C4 pallas manual Enroscando marcha
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Nov 14, 2017 10:24 am
- Nome: maxsuel bemfica
- Localização: tres lagoas MS
- Modelos Citroën: C4 pallas GLX 2.0 16V Manual 2009/2010
C4 pallas manual Enroscando marcha
Bom dia, acabo de entrar para o fórum para que talvez alguém possa me ajudar em um problema que estou enfrentando com meu C4 pallas GLX 2.0 2009/2010 Manual...
Bom vamos la, efetuei a troca de embreagem e autuador (que vai embaixo do pedal), e após efetuado o mesmo, meu Cambio começou a dar trabalho para engatar marcha, e o mecânico quer abrir o cambio, mas estou achando estranho o fato de não ser continuo, pois hora engata normal todas as marchas e hora enrosca 3º ou 1º e assim sucessivamente!!
alguém já teve um caso assim ou saberia me dar uma força, pois estou intrigado achando que o mecânico fez alguma coisa na hora de trocar a embreagem.
Grato.
Bom vamos la, efetuei a troca de embreagem e autuador (que vai embaixo do pedal), e após efetuado o mesmo, meu Cambio começou a dar trabalho para engatar marcha, e o mecânico quer abrir o cambio, mas estou achando estranho o fato de não ser continuo, pois hora engata normal todas as marchas e hora enrosca 3º ou 1º e assim sucessivamente!!
alguém já teve um caso assim ou saberia me dar uma força, pois estou intrigado achando que o mecânico fez alguma coisa na hora de trocar a embreagem.
Grato.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
C4 pallas manual Enroscando marcha
Pela sua descrição não tinha esse problema antes de mexer, certo?
Está parecendo que alguma coisa ficou fora do lugar, a primeira e a terceira são acionadas com quase o mesmo movimento da alavanca.
Eu não deixaria abrir o câmbio, tente ver posicionamento do coxim, passagem dos cabos do trambulador, posição de instalação deles etc...
Está parecendo que alguma coisa ficou fora do lugar, a primeira e a terceira são acionadas com quase o mesmo movimento da alavanca.
Eu não deixaria abrir o câmbio, tente ver posicionamento do coxim, passagem dos cabos do trambulador, posição de instalação deles etc...
C4 pallas manual Enroscando marcha
Veja cabos, trambulador se estiver bambo, atuadores, no C3 são dois, um que atua no pedal e outro no cilindro movimentando o garfo de embreagem, pode ser que como o curso deles agora é diferente o pistão estejam emperrando/lento com o novo kit de embreagem, outro detalhe, tem que fazer a sangria no atuador, semelhante ao dos freios. Abs.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Nov 23, 2017 3:34 pm
- Modelos Citroën: C4 hatch Exc Sport 2.0 16v 2011
C4 pallas manual Enroscando marcha
Olá, estou com o mesmo problema.
troquei kit de embreagem (LUK) + guia do rolamento (original) + coxim do câmbio (original) + óleo do câmbio (original).
Agora o carro está uma droga para passar marcha e antes o câmbio era perfeito.
Meu carro está com 80 mil km e todas as revisões carimbadas.
Agora o cambio está enroscando quase todas as marchas, as vezes engata e as vezes não.
o pedal da embreagem está normal.
meu coxim superior direito (hidráulico) estourou.
meu mecânico também quer abrir o câmbio, pois segundo ele pode ser desgaste em engrenagens.
Vou trocar esse coxim e ver se melhora, pois segundo o munhoz pode ser coxim estourado que desalinha o trambulador.
troquei kit de embreagem (LUK) + guia do rolamento (original) + coxim do câmbio (original) + óleo do câmbio (original).
Agora o carro está uma droga para passar marcha e antes o câmbio era perfeito.
Meu carro está com 80 mil km e todas as revisões carimbadas.
Agora o cambio está enroscando quase todas as marchas, as vezes engata e as vezes não.
o pedal da embreagem está normal.
meu coxim superior direito (hidráulico) estourou.
meu mecânico também quer abrir o câmbio, pois segundo ele pode ser desgaste em engrenagens.
Vou trocar esse coxim e ver se melhora, pois segundo o munhoz pode ser coxim estourado que desalinha o trambulador.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
C4 pallas manual Enroscando marcha
Antes de abrir o câmbio procurem uma oficina especializada em Citroen, principalmente se o problema aconteceu depois que colocaram a mão.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qui Nov 23, 2017 3:34 pm
- Modelos Citroën: C4 hatch Exc Sport 2.0 16v 2011
C4 pallas manual Enroscando marcha
Troquei o coxim e melhorou bastante os engates, quase não enrosca mais.
Levei numa oficina especializada em citroen e eles disseram que a antiga oficina além de montar o kit de embreagem ao contrário eles também inverteram os engates do trambulador, por isso o cambio não mexia para frente ou para trás, apenas para os lados.
O filho duma égua da primeira oficina não percebeu a m.erda que tinha feito e ainda forçou engates, o que acabou danificando as engrenagens/sincronizador do cambio.
segundo o mecânico especialista em citroen esses cambios manuais não dão nenhum problema em caixa de marcha e o reparo custará por volta dos 1200 reais.
Levei numa oficina especializada em citroen e eles disseram que a antiga oficina além de montar o kit de embreagem ao contrário eles também inverteram os engates do trambulador, por isso o cambio não mexia para frente ou para trás, apenas para os lados.
O filho duma égua da primeira oficina não percebeu a m.erda que tinha feito e ainda forçou engates, o que acabou danificando as engrenagens/sincronizador do cambio.
segundo o mecânico especialista em citroen esses cambios manuais não dão nenhum problema em caixa de marcha e o reparo custará por volta dos 1200 reais.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
C4 pallas manual Enroscando marcha
Bom que resolveu.
Agora quanto a mecânico, costumo dizer que nem sempre o caro sai caro. Compensa pagar um pouco a mais numa mão de obra especializada.
Agora quanto a mecânico, costumo dizer que nem sempre o caro sai caro. Compensa pagar um pouco a mais numa mão de obra especializada.