uma sensação horrível, que o carro está sem estabilidade e é muito perigoso dirigir assim!

Já sobre o defeito do ABS, eu diria que é algum sensor das rodas com defeito, não informando corretamente o módulo, ou até mesmo a tecla no pedal de freio. Já percebeu se o piloto automático continua funcionando?

Enfim, a melhor forma de saber onde está seu problema sem gastar dinheiro a toa é com um scanner Lexia, o oficial da Citroën. Procure alguma oficina especializada em carros franceses, ou alguém que tenha um desses na sua área.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

#3

Mensagem por beto7182 » Dom Dez 03, 2017 12:46 am

Boa noite meu amigo Renan , então alinhamento mal feito , não sei nao , mas vou averiguar , eu estava vendo alguns vídeos sobre esp/asr e vários deles diz que quando se faz o alinhamento tem que fazer a calibração do sensor de posição do volante também , pois tipo o carro fisicamente está em ângulo reto porém o sensor indica que ele está com 90 graus exemplo.
Não sei se isso procede e claro, mas segunda feira um.cara vai segundo ele o inserir o novo valor na direção ...
Vamos ver
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

#4

Mensagem por renan97ar » Dom Dez 03, 2017 2:41 am

Eu creio que não seja o caso... O sensor de posição tem uma margem de folga, ele é bem sensível mas só de alinhar não causaria isso.

Mesmo assim, se esse cara consegue recalibrar o sensor de ângulo, ele também consegue ver erros da central e achar onde está o erro.

Só uma coisa: se essa pessoa inventar de querer sacar o volante para mexer no sensor, não deixe! Esse processo é 100% eletrônico, feito com scanner!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
beto7182
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Ago 24, 2014 10:56 am
Nome: roberto1987

Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

#5

Mensagem por beto7182 » Ter Dez 05, 2017 11:48 pm

Boa noite,
Então Renan , o piloto automático funciona normal, pior que parou de acender esse bendito erro, e por desencargo de consciência comprei o lexia no eBay, porra 200,00 sempre que precisar passar o scaner, paguei 160,00 com o frete.
Aproveitando o ensejo, dei uma leve batidinha no muro de casa, fui estacionar e vacilei, o carro deu uma leve encostada na parede e o sensor de estacionamento dianteiro um lado não apita, comprei outro sensor e nada resolvido , sabe me dizer onde como se resolve isso ou por onde começo ?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problema com ASR/ESP C4 pallas Exclusive 2008

#6

Mensagem por renan97ar » Qua Dez 06, 2017 1:15 am

Se esta intermitente, é bem provável que seja o sensor do pedal de freio. Ele tem dois contatos, um normalmente aberto para as luzes de freio e um normalmente fechado que informa a central. É meio comum de dar problema no C4. O que acontece é a central achar que o pedal de freio está pressionado, mas como a velocidade do carro está aumentando, ela grava erro de coerência e mostra a mensagem no painel. Uma limpeza nele com limpa contatos às vezes resolve.

Sobre o sensor, estranho isso. Tem mensagem de erro no painel?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder