Trocar manga de eixo (as duas)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
amauri_araujo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 03, 2015 2:16 pm
Nome: Amauri Araujo
Localização: Brasíllia
Modelos Citroën: C4 Pallas Exc 2.0 16v 2009

Trocar manga de eixo (as duas)

#1

Mensagem por amauri_araujo » Qui Nov 16, 2017 2:26 pm

Boa tarde a todos, levei meu C4 Pallas exclusive 2009/10 no mecânico pra trocar disco e pastilhas, ficou chiando e ele trocou os discos, como o chiado permanecia e o freio começou então a trepidar e muito, ele alega que tenho que trocar as 2 mangas de eixo, lembro que nada disso acontecia antes das trocas, ou seja, com os discos e pastilhas antigas.
Pergunto, alguém já passou por isso, nunca ouvi falar de ninguém trocando manga de eixo em carros de 7 anos muito menos as duas, no citroen é mais frágil este tipo de peça, agradeço toda ajuda possível.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Trocar manga de eixo (as duas)

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 16, 2017 5:12 pm

O meu está trepidando também e acabei de deixar na oficina, sábado posto o resultado.
Pode acontecer de empenar o disco de freio e/ou o cubo de roda (manga). Existe uma ferramenta própria que mede o empenamento dessas peças, chama relógio comparador. Com ele o diagnóstico é assertivo e poupa nosso dinheiro.
Por isso dê preferência para oficinas mais qualificadas, nem sempre custam mais e evita retrabalho, dinheiro perdido em trocar peças que não precisa e tempo sem o carro.

O empenamento ocorre quando as rodas são apertadas de forma errada, por temperatura ou choque de temperatura e também há a possibilidade dos discos novos terem vindo com defeito. O relógio comparador pode dizer onde está o defeito.

Adicionado a 46 minutos 48 segundos:
http://www.fremax.com.br/br/recomendacoes-tecnicas
Responder